O Clube da Vingança

O Clube da Vingança Karina Heid

Resenhas - O Clube das Traidoras

Mônica 02/04/2024

Xeque-Mate: O Clube da Vingança
Karina Heid é uma caixinha de surpresas. Criatividade e originalidade fazem parte da sua escrita. Nessa história, a cada capítulo, uma emoção. Você fica presa a leitura até o final. Você crê que já conhece o desfecho, quando é surpreendida pela autora. Adorei.

Kamilla 08/11/2023

Tudo muito conveniente
Achei que o livro teria um clima meio ‘O clube das desquitadas’ ou ‘Quatro por quatro’, mas o tom da história é mais sombrio e bem mais girlboss. No livro conhecemos uma sociedade secreta que dedica a sua existência a se vingar de homens abusivos.

Até aí tudo bem, mas infelizmente, ao contrário das obras que eu citei acima, não consegui me apegar tanto e nem torcer de forma descompromissada para as protagonistas femininas. Sei que elas foram magoadas, mas pelo menos duas delas eram simplesmente mulheres que estavam vivendo em uma relação falida, e não uma relação abusiva, e elas teriam tornado a vida delas mais fáceis de desde o princípio tivessem simplesmente terminado tudo e seguido o seu caminho.

Também achei o clube um pouco manipulador, e na minha leitura, em determinados momentos o clube explorou a dor de mulheres que de fato foram abusadas para auxiliar em seus esquemas de vinganças e isso me tocou bem fundo, porque se tratava de mulheres bastante jovens, isso fez com que ele estivesse quase chegando ao nível de alguns homens bem manipuladores e abusivos que de fato existiam na trama.

Os interesses românticos de algumas das protagonistas acabaram sendo pouco críveis e muito jogados para os lados do instalove, que é algo que eu não consigo apreciar. Tudo muito intenso, tudo muito rápido.

Era uma história que até tinha potencial mas não conseguiu me despertar tanta empatia, achei as protagonistas esquecíveis e algumas situações extremamente convenientes e forçadas, prefiro ficar com as vinganças cômicas, são um pouco menos realistas, porém mais envolventes, apesar de bobinhas.

Malu 27/10/2023

Wow! "Não deixe o bastardo te quebrar"
Karina Heid é uma diva da escrita, isso é incontestável!

Esse livro, pra mim, foi algo totalmente fora da caixinha. Leitura instigante, de roer as unhas, de sorrir e, muito mais que sorrir - não que seja uma comedia, pois ele não é -, de regozijar de satisfação!

Ver esse Clube em ação é maravilhoso. A sensação que tive foi a daquele filme "Doce Vingança" mas não de forma tão macabra quanto o filme, muito pelo contrário, de forma inteligente e magnifica!

Karina nos conduz lindamente pelo caminho da vingança e nunca li nada com tanto gosto na vida.

Dora 28/04/2023

Um prato frio demais
Eu adoro os romances de Karina Heid, mas esse não conseguiu me conquistar. Na história do clube de vingança você já não sabe mais por quem torcer. Há manipulação vinda de quem deveria proteger, trapaças cruéis e, claro, a destruição de vilões (merecida, mas isso rouba os melhores sentimentos dos heróis). Só Rodrigo sai limpo, em teoria.
E a trama é tão complicada que precisa de explicação nos últimos capítulos.
Como toda vingança, quando tudo termina, fica a sensação de que ninguém conseguiu um final realmente feliz.

Ana 20/03/2023

Envolvente
Eu amei a trama. A história de Rodrigo e Ana é ótima e a escrita de Karina é fluida e envolvente. Já tinha lido um outro de época dela e gostei tanto quanto esse.

Vivi 05/03/2023

Um pouco lento, mas divertido.
Até a metade do livro achei um pouco parado, daí em diante as coisas começam a acontecer. Alguns pontos de algumas vinganças foram um pouco desnecessárias, mas muito bem construídas. Me diverti lendo então considero um bom entretenimento.

Carolina.Pertille 12/12/2022

Já esperava ser uma história incrível por ser da Karina, mas me surpreendi demais!! A maneira como as histórias vão se conectando e nos mostrando aos poucos as motivações. Bom demais!

monike.teles 31/07/2022

?Não deixe o bastardo quebrar você?
Esse foi um ebook que eu consegui "comprar" gratuitamente pela amazon e um dos motivos foi a sua sinopse instigante, porém não foi bem trabalhado. A escrita da autora com certeza é o ponto forte do livro, porque eu não queria parar de ler.
A cada capítulo imaginava que história ia andar, mas nada acontecia (e o que acontecia eram coisas atropeladas, aleatorias e sem desenvolvimento).
Inclusive o desenvolvimento do livro foi o quê mais me pegou, o livro trata de assuntos muito importantes - só que superficialmente - ele acrescenta varias tramas, com uma ótima premissa, entretanto vira uma bagunça juntando tudo. Sem contar que eu esperava uma vingança elaborada, que eu visse ela acontecendo, porém foi feita em 1 capítulo.
Enfim, tinha um grande potencial, mas no final, não foi nada mais que isso.

