O Encantador de Livros

O Encantador de Livros Lucas de Sousa

Resenhas - O Encantador de Livros

@autorajessicadias 10/07/2019

Na cidade dos livros, onde todos são leitores ávidos e transbordam esse amor pelas ruas, conhecemos Benjamin. Esse garoto é a única pessoa da cidade que não sabe ler ou escrever. Quando um cidadão misterioso chega em sua casa e esconde-se no seu porão, as coisas começam a mudar em sua vida e ele ganha um novo amigo.

De outro lado, o prefeito anuncia a chegada do Encantador de Livros, um mágico capaz de fazer livros voarem pela cidade. Porém o prefeito também decreta o fim dos livros de fantasia, pois, ao seu ver, eles são inúteis, decreto esse que é abafado e oculto dos moradores da cidade. Benjamin e seus amigos fazem planos para que a população veja quem o prefeito realmente é e então a cidade ser salva.

É um livro bem fofo, de fácil e rápida leitura. O cenário da cidade foi bem gostoso de imaginar, e me vejo morando facilmente por lá. Deu aquele quentinho no coração, sabe? É um livro que representa nosso amor pela leitura.

Infinitas 04/09/2019

O que primeiro me interessou foi o titulo e a capa. O encantador de livros é uma obra infanto juvenil linda e marcante. Tudo se passa na "Cidade dos Livros" onde o que move as pessoas e até mesmo a economia é o amor pela leitura. Em cada canto existe pessoas lendo, seja no ponto de ônibus, nas escolas, andando pelas ruas, qualquer local que fosse existe pessoas lendo algum livro.

"Fosse a luz de velas ou até mesmo dentro de uma carruagem, ou ainda no fundo escuro de um porão, na Cidade dos Livros todo mundo lia."

Benjamim mais conhecido como o apanhador, é um menino de 10 anos, um garoto humilde que mora com sua madrasta Eunice, ele é analfabeto e é apaixonado por livro, ser analfabeto é algo que ele sente muita vergonha, mas já tentou de tudo que é jeito, mas ele não consegue aprender, mas mesmo isso não o impede de ir colecionando livros.

Seus amigos, Ariane, André, Nicolas e Clarice não sabem o segredos de Benjamim, e nem todos na cidade. Ele é bem conhecido, por ir todos os dias pelas ruas pedindo livros para a sua coleção.

"Feliz é aquele que, mesmo não sabendo ler, consegue amar os livros e salva-los."

Tudo parece perfeito, ate que a cidade toda fica agitada aguardando a chegada do maior contado de histórias do mundo, o Encantador de Livros, um homem misterioso que tem o poder de dar vida aos livros.

A realidade deles fica ameaçada pelo atual prefeito, Bonanza, que decreta que não irá mais existir novos livros de fantasia e ira substituir por mais tecnologias. A fantasia transporta os moradores deixando tudo mais mágico e alegre, mas saber que ficarão sem esses livros deixa muita gente revoltada, pois os moradores vivem e respiram livros, e tecnologia é o que eles menos tem interesse em consumir.

"A fantasia nos revela a verdade que muitos adoram esconder."

Os moradores são contra, mas não sabem como evitar a tragédia, ainda mais por que o prefeito afirma que o Encantador de Livros esta do seu lado. Mas como seria possível um homem que adora livros querer se livrar deles?

Mas Benjamim e seus amigos não ficarão quietos, ate que eles desvendem o mistério e salvem a Cidade dos Livros das ameaças.

"Se começarmos uma tarefa sem acreditar no que somos capazes de fazer, não faremos grandes coisas. Acreditar em nós mesmos é o primeiro passo para ser feliz de verdade."

Benjamim foi o que mais me encantou, não tem como não se apaixonar por esse personagem. Já Eunice, a madrasta foi uma personagem que me deixou confusa, uma hora ela é uma pessoa boa, esforçada e trabalhadora e um pouco amargurada, e em outro momento ela é má, é como se ela tivesse duas personalidades diferentes.

O encantador de livros tem uma capa linda, que eu posso dizer que é uma das mais lindas que eu já vi, a diagramação esta perfeita, a fonte de um tamanho agradável para leitura, os capítulos são curtos e as páginas são amareladas. Por ter menos de 200 páginas é uma leituras rápida que pode ser lido em poucas horas. Os personagens e o ambiente foram muito bem construídos e desenvolvidos, a editora fez um excelente trabalho.

O autor conseguiu fazer com que todos os personagens tenham um papel importante, e com uma escrita leve, Lucas de Sousa consegue fazer o leitor mergulhar nessa aventura. O enredo possui reviravoltas surpreendente e mesmo sendo uma narrativa voltado para o publico mais jovem serve para todas as idades.

Assim que iniciei a leitura fui levada diretamente para dentro da trama que fala sobre o amor pelos livros, de como a leitura nos transporta e nos faz viver momentos incríveis que a realidade muitas vezes não nos permite. O encantador de livros nos ensina a importância da literatura.

"Vamos sempre amar os livros por que eles nos fazem uteis e não nos tornam imbecis."

site: https://infinitasleituras.blogspot.com/2019/08/resenha-o-encantador-de-livros.html

Biblioteca.casa 27/04/2022

O Encantador de Livros
É uma leitura muito fofa, mas totalmente previsível. Na metade já tinha adivinhado grande parte da narrativa e isso acabou deixando a leitura um pouco arrastada.

É um livro direcionado ao público infantil, mas que possui muitas críticas ao governo.

Extremamente rápido de ser lido, com personagens bem construídos. Infelizmente, a maioria dos adultos desse livro são horríveis. É um livro com um ambiente incrível, mas que não possui uma história completa.

