A marca da vitória

Phil Knight

Resenhas -

Bia 18/12/2022

Leitura adorável
Eu não gosto de ler autobiografia, geralmente acho entediante, mas esse livro estava disponível no KU e decidi dar uma chance, já que eu estava sem leituras que me prendesse.
Achei o livro bem gostoso de ler, a leitura flui, você passa pelas páginas sem nem perceber, o autor conta um pouco da sua história e da história da Nike de maneira leve, as vezes até divertida, e nos momentos que tudo estava dando errado ele escrevia com sinceridade sobre seus medos, angústias o desespero de poder perder tudo pelo que batalhou tanto...

Auridebson0 24/11/2022

Fantástico
O melhor livro incentivava, motivador, sincero, realista.
Esse livro me fez ter raiva, gargalhar, chorar e guardo uma lição fantástica de vida.

Nicole 22/11/2022

Expectativa alta
Talvez por estar com grande expectativa eu ganha me decepcionado. Achei uma jornada do herói bem mais ou menos

ClarissaComim 15/11/2022

Maravilhoso!
Uma biografia de tirar todo o fôlego e fazer você querer ler e ler e ler? um livro essencial para quem é empreendedor

Fer 13/11/2022

Vale a pena
Mais eu leio, menos gosto de best seller. Mas a historia de Phill vale um livro, que em certas passagens até emociona. Ele trata no início da Nike e não a sua história completa, que com certeza teve mais pontos tão interessantes quanto o seu início.

Giovanni 09/11/2022

Vontade de viver assim!
Bela história !
Ao terminar o livro, No fundo se cria uma vontade de ser corajoso e destemido igual a esse cara.
Leitura necessária para quem quer mudar de vida.

Pamela Vetere 06/11/2022

Sem palavras!!!
Sem palavras.
História incrível !!!
Extremamente inspirador.
Melhor livro do ano e entra para o top3 da vida, com certeza.
Ver que uma grande marca não começou grande e teve seus percalços pelo caminho, tras muita motivação para quem empreende.
Incrivel, simplesmente.

RodrigoRJR 06/10/2022

Viciante
Impressionante como esse livro prende a atenção do início ao fim. Se não foi o melhor, certamente é um dos melhores livros que já li. Leitura leve, divertida e que nos faz ficar ansiosos com o desenrolar dos fatos.

CaiqueSGarcia 30/09/2022

O MELHOR
Esse livro entrou pro topo dos meus livros favoritos, simplesmente engoli esse livro (à minha velocidade). Não há muita crítica técnica a ser feita. Somente quero expressar que este é o melhor livro, e a Nike é a melhor marca de todos os tempos. Que história! É um prazer poder reparar em algumas semelhanças que tenho em relação ao Phill Knight, com certeza sempre será meu modelo de empreendedor.

Cris 29/09/2022

Ver a história de uma marca tão famosa pela visão de seu criador, e todas as dificuldades até chegar a marca que é hoje foi inspirador. Esse livro me deu a visão de que sempre
existirão pedras e desafios no caminho de um projeto, mas se você acredita numa ideia, ela tem chances grandes de dar muitooo certo.

Leandro.Augusto 23/09/2022

Bela história!!
Incrível história de superação e ?reinvenção?. Nos faz perceber que a resiliência no tratamento dos problemas e a persistência para com os objetivos e sonhos geram frutos abundantes.

Daniel 18/09/2022

Todos precisamos de um pouco de inspiração!
A gente sempre acha que sofre demais, ou que já passou por muita coisa, mas não fazemos nem noção do quanto a vida pode bater forte.
E a história de Phil Knight é um grande exemplo disso. Vivendo todos os dias a um passo da felência completa, pra seguir um grande sonho e uma Ideia Maluca, quem o vê hoje em dia nunca diria que ele passou por tudo o que passou.
E se você pensa em abrir um negócio, ou acha que tudo está dando errado, ou vai fracassar, leia esse livro, e perceba que tudo o que você precisa, é não desistir, e ter fé em si mesmo.
Você não faz ideia das coisas que é capaz, e não tenha medo de fracassar.

Não é a toa que o lema da Nike é "arrisque tudo".
Mel 25/09/2022minha estante
Parece inspirador ??

Leticia1532 17/09/2022

Inspirador..
Conta a historia da criação da marca Nike.Conta de toda a trajetoria ele trabalhava em outra área e não era empreendedor,mais amava correr,ele corria todos os dias.Ele começou a empresa com em parceria com outro empresário Bill Owerman e começou a atuação modificando tênis importados do japão.Ele decidiu que nao iria seguir um caminho convencional,ele quis criar algo próprio e diferente.Com 50 dólares emprestados pelo pai, ele abriu em 1963 uma empresa com uma missão simples: importar do Japão tênis de alta qualidade e baixo custo. E mal acreditou quando conseguiu vender rapidamente todos os calçados de suas primeiras encomendas. Mas o caminho até tornar a Nike uma das marcas mais emblemáticas, inovadoras e rentáveis do mundo não foi fácil, e Knight fala em detalhes dos riscos que enfrentou, dos concorrentes implacáveis e de seus muitos triunfos e golpes de sorte.

Alemão 26/08/2022

A marca da vitória
Leitura muito boa!! Uma auto biografia de Phil Knight, que se confunde com a história da NIKE!!!! Leitura muito interessante, principalmente pra quem gosta de esportes!!! Super indico a leitura!!!

Luiza 22/08/2022

Eu gostei muito
Simpatizei demais com o Phill, gostei muito da escrita e ele é engraçado. A leitura é leve, você se apega as pessoas,como o Johnson kkkkkm. Eu recomendo muito.
Não vou esquecer dessa história, e vou levar pra vida toda essa coragem do Phill.

Apesar de eu não compreender muito sobre a questão financeira que é tratada com bastante peso no fim do livro e de corridas que ele comenta ao decorrer de todo o livro, não atrapalha a leitura e vc entende pelo contexto.