Maria 02/03/2022

Achei bem escrito, mas o desenvolvimento podia ser melhor.
Aqui eu vou fazer duas resenhas:
->Sem spoiler:
O livro é bem escrito, embora eu esperasse mais do desenvolvimento da Bárbara, e uma parte do final me deixou um pouco decepcionada. Particularmente fazer uma resenha sem spoilers sobre esse livro é um pouco difícil, mas achei importante fazer para que quem quisesse ler (ou ainda estivesse lendo) e estivesse interessade em uma opinião que não tivessem spoilers pudesse ler.
Ainda estou na dúvida quanto a quantidade de estrelas, porque ao mesmo tempo que o livro é bem escrito, algumas partes me deixaram incomodada.
Para quem está lendo, ou ainda vai ler, acho importante avisar: tem menção à violência sexual.

->COM SPOILER:

Eu realmente gostei da escrita dela, mas me algumas coisas me encomodaram.
Num geral, gostaria de ter acompanhado o raciocínio, e a execução, das vinganças mais de perto (a que mais chegou perto disso foi a de Ana Laura, que eu lembre)
Sobre Ana Laura: apesar de ter amado essa personagem, gostaria de ter conhecido mais ela, mais os pensamentos dela. A impressão que dá é que ela não só é uma personagem "misteriosa" (não sei se essa é a palavra mais correta, mas acho que deu para entender) para os personagens, e na sua vida, na história, ela também é para mim, como leitora.
Sobre Bárbara: gostei muito dela também, mas eu acho que ela foi um pouco demais na execução da frase "os fins justificam os meios". Eu não gostei de saber que ela machucou tanto emocionalmente tantas mulheres nas vinganças, que no final descobrimos ser dela, achei egoísta da parte dela. Gostaria de conhecer mais dessa personagem, e entender mais de como ela consegue tudo o que quer nas vinganças (ela mesma fala que nem tudo que ela planeja da certo, mas num geral ela tem poder para fazer muitas coisas que não é qualquer um que consegue).
Sobre Linda: gostei muito do desenvolvimento emocional da personagem, embora eu acho que poderia melhorar. Achei forçado o final dela, em que ela fica com o Sébastian (também não achei legal isso ter dedo de Bárbara).
Tirando essas questões, eu gostei de livro, e num geral achei ele bem escrito.
E por último: li em alguma resenha por aqui que a parte em que a Bárbara conversa com a afilhada foi desnecessária e com informações óbvias; eu particularmente achei necessária já que além de confirmar informações que eu já suspeitava (não era tão óbvio para mim), algumas informações foram novas. Ah, já ia me esquecendo: eu achei que deveria ter um "alerta de gatilho" porque no final tem menção à violência sexual (embora é de suspeitar ao longo do livro, essa parte é que mais aparece). É isso, acho que não estou esquecendo de comentar nada. Caso alguém discorde dos meus comentários sobre esse livro, minha DM está aberta à debates.

Sammara 10/12/2021

Mulheres Unidas.
Nesta narrativa acompanhamos a história de 3 mulheres, Ana Laura, Linda Moreira e Isis, que são diferentes em tudo porém tem uma coisa em comum que irá fazer com que elas se unam, a vingança.
Um Clube que aos poucos vamos descobrindo a história e também como se deu sua fundação em 1901, clube esse que vai unir essas mulheres com o mesmo ideal, através de Barbara essas mulheres vão descobrindo que não precisam deixar os homens fazerem o que querem com elas e principalmente quando mulheres se unem com um mesmo ideal tudo podem conseguir.
E que nos mostra que a maior vingança, são mulheres juntas unidas que com inteligência podem se vingar de homens que acham que trair é uma condição do homem.

isabellafg 30/08/2021

Quem segura a caneta que registra nossas histórias?
Esse livro foi uma ótima surpresa! Quando li do que se tratava a história, um suposto clube secreto de mulheres em busca de vingança, não imaginei que encontraria histórias profundas misturadas dessa forma tão intrigante.

Apesar do foco no caso de Ana, que na minha opinião é a história mais interessante, as outras personagens tem seu destaque na trama e são ótimos acréscimos durante o caminho!

Um livro que fala do lado triste, desonesto e rancoroso das relações já desagastadas, que trata da autoestima feminina de uma forma diferente e coloca uma nova ideia de empoderamento a ser pensada.

Gostei muito da leitura, me surpreendi em diversos momentos e acho que além de uma ótima história, esse livro me trouxe reflexões necessárias.

Laura Occhi 24/08/2021

Não deixe o bastardo quebrar você
Como começar essa resenha? Que surpresa deliciosa esse livro! De certo, ao ler a sinopse e algumas resenhas, eu imaginei que fosse gostar dessa história?erro meu. Eu me APAIXONEI por essa história! Não consigo colocar em palavras a afeição que sinto por cada mulher que apareceu nessa história, consigo sentir empatia por TODAS. Talvez o que me impediu de dar 5 estrelas foi o fato de que faltou um pouco de explicação sobre a história da Bárbara (minha opinião, pode ser q eu apenas esteja OBCECADA com essa mulher e queira saber de TUDOOOO sobre ela)?
A história de como o clube foi fundado me tocou de uma maneira?me senti na pele de Elise.
Queria q o Guilherme tivesse sofrido mais rs, mas o final do Castro foi SENSACIONAL, nunca poderia imaginar KKKKKK
Adorei o destino do dinheiro roubado pelo Antônio kkkkkkk (e o destino do Antônio rsrsr)
É isso gente, leiam esse livro!!! Por favor!!!!!!! Todas mulheres deveriam ler esse livro e indicar pras mulheres de sua vida ??

