A Princesa Sob os Refletores

A Princesa Sob os Refletores Meg Cabot

Resenhas - A Princesa Sob os Refletores

nandaassis 17/01/2010

Viagem Literária
Mia acredita que as coisas estão mais calmas, afinal já se acostumou com a idéia de ser a herdeira do trono de Genovia, ter aulas de como ser uma princesa com a avó paterna e ter um segurança acompanhando-a diariamente. Até que descobre que sua mãe está grávida do seu professor de álgebra e que irão se casar; se não bastasse Mia terá que dar sua primeira entrevista em rede nacional.

Nada disso parece ter muita importância quando Mia descobre que tem um admirador secreto intitulado J-C-rox. Enquanto ela sonha com seu admirador e torce para que ele seja Michael Moscovitz - o irmão de sua amiga Lily- por quem ela sempre foi apaixonada, sua grandmère planeja uma grande festa de casamento para sua mãe. O problema é que Helen ainda não sabe de nada e não irá gostar nem um pouco da idéia de um grande casamento real no Plaza.

Mia tem um senso de humor único e garante boas risadas e muitas situações inusitadas. Uma leitura rápida e divertida que atiça a curiosidade para a continuação da série.

TEXTO COMPLETO DISPONÍVEL EM: http://www.viagemliteraria.com.br/

Day 20/12/2009

Segundo livro da saga "O Diário da Princesa"
Mia agora enfrenta os problemas de princesa, mas com mais naturalidade, porém ainda com a sua avó bem ali de pulga.

Stephanie 04/08/2010

Nesse segundo volume, Mia Thermopolis volta daquele mesmo jeito atrapalhado e com tendência a arranjar confusões. Sua avó, Grandmère, continua tentando ensiná-la a tornar-se uma princesa e a garota, na maioria das vezes, fica perdida em meio a tantas regras de etiqueta.

Apesar de ter descoberto que é uma princesa, a maior parte de seus problemas ainda são típicos de uma adolescente normal. Além de descobrir que sua mãe está grávida de seu professor de álgebra, Mia começa a receber bilhetes e emails de um admirador secreto! Ela sonha que seja do garoto por quem está apaixonada... mas será?

Não preciso ficar elogiando muito, né. O livro é muito bom mesmo e justifica o sucesso da série. Mia Thermopolis é única, e é uma das minhas personagens favoritas, adoro o jeito sincero e direto dela. A Lily (melhor amiga da Mia) às vezes me irrita um pouco. Grandmère (sua avó) é incrível, sem ela a série não seria a mesma. E o Michael (irmão de Lily), bom... é o Michael, simplesmente o personagem masculino mais fofo que já existiu.

Gabriela Anjos 08/12/2009

Bom livro para pré-adolescentes ou alguém que quer uma leitura leve e divertida.

KITA 27/12/2009

Esse volume é mais realiste, dá pra ver que a Mia começa a amadurecer a idéia de que é uma princesa e vai ter que pensar no bem estar do seu povo.
As suas aflições nesse livro são mais realistas também: o casamento iminente de sua mãe, a mudança do seu professor para sua casa e sobre quem é seu admirador secreto.
Acho a narrativa muito lenda por que no livro todo se passam 2 semanas apenas. Os capitulos são longos, mas não tira o gostinho de descobrir quem é o admirador secreto de Mia nas últimas páginas... O que dá uma vontade ainda maior de ler o próximo volume e descobrir como Mia irá se comportar em um relacionamento com um garoto.

Taryne 15/04/2010

Confesso que não tive muito entusiasmo com o primeiro livro da série, achei super legal e tudo, mas nada que me fizesse varar a noite lendo. Vou até reler pra confirmar isso. Mas esse segundo é muito divertido! Me peguei rindo dos surtos da Mia e me identifiquei com as listas que ela faz porque sou viciada em listas! Só digo que, por enquanto, detesto a Lily. Pra mim ela é invejosa, esnobe e até meio amiga da onça. Michael, por sua vez, é um doce e mal posso esperar para vê-lo com a Mia. Enfim, um livro light e muito gostoso de ler! Recomendado!

