As 100 Piores Ideias da História

Resenhas - As 100 Piores Ideias da História

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dani 14/10/2017

As 100 Piores Ideias Da História, Michael N. Smith e Eric Kasum
Como o título e capa sugerem, esse livro compila 100 ideias não convencionais tidas por pessoas de várias épocas e áreas. O formato é enxuto, como curiosidades de revistas e sites que sempre gostei de ler, além de possuir uma linguagem dinâmica e leve. Algumas das matérias não são muito bem elaboradas, nem interessantes de verdade, mas a maioria traz fatos curiosos.
A maioria dessas 100 ideias possui, na verdade, o tom de "e isso se tornou nada mais, nada menos que...", mas ainda assim é divertido. Quando foca na história política norte-americana não me instigou tanto, gostei mais das curiosidades de cultura popular e coisas mais do meu interesse.
Há vários temas como artistas, filmes, famosos, notícias, bem organizados e com ilustrações. Outro ponto que achei extremamente positivo foi a adaptação que a edição brasileira possuiu, de forma que as piadas e brincadeiras com nomes podiam ser entendidas.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2017/08/as-100-piores-ideias-da-historia.html

Felipe Miranda 24/07/2017

As 100 Piores Ideias da História - Michael N. Smith, Eric Kasum por Oh My Dog estol com Bigods
Não faça a maluquice de ler esse livro de uma tacada só. É possível? Sim, mas não será tão prazeroso quanto lê-lo aos poucos. Eu o deixei ao lado da minha cama por mais de um mês e fui o explorando enquanto me dediquei a outras leituras. Escrito por um jornalista e um publicitário, As 100 Piores Ideias da Histórias faz jus ao título e me surpreendeu com algumas informações meio absurdas. Cada close errado vem com um "resumo da ópera", "os gênios por trás dela" e "reflexões". História, arte, política, invencionismo, guerra, saúde e até ciência ganham seus próprios capítulos de mancadas.

E um livro diferente merece uma resenha diferente, então vou listar alguns casos que me chamaram atenção:

- O terrível 11 de setembro, aparentemente, poderia ter sido evitado. Dias antes dos aviões derrubarem as torres gêmeas, agentes do FBI tentaram a todo custo investigar um suspeito que havia sido interceptado no aeroporto. É assustador pensar que um atentado terrorista é algo tão bem planejado por "seres humanos".

- O presidente dos EUA George Washington demorou 221 anos para entregar um livro na biblioteca local. Aliás, ele não entregou, obviamente, já que não viveu mais de dois séculos. O valor da multa é o que assusta: 330 mil dólares. Juros e correção monetária, sim senhor.

- Sabe aquela velha história de Star Wars ter sido recusada por grandes estúdios até se tornar um fenômeno? Tem um capítulo só sobre isso! Avatar, Titanic e E.T. também enfrentaram esse problema.

- Os autores avaliaram a carreira da Britney Spears desde o programa na Disney até o disco Femme Fatale, de 2011. Prefiro não comentar.

- Nicholas Cage é o maior sonegador de impostos que você respeita. Sabe o que ele fez ao invés de pagar o que deve? Comprou ossos de um dinossauro.

Pronto. Atingi minha cota de spoilers. O livro tem muito mais. Tem de tudo um pouco. Piores filmes da história e conceitos de moda bem duvidosos, relatos sobre presidentes tendo casos com estagiárias e descumprindo promessas eleitorais, e até o episódio em que a coca-cola mudou fórmula da receita para competir com a pepsi. E para encerrar minhas observações: Mike Tyson arrancando a orelha do adversário. Capítulo épico do esporte, ein?

site: http://ohmydogestolcombigods.blogspot.com.br/2017/06/resenha-as-100-piores-ideias-da.html

Debora696 16/07/2017

O livro deveria incluir a própria idéia de publicá-lo. Não acrescenta nada, é só um compilado estilo SuperInteressante/ Galileu/ Mundo Estranho. Sem falar que os fatos dizem respeito prioritariamente à história norte-americana.
Não recomendo gastar dinheiro nisso.
EXPLOD 17/07/2017minha estante
O livro deveria incluir a própria idéia de publicá-lo. kkkk
Bom saber.

Peterson Boll 02/12/2017minha estante
Bem, a ideia deles funcionou: enganaram um monte de gente a comprá-lo....

Machado 15/02/2022minha estante
Kkkkkkkk

Nara LG 15/06/2023minha estante
Achei que somente eu tinha pensado nisso.

Yago Nogueira 06/07/2017

Um Livro Muito Bom!!! 6/7/2017
Simples, Rápido, Engraçado e Que nos ensina muito sobre História. Esses são os ingredientes desse livro, que mostra que algumas mancadas históricas mudaram o rumo da história que conhecemos hoje, desastres que poderiam ser evitados, mancadas que também ajudaram a humanidade etc... Recomendo a leitura.

Suzane | @memoriasdeumaleitora 26/04/2017

Muito Louco, hehe
Quando solicitei o livro As 100 Piores Ideias da História para leitura fiquei bastante empolgada, imagine ler um livro recheado de gafes, diversão na certa não é?