Lorenza 20/08/2021

Não deixe o bastardo te quebrar
O livro fala d'O Clube e das histórias das mulheres que fazem parte dele. O clube tem um objetivo importante: não deixe o bastardo te quebrar.
Mas, basicamente, ali tá todo mundo um pouco quebrado, então, elas buscam autoconhecimento e justiça (ou vingança, se preferirem).

Ana Laura é uma menina de 26 anos do interior de Minas que, aos 23, conhece Guilherme, um CEO da maior empresa de aço. Rico, filho de rico, neto de rico. Tudo começa como um sonho, como sempre é, mas logo no início do livro, vemos Guilherme traindo sua noiva Ana Laura no sofá de casa e agindo com naturalidade, já que eles, os magnatas, estão acima do bem, do mal e de qualquer outro tipo de pudor. Ana não estava. Procura O Clube e aguarda, pacientemente, a hora certa de agir.

Linda é uma mulher que exala poder em vários sentidos. Independente, forte e diretora de seu próprio reality show, esconde por baixo da casca grossa uma menina insegura que teve oportunidade de estudar em boas escolas, mas num país racista que sempre a colocou por último e é assim que se sente várias vezes. Seu marido, Eduardo, já num casamento frio, acha numa garota de 19 anos uma amante. Linda quis fazer de cara um escândalo, mas O Clube tinha outros planos.

Ísis é a clássica esposa num relacionamento abusivo. Sem poder, sem luxo, sem nada que a seduza, exceto essa nossa falta de autoamor/autoestima que nos faz encontrar cafajestes e continuar com eles. Ísis é inteligente e sente necessidade de estimular seu intelecto. Garçonete, sonha em fazer faculdade e tem capacidade para isso. Contudo, Adriano, seu marido, faz um escândalo sempre que ela toca no assunto, reforça que não podem ter o luxo de ela deixar de trabalhar e quebra tudo em casa para que ela tenha que repor. Adriano sai de casa. Um aparente amigo, Juninho, a consola, busca faculdades, a apoia e ela se entrega a ele. Foi a sua segunda grande decepção. Vale a pena descobrir o que O Clube prepara para esses dois malditos.

O livro não romantiza muito o abuso, mostra a cabeça das mulheres, tem cena Hot e a Karina escreve super bem, é o que dá boa parte da qualidade do livro.
Particularmente, achei um pouco repetido o final quando a Bárbara conversa com sua afilhada. Ana já havia linkado as coisas (e nós também ?), então não achei que precisava repetir.
De forma geral, o livro é satisfatório e sinto felicidade em ver obras brasileiras atuais e escrita por mulheres com qualidade.

PS: QUERIA VINGANÇA PRO ADRIANO TAMBÉM, nem que fosse de leve kkk

jessicapdss 17/08/2021

Interessante
Responda, Ana: a vingança é uma ciência ou uma arte?Se respondeu uma ou outra, errou. Uma é metódica demais, a outra é quase uma chacota: falta-lhe disciplina. A vingança, minha filha, é um jogo refinado. É o estudo do adversário; calma, paciência e intelecto. Mas quando vingança e amor convergirem, cuidado. O amor é um jogo que se joga com o destino, jamais confie em quem joga tão sujo. Você hoje é um peão, mas no xadrez, como bem sabe, peões podem ser coroados."Quando Ana Laura descobre em seu acordo pré-nupcial que precisará concordar com as infidelidades do marido, um homem poderoso e intocável, recebe de uma estranha um cartão misterioso com a seguinte frase: "Não deixe o bastardo te quebrar".Não muito longe dali, uma diretora de reality show que está levando o país à loucura descobre que seu marido está lhe traindo com a estagiária. Do outro lado da cidade, uma jovem se envolve com o tipo errado de homem e paga caro por ter caído em sua lábia. O que cada uma delas tem em comum, além de terem sido traídas e encontradas pelo Clube?Para derrubar um dos homens mais ricos, infiéis e intocáveis do país, Ana precisará de ajuda. Mas aquelas mulheres que pregam sororidade e empoderamento são, de fato, as mocinhas da história? Pelas mãos da enigmática Bárbara, Ana será arrastada para uma teia tão interessada em sustentá-la quanto prendê-la. Que o clube tem um plano além da vingança é certo; qual? Ela não sabe.Tudo que sabe é que a vingança é um prato que se come frio ? numa delicatéssen das mais refinadas ? e que derrubará cada um deles a seu tempo, se conseguir afastar o coração da jogada?

petitaelin 02/07/2021

O livro não me prendeu tanto, demorei bastante pra terminar ele mas o final foi demais! teve plot twist atrás de plot twist e eu adorei