A Princesa Sob os Refletores

A Princesa Sob os Refletores Meg Cabot

Resenhas - A Princesa Sob os Refletores

Larissa 04/06/2010

Sinceramente? O livro se mostrou muito cansativo.
Mais, confesso que ri em algumas partes, e foi legal, ainda que não tenha gostado inteiramente, Meg Cabot é Meg Cabot.

Chris 07/12/2011

Princesa? Onde?
Cero, Princesa Mia.
Não errado, completamente errado. Ela odeia ser uma princesa, se fosse ela quem escolhesse preferiria ser apenas uma FULANA ADOLESCENTE NORMAL. Mas, sua avó, a tal da Grandmère insiste em querer fazer dela a próxima rainha de Genovia, tendo de continuar com aquelas lições de princesa.
Só que dessa vez não é apenas Mia que precisa de ajuda com a realeza não. Agora sua mãe está nessa também, mas sem perceber. tudo ideia de Grandmère ao descobrir que Helen está gravida e decide dar-lhe uma festa de casamento com tudo que podemos imaginar. Ela só esqueceu de avisar isso a nova, obviamente. e ai que fica a grande confusão.
sem falar, claro no tal do Jo-C- rox.

Júlia 10/11/2009

lolz.
Sinceramente,esse é o mais engraçado até agora.Mia cuidando da alimentação da mãe dela,o Sr.Gianini se mudando pra lá..simplesmente me apaixonei !

Martina 23/09/2010

Gostei mto do primeiro livro e resolvi tirar na bliblioteca da minha escola o segundo. A Princesa sob os refletores é otimo igual ao primeiro.

Márcia 06/08/2010

Completamente sem graça.
No segundo volume da série que conquistou legiões de fãs no mundo, Mia está mais insuportavelmente chata, fútil e irritante! Logo nas primeiras páginas já cansei dela e de todo aquele blábláblá no infeliz do diário.
Vamos combinar que a única coisa que a "criança" faz é reclamar o livro todo de como ela é "despeitada" e do fato de ser uma PRINCESA!
Uma das caracterísicas de Mia que eu simplesmente odeio (típico desses livros de "mocinha bem-comportada") é a propensão à aceitar tudo o que acontece com a cabeça baixa e a boca calada. Isso me irrita demais!

Mas não me entendam mal; eu adoro a Meg. E realmente gostei do primeiro voloume. Mas, fazer o que? Será que cresci? Vou terminar a série O Diário da Princesa achando-a muito sem graça.
Considerando-se ser da Meg, o livro não foi completamente perdido, dei ate algumas risadas do meio para o fim.

O final é previsível, no entanto, é previsivelmente previsivel, logo, começa (e termina) a ler quem quiser.
Enfim, espero que os outros livros da série superem (e muito!) o segundo volume.

Gil 29/03/2011

Neste livro há novas surpresas pra Mia...Uma delas é na própria familia, porém está eu diria que a Mia até que gostou.
A Mia não pode reclamar desta vez que nunca vai namorar, que nunca ninguém se interessa por ela, porque desta vez surge um admirador secreto ahaa...E o mistério segue por todo livro...tcham tcham tcham, quem será??

Eu achei até que a Grandmeré está mais ou melhor menos rígida com a Mia...pareceu.Outros personagens como a Lana e a Tina quase não apareceram nos diálogos.

Eu gostei do livro, mas gostei ainda mais do primeiro, pois no primeiro, eu me senti um pouco mais eufórica lendo. Outra coisa que percebe-se bem é que a toda hora a Mia repete da Mãe estar namorando com o professor de álgebra.Porém neste segundo livro ela não reclamou tanto da sua falta de seios.

Uma coisa que eu senti falta foi justamente dos diálogos, pois tudo bem que o livro é um diário e é justo a narrativa ser a maioria dos pensamentos da Mia, mas ainda sim senti falta dos diálogos, principalmente os da Mia e o Michael ♥

Tenho a impressão que vou gostar muito do terceiro livro!

Raffafust 14/07/2011

Mia Thermopolis definitivamente não é mais a mesma após tornar-se princesa da Genovia, ela aprende a lidar com uma nova vida e novs hábitos que mudam e a mudam , literalmente. Adoro a avó dela que tenta fazer com que ela se porte com princesa! Nesse livro ela descobre algo não muito bom, que sua mãe está grávida do professor Gianini. Meg vive falando que se inspirou nela mesma, imagina você ter que chamar um professor de padastro, eca! Rs
Dormir e acordar dando de cara com o professor que se casou com sua mãe! Fim do mundo? Para ela sim. Que também vê ir por água abaixo a pouca esperança que tinha em juntar seus pais.
Bem, ela não somente nesse livro terá que se acostumar com a terrível ideia de ter um irmãozinho mas como também irá ser apresentada para Genovia inteira em um discurso!
A história é muito boa e divertida ainda mais quando chegam os avós pais de sua mãe! Meg manteve a qualidade!

M 27/04/2011

É a continuação do diário de Mia, a adolescente que descobriu ser a herdeira do trono de Genóvia. O começo é chatinho, porque ela passa o tempo inteiro reclamando, mas depois a estória fica mais divertida com todo aquele lance do admirador secreto e os preparativos para o casamento da mãe dela com o professor de álgebra.