Larissa 04/06/2010

Sinceramente? O livro se mostrou muito cansativo.
Mais, confesso que ri em algumas partes, e foi legal, ainda que não tenha gostado inteiramente, Meg Cabot é Meg Cabot.

Márcia 06/08/2010

Completamente sem graça.
No segundo volume da série que conquistou legiões de fãs no mundo, Mia está mais insuportavelmente chata, fútil e irritante! Logo nas primeiras páginas já cansei dela e de todo aquele blábláblá no infeliz do diário.
Vamos combinar que a única coisa que a "criança" faz é reclamar o livro todo de como ela é "despeitada" e do fato de ser uma PRINCESA!
Uma das caracterísicas de Mia que eu simplesmente odeio (típico desses livros de "mocinha bem-comportada") é a propensão à aceitar tudo o que acontece com a cabeça baixa e a boca calada. Isso me irrita demais!

Mas não me entendam mal; eu adoro a Meg. E realmente gostei do primeiro voloume. Mas, fazer o que? Será que cresci? Vou terminar a série O Diário da Princesa achando-a muito sem graça.
Considerando-se ser da Meg, o livro não foi completamente perdido, dei ate algumas risadas do meio para o fim.

O final é previsível, no entanto, é previsivelmente previsivel, logo, começa (e termina) a ler quem quiser.
Enfim, espero que os outros livros da série superem (e muito!) o segundo volume.

Júlia 10/11/2009

lolz.
Sinceramente,esse é o mais engraçado até agora.Mia cuidando da alimentação da mãe dela,o Sr.Gianini se mudando pra lá..simplesmente me apaixonei !

Martina 23/09/2010

Gostei mto do primeiro livro e resolvi tirar na bliblioteca da minha escola o segundo. A Princesa sob os refletores é otimo igual ao primeiro.

Gil 29/03/2011

Neste livro há novas surpresas pra Mia...Uma delas é na própria familia, porém está eu diria que a Mia até que gostou.
A Mia não pode reclamar desta vez que nunca vai namorar, que nunca ninguém se interessa por ela, porque desta vez surge um admirador secreto ahaa...E o mistério segue por todo livro...tcham tcham tcham, quem será??

Eu achei até que a Grandmeré está mais ou melhor menos rígida com a Mia...pareceu.Outros personagens como a Lana e a Tina quase não apareceram nos diálogos.

Eu gostei do livro, mas gostei ainda mais do primeiro, pois no primeiro, eu me senti um pouco mais eufórica lendo. Outra coisa que percebe-se bem é que a toda hora a Mia repete da Mãe estar namorando com o professor de álgebra.Porém neste segundo livro ela não reclamou tanto da sua falta de seios.

Uma coisa que eu senti falta foi justamente dos diálogos, pois tudo bem que o livro é um diário e é justo a narrativa ser a maioria dos pensamentos da Mia, mas ainda sim senti falta dos diálogos, principalmente os da Mia e o Michael ♥

Tenho a impressão que vou gostar muito do terceiro livro!

Raffafust 14/07/2011

Mia Thermopolis definitivamente não é mais a mesma após tornar-se princesa da Genovia, ela aprende a lidar com uma nova vida e novs hábitos que mudam e a mudam , literalmente. Adoro a avó dela que tenta fazer com que ela se porte com princesa! Nesse livro ela descobre algo não muito bom, que sua mãe está grávida do professor Gianini. Meg vive falando que se inspirou nela mesma, imagina você ter que chamar um professor de padastro, eca! Rs
Dormir e acordar dando de cara com o professor que se casou com sua mãe! Fim do mundo? Para ela sim. Que também vê ir por água abaixo a pouca esperança que tinha em juntar seus pais.
Bem, ela não somente nesse livro terá que se acostumar com a terrível ideia de ter um irmãozinho mas como também irá ser apresentada para Genovia inteira em um discurso!
A história é muito boa e divertida ainda mais quando chegam os avós pais de sua mãe! Meg manteve a qualidade!

M 27/04/2011

É a continuação do diário de Mia, a adolescente que descobriu ser a herdeira do trono de Genóvia. O começo é chatinho, porque ela passa o tempo inteiro reclamando, mas depois a estória fica mais divertida com todo aquele lance do admirador secreto e os preparativos para o casamento da mãe dela com o professor de álgebra.