Inglês na ponta da lingua

Inglês na ponta da lingua Denilso de Lima

Resenhas - Inglês na ponta da língua

Jessy 29/03/2016

Ótimo!
Comecei lendo sem esperar muito. Mas me surpreendi, o autor apresenta várias técnicas de aprendizado eficientes e motivadoras. Ele fala sobre as gramáticas: normativa, descritiva e internalizada para explicar como aprender gramática sem ter que decorar zilhões de regras, mas aprender da forma mais natural possível. Todo o método ensinado serve para estudantes de inglês de qualquer nível e professores que queiram melhorar suas técnicas de ensino em sala de aula. Recomendo super para inciantes ler esse livro, vai te te dar aquele incentivo e lhe ensinar como melhorar e mesmo acelerar seu aprendizado de inglês com mais eficiência, aos mais avançados vai lhe dar novas técnicas de aprimoramento( é possível que você já se utilize de algumas das dicas). E aliás, os métodos de aprendizagem ensinados neste livro podem ser aplicados no ensino e aprendizado de qualquer outro idioma. Uma das partes muito boa que achei uma dica ótima principalmente para inciantes, é como estudar verbos e suas conjugações, economiza tempo e você não se perde num monte de regras que precisam ser decoradas, aliás essa eu meio já que fiz muito sem ninguém ter me dito. O autor também vai lhe ensinar como usar o dicionário de forma mais eficiente. Ao final do livro ele também faz indicações de livros didáticos de língua inglesa para todos os níveis, para quem quer aprimorar seu vocabulário, e consequentemente fluência e compreensão sem precisar de um professor, além de indicar vários sites na internet para apoiar e complementar seus estudos.

Reuel 28/08/2014

Aprender é particular
O livro reconhece que cada pessoa tem um jeito de aprender, então ele funciona como um guia que mostra o que é importante se dedicar quando está começando a aprender esse novo idioma, criatividade nos métodos, e ele consegue ser bastante motivador também.

arthurcarv 26/11/2011

Genial!
Esse livro é o que todo estudante de línguas, independente de ser inglês, alemão, hebraico, chines, etc. Tem dicas pontuais para dar uma up em seu idioma. Apresenta ao estudante uma nova forma de aprendizado de idioma, não apenas ao metodo em que as escolas de idiomas adotam. Essa é minha biblia para aprender inglês e posteriormente qualquer idioma que eu deseje!

22/05/2011

Aprenda a aprender Inglês
O livro busca ensinar como deve ser o aprendizado correto de inglês. Mostra o que você deve aprender primeiro e como organizar esse aprendizado. A parte legal é que o livro traz dicas de alguns dicionários, sites e as 2000 palavras mais comuns. A parte ruim é o preço do livro que é caro por conter menos de 200 páginas !! O preço deveria ser muito mais baixo e recomendo a todos que pesquisem antes de comprar.