As 100 Piores Ideias da História

Eric Kasum

Resenhas - As 100 Piores Ideias da História

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Hannah 28/12/2020

Curiosidades históricas e muita ironia
O livro é cheio de curiosidades interessantes, com um humor simples, mas realmente divertido - me peguei rindo diversas vezes das ironias escritas e da estupidez humana. É bom para passar o tempo quando se está entediado, porque as histórias são pequenas e dá pra ler rapidinho.

Mauricio 12/10/2020

Comedia real
Livro quase que cômico, um grande compilado de ideias idiotas que pessoas tiveram ao longo da historia.

Rodrigo Santos 03/09/2020

Livro pra ser lido na sala de espera
Esse não é o tipo de livro que vai mudar a sua vida, mas pode ser divertido se você estiver com tédio.

Ele traz algumas curiosidades históricas interessantes e outras nem tanto assim. É todo escrito com um humor leve e tem uma pegada irônica, algumas vezes fazendo trocadilhos que fariam inveja no tio do pavê.

Na minha opinião o maior trunfo do livro é instigar a curiosidade para pesquisar mais a fundo as histórias, porque os relatos são curtos e com poucos detalhes. É para ser lido com o celular ao lado, porque provavelmente você vai querer fazer umas pesquisas enquanto lê.

Como os autores são americanos, a maior parte das histórias faz referência à história e cultura dos Estados Unidos. Essa é a parte chata.

Recomendo a leitura apenas se você não tiver nada melhor pra fazer.
pampamcviana 31/01/2022minha estante
Putz, resumiu TUDO o que eu senti!

Ally 30/08/2020

Hmm
Parece que vai ser um livro de curiosidades; até começa interessante, mas vai perdendo a graca até falar apenas de política

Branco Junior 13/07/2020

Um bom passatempo, pra não ser levado a sério.
Uma leitura rápida, no estilo "guia dos curiosos". A maioria das piores ideias retratadas são estadunidenses, o que não cria um vínculo com o leitor brasileiro.

Guibauer 29/02/2020

Curiosidades bem legais mas um pouco desorganizadas
É uma leitura leve e divertida, realmente cheia de ideias bem idiotas e malucas. E mesmo a grande maioria sendo referente a história dos Estados Unidos, não achei isso um problema. Pra mim, o problema neste livro foi a forma como as ideias estão distribuídas, que em algumas situações achei um pouco confusa e, em alguns casos, acho que poderiam haver mais informações da ideia e do que ocorreu. Mas no geral é uma boa leitura para quem gosta de saber dessas curiosidades históricas

Fábio Nogueira 16/02/2020

Interessante.
Mesmo abrangendo um cenário mundial, vale a pena conferir os fatos e curiosidades contidos neste livro.

Ana 23/09/2019

Muito interessante, para quem gosta de curiosidades e fatos históricos. Quem disse que o livro não tem NADA a acrescentar cometeu um erro, pois esse livro nos ensina acima de tudo, que deslizes aparentemente inócuos cometidos por figuras proeminentes que detenham poder, podem resultar até em morte de milhões.
O autor escreve de maneira muito humorística, tornando a leitura que tinha tudo para ser chata, em algo leve.
É como se ficasse catando culpados das grandes c...gadas da história.
Curioso e bom para passar o tempo.

Luciano @cubomatematica 30/07/2018

Muito americanizado
O livro deveria se chamar as 100 Piores ideias da história Americana. A pesquisa do livro é muito superficial. Vc vê que livro caça níquel.

Rodrigo.Minan 04/02/2018

Dificil de ler
Não gostei como o o texto foi montado por tópicos e como quem teve a ideia e quando foi, fica difícil ler com tantas pausas no texto. Poderia exemplificar os casos de melhor forma. Mas mesmo assim só funciona como curiosidade, não agrega muito valor.

Luciane.Gunji 16/12/2017

Resenhista Lucas Gonçalves para o blog Pitacos Culturais
Sabe quando você está distraído na livraria e, de repente, encontra um livro que te chama atenção imediatamente pelo seu título? As 100 Piores Ideias da História é um deles e, no mínimo, você vai querer folheá-lo para dar algumas boas risadas. Afinal, uma coisa é fato: Michael N. Smith e Eric Kasum, que são os autores do livro, conseguem entregar ótimos fatos; alguns desconhecidos, outros nem tanto assim.