Boas ideias costumam ser aquelas que rendem bons lucros, famas e reconhecimento, mas algumas acabam sendo totalmente desastrosas, e é justamente disso que o livro se trata. Reunidas em 256 páginas temos 100 ideias que começaram ruins e terminaram piores ainda, algumas muito engraçadas, outras um tanto irrelevantes e outras mais que nos deixam boquiabertos (sério, algumas são muito bizarras).

O que seriam essas ideias? Atores que recusaram papéis em filmes que explodiram e explodem até hoje, produtos que não vingaram, políticos que tomaram atitudes péssimas (algumas sendo mortais), venda de patentes de produtos mega lucrativos, produtos que causam alucinações, diarreias, estragam dentes... jogadas de marketing que só serviu para afundar, etc... ou seja, caos total!

Os capítulos são compostos por diversas categorias dividindo as verdadeiras obras-primas da imbecilidade em produtos patéticos, serviços sem sentido, políticos politicamente incorretos, celebridades que conseguiram afundar suas carreiras, etc... Além de todas as ideias terem uma ficha muito bacana que nos situa melhor, contendo qual foi a má ideia, quem é a mente brilhante por trás dela, a data do acontecido e uma breve explicação do fato. A edição ficou incrível e dinâmica, tornando a leitura super agradável.

Quando peguei o livro logo imaginei que era uma leitura rápida, mas ao decorrer da leitura percebi que nem tanto, pois o livro é tão intrigante que as vezes você precisa de um tempo pra pensar, reler e se questionar como aquilo é possível, como não era obvio que não daria certo...

Recomendo muito o livro, os autores tem um humor maravilhoso dando a todas as história um quê de sarcasmo, e esse é um dos pontos mais fortes do livro, mesmo quando a história é absurda a tiração de sarro na escrita torna ela divertida. Muito bacana e irreverente!

site: http://www.memoriasdeumaleitora.com.br/2017/04/resenha-as-100-piores-ideias-da.html

Victor.Mazzei 03/04/2017

Descontraído e bem-humorado
Eis um livro rápido e bem-humorado sobre algumas das piores ideias da história, segundo os autores. Se não vale como livro técnico, cumpre o seu papel de divertir.

Paula Juliana 12/03/2017

Resenha: As 100 Piores Ideias da História - As piores sacadas da humanidade que se transformaram nas melhores roubadas - Michael N. Smith - Eric Kasum

IRREVERENTE! INTELIGENTE!
E coberto de sarcasmo!

Não é de hoje que sabemos que o ser humano tem a brilhante capacidade de meter os pés pelas mãos, errar até pode mesmo ser humano, mas algumas vezes... a burrice é nítida! E a gente se pergunta como determinado ser conseguiu mesmo fazer aquilo!?! Julgamentos a parte lendo a obra As 100 Piores Ideias da História não tem como não parar de... rir! Sim, só rindo mesmo, os erros cometidos tanto antigamente como atualmente são de dar risadas e dar muito MEDO também!

Quando recebi esta obra da Editora Valentina, que deu um tremendo show de edição, fiquei estritamente curiosa e logo fui dar aquela espiadinha no conteúdo, não esperava um livro tão irreverente, com as ideias comentadas e questionadas de uma forma engraçada e divertida. Apesar do humor digamos que negro os assuntos são sérios, são reais, históricos, fatos de personalidades, políticos, artistas de cinemas, dos fatos que causaram somente aquela fofoca na mídia indo até fatos que causaram guerras e mortes.

As 100 Piores Ideias da História é muito interessante e informativo. São curiosidades que nunca imaginei encontrar, por exemplo: a sexta-feira 13 e a burrada que Rei Filipe IV da França fez, como o 11 de setembro poderia ter sido evitado pela política de privacidade do FBI, a má ideia do Dia de Colombo - esse sendo um terrível assassino, estuprador e por ai vai, Nicholas Cage gastar mais de 250 mil dólares em restos de dinossauros em vez de pagar o imposto de renda. #ÉparaAcabarNé

Passamos também sobre assuntos como o teste do QI, Britney e sua falta de calcinhas, Robert Downey Jr. nosso homem de ferro que foi preso por invadir uma casa e tirar uma soneca na cama de uma criança e até os casos amorosos/sexuais de Clinton. É muito babado forte!

As 100 Piores Ideias da História - As piores sacadas da humanidade que se transformaram nas melhores roubadas vai fazer você ficar de boca aberta! Política, cinema, artistas, cientistas, grandes empresas, nada escapa dessas brilhantes falhas ideias que marcaram e fizeram história! E o importante é: falem bem, falem mal... mas falem de mim! Ou melhor, LEMBREM de mim, mesmo que por UMA MÁ IDEIA - as 100 piores DA HISTÓRIA! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2017/03/resenha-as-100-piores-ideias-da.html

Simone de Cássia 12/01/2017

Esse é um livro do tipo "entrelivros", ideal pra gente ler entre outras leituras. Traz, de forma extremamente bem humorada e até cínica, informações sobre o que deveriam ter sido ótimas ideias, mas que se revelaram burradas fenomenais; ou de coisas que foram imaginadas pra um fim e acabaram nos beneficiando de maneira completamente diferente .... O legal é que a gente acaba se perdoando de um jeito mais fácil pelas próprias mancadas, tendo em vista que muitos "grandes" da história, do cinema e da ciência dentre outros, também fizeram das suas... rs rs Adorei! Nota "D" de divertido!

1 | 2 | 3 | 4 | 5