A Princesa Sob os Refletores

A Princesa Sob os Refletores Meg Cabot

Resenhas - A Princesa Sob os Refletores

Cami.Patrocinio 10/12/2020

Releitura
Eu li esse livro a 15 anos atrás. Me lembro que era fascinada pela história, mas relendo agora, acho bem bobo rsrsrs. Na época não tinha dinheiro e não pude terminar de ler a série completa. Agora que eu posso comprar todos os livros que quero, resolvi terminar de completar essa coleção e reler. É um livro bem teen e previsível. Uma história clichê, mas que cativa o público infantil juvenil. Está sendo legal reler esse livro 15 anos depois, ainda mais agora que vou poder conhecer a história toda.
Vânia 27/01/2021minha estante
Tô passando pela mesma coisa! hahahaha
Eu era fascinada, agora fico achando que a Mia precisa muito de uma terapia.

Tayne Holtz 19/09/2021minha estante
euuu todinha! ahahha mesma coisa por aqui..

Luiza 22/08/2022minha estante
Na primeira vez que li eu era muito mais nova e talvez a história fizesse mais sentido. Ouso dizer que prefiro os filmes aos livros da princesa ? Mas é questão de gosto né? Apesar disso, acho a escrita da autora muito boa. È uma leitura que flui bem e traz muitas referências da cultura pop.

Lorraine 21/09/2023minha estante
Também estou relendo a coleção depois de cerca de 15 anos (ou será mais?). Ainda gosto do livro porém é natural ver diversas situações como bobas. O livro continua 5 estrelas pra mim assim como quando eu era adolescente, a diferença é que o perfil do livro não é mais para a nossa idade. Antes liamos com olhar sonhador, agora o fazemos com olhar crítico e mais maduro.

AnnaClaraHardt 26/06/2023

Lily insuportável, odiei a parte que ela postou a Mia meio que dormindo no programa dela, alegando que foi a primeira entrevista com a princesa e blá blá blá, estou assustada com essa amizade, no filme a Lily é uma boa amiga
arthemis | @mistydisse 09/10/2023minha estante
E só piora essa amizade

Gabi 15/01/2024minha estante
amiga, acho que no filme ela também não é essas coisas n kkkkkk

Karine 03/01/2009

Pra mim é o livro mais fraquinho da série :)
Márcia 30/05/2010minha estante
Concordo, karine. Beeem sem gracinha mesmo.

Tati 09/01/2010

09 de janeiro de 2010
Gente, tô adorando essa série!! Parece que cada livro fica melhor!! Em DP 2 a Princesa Mia se descobre apaixonada por Michael e também tem que lidar com a mídia. Tô viciada na série, gostando mesmo, agora é ler o próximo!
P.S. Continua totalmente diferente do filme! Ainda bem!
Paulinha 05/04/2013minha estante
CONCORDO.. PELO MENOS NO LIVRO ELA FICA COM O AMORZINHO DO MICHAEL...

Lindinha4 19/11/2022

Super ansiosa e curiosa pra saber o desenrolo dessa história, tanto de princesa quanto à amorosa?. super rápido de ler.
Maria, lua do Lucy 23/11/2022minha estante
Da um pouco mais de detalhes da série dos livros diario da princesa. Quero saber as diferenças dos dois filmes pros livros

nnamaria 15/05/2021

Devido ao fato da história da Mia ter marcado minha infância e pré adolescência, quando comecei a ler os livros eu esperava sentir as mesmas emoções ou mais, mas acabei me decepcionando um pouco. Acredito que foram muitas expectativas, mas o livro continua sendo bom.
Geovanna.Holanda 15/05/2021minha estante
Quando eu li essa série, tinha uns 13 anos e reconheço que na época amei tudo, mas hoje, muito provavelmente, tbm seria assim pra mim

A louca do livro 27/01/2021

Fofo e divertido
Foi uma leitura bem leve e engraça como creio que serão todos os livros da série, apesar de retratar assuntos sérios também a autora faz ser toda a experiência muito divertida! Aquele famoso livro pra dar calorzinho no coração
Ps: eu continuo não gostando da Lily e sinto que em todo momento ela quer ?sabotar? a Mia
Cinthya 28/01/2021minha estante
EU AMO O DIARIO DA PRINCESA AAAAAAAH

Mandy 03/01/2023minha estante
aí, eu não suportava a Lilly

geo 27/06/2022

arrrrr
ainda sigo com a opinião de que os filmes foram muito melhores, não sei se é apego ou não! mas enfim, é um livro bem engraçado e fofo
Isadora 28/06/2022minha estante
Continua lendo os livros! eles melhoram bastante e são beeem mais legais que o filme

Kelly 18/11/2023

Uma bosta
Ruim demais quem fez esse livro tem que me pagar por que eu perdi meu tempo precioso lendo isso eu nem terminei de tão ruim que é.
nay.gba 18/11/2023minha estante
Colocou cinco estrelas, aí complica né

Leh 10/09/2020

i. Aparentemente estou lendo tudo errado, antes eu não shippava a Mia com o Michael, mas aí descobri que ele é rico e mudei, sutilmente, de ideia.
ii. Odiei as colocações xenófobas e a banalização do racismo no livro. Claramente, isso só podia ter sido escrito por uma branca de classe média alta e, ainda por cima, americana.
iii. Eu gosto da narração descontraida do livro, me acostumei, até.
iv. Mia Thermopolis só prefere não ser uma princesa porque já é rica, certeza.
v. Achei a parte do Hank a melhor. Honestamente, estou tentando entender pq gostei do livro e li rápido.
Bolena 27/09/2020minha estante
Nossa, sim! Naquela parte de não beber a agua do mexico eu fiquei ????? Esse livro realmente só poderia ter sido escrito nos anos 2000, hoje iriam criticar mt isso

Felipe Saraiva 25/12/2009

Um Livro Perfect!
Um ótimo livro, escrito por uma ótima escritora: Meg Cabot!

Segundo livro da série O DIÁRIO DA PRINCESA.

Mia segue tentando ganhar o coração de Michael.

E as complicações de Mia aumenta, pois sua está grávida.

De seu professor de álgebra: O senhor "G", Gianini!

E ela vai casar! E a avó de Mia vai fazer o casamento, real.

Mas, quais complicações a mais isso vai ter?

E Mia ainda tem um admirador secreto: Jocfox.

Quem ele será?

Essa e mais um monte de perguntas serão respondidas nesse livro perfect!
Henrique 02/09/2010minha estante
é legal avisar antes que contem spoiler.

Tatá 12/10/2009

...
Apenas uma continuação na série de Meg Cabot. É bom, engraçado e me fez perder algumas horas do dia sorrindo me pondo no lugar da princesa (o que toda garota deve ter feito uma vez pelo menos). Mas o ponto é que ainda prefiro o primeiro. Como em Crepúsculo de Stephenie Meyer, não se compara ao primeiro. Valeu pela distração.

Becahbecah 25/04/2024

É interessante mas se vc espera muito quebrarei suas espectativas pois nao e algo tao revolucionario mas e interessante pra quem assim estiver numa ressaca literaria ou queira algo um pouco mais leve pra ler,eu ganhei o livro nao sabia que era uma linha de livros pretendo tentar ler os outros livros mas ele por si so ja e ate que considerávelmente digamos bom ne.