Amandiinha 10/07/2012

Sinopse
Este novo romance conta novas aventuras da esperta e adorável Mia Thermopolis — uma típica adolescente de 15 anos que de uma hora para outra descobre ser princesa e herdeira de um trono na Europa. O novo livro de Meg Cabot conta mais treze dias de histórias do diário de Mia, depois das revelações de O diário da princesa.
Depois de tantas reviravoltas, Mia acredita que as coisas estão acalmando-se. Ela continua tendo aulas de bons costumes com a avó aristocrata, ou “sessões de torturas”, como diz, vê a avó vestindo seu bichinho de estimação com casacos de pele de chinchila e usando delineador permanente tatuado nos olhos.
Até que, um dia, é informada que será a atração principal de um dos programas de entrevista mais populares dos Estados Unidos. Para completar, sua mãe está grávida de seu professor de álgebra e a própria Mia não consegue mais esconder sua paixão pelo irmão de sua melhor amiga, Michael.

Mih Del Debbio 27/09/2010

Adorei!!
A Meg Cabot é otima... morro de rir com os livros dela.
Nesse segundo volume da Serie Diario da Princesa, Mia continua com os mesmos problemas e ainda conseguiu adquirir mais alguns.

Agora ela vai ter um irmaozinho ou irmazinha... o que significa que seu Professor de Algebra vai se tornar seu padastro e morar com ela, mas ele tem uma mesa de Totó e um fliperama gigante, o que torna as coisas mais faceis rsrsrsrsrs.

Mia tem um admirador secreto, que ela adoraria que fosse o Michael mas... será??

Suas aulas com a Grandmère continuam a vapor total e agora ela conheceu um primo estilista que está preparando seu guarda-roupa para sua apresentação a Genovia.

Enfim... o livro é muito legal, Mia continua com seus medos e desejos como qualquer adolescente e nos faz dar muitas risadas com suas trapalhadas.

Becahbecah 25/04/2024

É interessante mas se vc espera muito quebrarei suas espectativas pois nao e algo tao revolucionario mas e interessante pra quem assim estiver numa ressaca literaria ou queira algo um pouco mais leve pra ler,eu ganhei o livro nao sabia que era uma linha de livros pretendo tentar ler os outros livros mas ele por si so ja e ate que considerávelmente digamos bom ne.

João Akio 01/10/2012

Mais do mesmo no bom sentido!
Depois do Baile onde Mia foi difamada por Josh Richter, no qual ela deixou de amá-lo e percebeu que algo dentro dela dizia que seu coração tinha outro dono, Mia agora vai ter que enfrentar uma entrevista que será exibida para todos os Estados Unidos com Beverly Bellerieve, descobrir se está apaixonada pelo irmão mais velho da sua melhor amiga, descobrir quem é seu admirador secreto, que a acha a garota mais Josie de todas e no fim do ano, viajar para Genovia e fazer sua apresentação oficial como princesa.

O livro é demais! O design das novas capas é bem mais bonito que o das antigas capas na minha mais humilde opinião.

Meg Cabot é realmente uma autora muito boa, que sabe dosar na medida a narrativa entre o "Eu sou extremamente esperta apesar daquela matéria chamada álgebra", "Eu sou uma ingênua" e "Eu sou uma aberração".

Josh é tão ignorado nesse livro que eu adorei, o personagem do sr. Gianini aparece mais, já que ele vai se casar com a mãe da Mia, mas fora isso, os outros personagens ficam mais apagados, levando em consideração que depois que Mia descobre que tem um admirador praticamente tudo gira em torno disso e do casamento que Grandmère está organizando para Helen e Gianini.

naniedias 02/07/2012

Princesa Sob os Refletores, de Meg Cabot
ATENÇÃO: Essa é a resenha do segundo livro da série. Se você ainda não leu o primeiro e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sinopse:
Mia agora sabe que é uma princesa, só que isso não tornou a vida dela mais fácil, pelo contrário. Suas aulas com a avó continuam, os problemas com álgebra também.
E agora a princesa precisa lidar com três novidades: seu amor por Michael, o irmão da sua melhor amiga; o aparecimento de um admirador secreto (que ela deseja que seja o Michael); e um bebê (não de Mia, mas de sua mãe e do professor de álgebra dela).
É... a vida de Mia anda bem atribulada.

O que eu achei do livro:
Continuo não gostando da escrita de Meg Cabot. É simples de ler, tem um ritmo gostoso, mas é simplista demais. Nessa série é mais aceitável, já que Mia é apenas uma adolescente de quatorze anos escrevendo em seu diário pessoal. Mas será que a escrita vai melhorar? Espero que sim - esse é para mim o ponto negativo da série. Seria bem mais interessante se a escrita de Mia fosse mais elaborada, sem deixar de lado suas características adolescentes. E agora eu tenho certeza que Meg Cabot realmente tem esse estilo de escrita mais enxuto e pouco interessante. Foi assim quando li Sorte ou Azar? e também quando li o primeiro livro dessa série. Até cogitei que poderia ser por causa do tradutor, mas esse segundo livro foi traduzido por outra pessoa (sem, entretanto, perder o estilo da Mia).
A protagonista é muito engraçada e eu me peguei rindo em diversas passagens do livro!
A história é bem rápida nesse volume - são apenas dez dias, mas ainda assim é empolgante. Estou realmente ansiosa para continuar lendo as aventuras malucas dessa princesa tão divertida. E sabendo o título do próximo volume, fico esperando um lindo romance e alguns beijos.
Eu cheguei a pensar que não gostaria dessa série, mas O Diário da Princesa consegue ser ainda mais divertido em livros do que nas telonas - me fisgou de jeito.

Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 3

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com