Na minha opinião, a Editora Valentina acertou na escolha em trazer esse livro para o Brasil, mesmo contendo muitas ideias “norte-americanas” que deram errado, pois alguns personagens são desconhecidos para a maioria do grande público. Isso não é uma crítica de modo algum, na verdade, é até uma oportunidade para que as pessoas que comprem esse livro e busquem entender e conhecer melhor os responsáveis pelas piores sacadas da humanidade.

O que poderia deixar o livro ainda melhor seria incluir alguns casos brasileiros, pois sabemos que por aqui haveria ótimos acontecimentos – fica então uma ideia para um escritor em ascensão. Outra coisa que poderia ter deixado o livro com um ar mais luxuoso seria mudar o layout: se as páginas fossem coloridas e com ilustrações ou fotos em todas as páginas seria bem mais divertido (obviamente encareceria muito a publicação da editora, mas não custa sonhar).

site: https://pitacosculturais.com.br/2017/12/15/as-100-piores-ideias-da-historia-smith-michael-n-e-kasum-eric/

Peterson Boll 02/12/2017

Leitura fast-food, que embora claramente dirigida ao público norte-americano, consegue se fazer entender com fatos mais globalistas (e mesmo os restritos aos EUA, são populares o suficiente). Rápido e divertido.

Grazi Comenta 08/11/2017

Livros de curiosidade sempre me agradam
As 100 piores ideias da história é um livro no estilo ''Guia dos Curiosos'', só que muito mais histórico, claro. Dã A despeito disso qualquer pessoa pode curtir o livro e suas curiosidades.

Ele é dividido entre mancadas políticas, cinematográficas, da literatura, negócios e arquitetura. Nele conhecemos o pessoal que rolou no chão de raiva por ter perdido a oportunidade de ter os lucros de Star Wars, da Coca-Cola, entre outros. Sem falar das invenções mais inúteis que alguém jamais deveria ter pensado.

Vai conhecer também as maiores mancadas bélicas e estratégicas de guerra. Seriamente, dava vontade de voltar no tempo e estapear uma galera. Você vai saber quem deu o pontapé para as guerras mundiais e porque as decisões de generais e presidentes não são tão confiáveis assim.

Aqui mostra também um pessoalzinho que morreu de graça por ter se achado bonzão demais para qualquer coisa dar errado. É quase um almanaque de figurinhas históricas que poderiam ser chamado de O que NÃO fazer quando estiver no comando. O livro conta até a história da octomãe, o Mike Tyson e o Alfred Binet (que eu não acho que merece estar aqui, mas ok).

O livro todo lindamente diagramado, com cada notícia sendo mostrada como se fosse uma página de jornal. Não há erros de revisão e as cores combinam muito para dar o visual certo à esse ''guia''. Tinham algumas coisas que eu já conhecia, mas a maioria foi uma completa descoberta e eu pude rir com muitas (sim, eu tenho um certo humor negro).

Resumindo: é um livro instrutivo, divertido e ótimo para quebrar o gelo de conversas. Chega na galera e fala ''vocês sabiam que a Coca-Cola era pra ser um remédio?''. O assunto jamais irá acabar depois de ler este livro. ;)

Recomendado a qualquer pessoa!

site: http://cantaremverso.blogspot.com.br/2017/01/resenha-as-100-piores-ideias-da-historia.html

Mike 07/11/2017

Um livro sensacional, que traz várias histórias como contos. Da para ler um por noite, mas se for ansioso como eu, vai ler de uma vez, as histórias são hilárias.

Sidney CR33 02/11/2017

Leitura interessante
A parte ruim é que a grande maioria das idéias são dos Estados Unidos acho que deveria ser mais globalizado já que não é só de lá que surgem as piores idéias, sem falar que algumas idéias descritas no livro são opiniões pessoais do autor.
Peterson Boll 02/12/2017minha estante
Foi escrito para o mercado dos EUA, e como eles ignoram o resto do mundo,,,mas ainda tem um ou outro não estadunidense

1 | 2 | 3 | 4 | 5