"Saber ler é o bem mais precioso que guardamos conosco."

"Ler nunca é demais. Nos deixa mais inteligentes e muito mais alegres"
Gabriel Muney 27/04/2022minha estante
Olá! Te convido a ler meu conto: https://naosouomuney.medium.com/tereza-rachel-28e8dacae5ca e dizer o que achou ? obrigado!

Biblioteca.casa 27/04/2022minha estante
Olá Gabriel, vou ler sim! Obrigada!

Juan199 26/09/2022

Resenha - O Encantador de Livros
Li como um "livro de passagem", só para passar o tempo, sem muito compromisso. Achei a históri interessante, mas o desenvolvimento dos personagens é bem genérico. Se fosse mais novo, talvez gostasse mais...

Lu(Taylor's version) 14/10/2020

Comecei o livro mt empolgada mas ao longo da história eu fui lendo e comecei a ficar mt confusa. É um livro legalzinho mas eu ñ recomendo a história fica uma coisa chata e mt monótona de ler.

Kethelen.Rodrigues 06/12/2021

Gostosinho
Mesmo sendo um livro mas infantil a leitura e maravilhosa que independente da idade prende qualquer leitor.
Quem dera existir um lugar desse de verdade, seria espetácular ?

Manu 11/11/2022

O encantador de livros
O livro é bem interessante m, eu gostei bastante, é uma boa leitura com direito a um pequeno plot no final, mas afinal quem não gostaria de morar em uma cidade de livros?

clarismellow 31/12/2020

me encantei com a sinopse, mas o livro...
Poxa, esperava tanto dessa história, a sinopse, o título e a capa me encantaram, pena que a história não. O autor tem uma escrita ótima, fácil de entender, bem descritivo (as vezes demais) mas não sou nenhuma expert para julgar a história de ninguém, só não funcionou pra mim, tem uma proposta legal e cada pessoa pode ser toca por um livro de formas diferentes...

Lidiane Batinga (Me serve um livro) 19/03/2022

"Toda derrota é uma vitória, por estar sempre nos impulsionando a vencer.'

"A leitura nos salva de grandes perigos.'

Madu ! 14/08/2022

O encantador de livros.
Acho que é um livro que todos deveriam ler! De fato esse é o meu favorito da minha estante, é um livro que me salvou durante uma crise, ler ele me trouxe paz, a cada palava que estava escrito naquela folha eu ficava encantada, eu queria muito morar em uma cidade de livros! Eu recomendo muito essa obra de arte e daria tudo para ler ele novamente como se fosse a primeira vez

Leiloca 21/07/2020

Graciosa
Que estória mais gostosa desse autor nacional ao qual não conhecia mas que tive essa feliz surpresa. Desde o início da leitura imaginei o quanto se transformaria em um belo filme e tive até a impressão de já ter visto algo semelhante...

Livre Station 05/07/2019

Um livro sobre amizade, amor por livros e companheirismo!
Hoje eu trago a resenha do livro "O encantador de livros" do autor @lucasdesousa07, que foi um ebook recebido da editora Ler Editorial (@lereditorial )
Nota: 5?
Sinopse:
?Aventure-se na Cidade dos Livros, um lugar mágico, onde a leitura é mais que uma paixão, os moradores são leitores insaciáveis e as árvores são recheadas de frutos e livros.
Conheça o Encantador de Livros, um contador de histórias capaz de fazer os livros voarem, e Benjamim, um menino analfabeto que, juntamente com seus amigos, terá que salvar a cidade de uma terrível ameaça.?
Benjamin é um personagem extremamente fofo, dentre a leitura da história é impossível não se apaixonar por ele e pelas outras crianças!
O "O encantador de livros" é um best seller mais voltado a leitura infanto juvenil, porém é muito gostoso de ler e participar das aventuras dos personagens! Além de se tratar da importância da leitura, é possível perceber lições de amizade, coragem e determinação.
Eu não sei se foi uma crítica oculta do autor nos dias de hoje, mas me chamou muita atenção para algo. Hoje em dia as pessoas estão todas conectadas, ninguém mais conversa entre si nos ônibus e trens como antes, agora imagine se todos esses celulares se tornassem livros? Lindo né?
É isso que me cativou mais, imagina o quanto de sabedoria as pessoas estariam recebendo?
Foi uma ótima leitura, com certeza o melhor ebook que já recebi da editora!
Logo logo terá entrevista com o autor! Fiquem de olho!
Gostou do livro? Já ouviu falar dele? Já imaginou morar na cidade de livros? Porque eu sim hahah

Joelma 12/05/2019

Erros demais!
A história até poderia ser interessante... se tivesse sido bem escrita!
A ideia não é de todo ruim, mas o autor não soube desenvolvê-la. O livro é extremamente confuso.
Além disso, a quantidade de erros é absurda, especialmente se considerarmos tratar-se de um livro infantojuvenil, com leitores em formação.
Erros como "encima" e "onzentéssima" (!!!) são realmente imperdoáveis - e isso para citar só alguns.
Salva-se a bela capa.
Alcione13 12/05/2019minha estante
Sem or!! Estou fora!!

Fernando Lafaiete 20/05/2019minha estante
"encima"? Como assim amiga? Não teve revisor nesse livro? Aff!! Passarei longe.

Livre Station 05/07/2019minha estante
A história não é tão confusa assim, principalmente por se tratar de um livro infanto-juvenil ela se torna mais cativante ainda, e mais, não tem tantos erros assim! Eu amei esse livro é peço que quem ler essa resenha considere as outras também, a opinião de um só não vale pelo livro todo!

Joelma 06/07/2019minha estante
"Onzentéssima" já é erro suficiente para o livro inteiro! E é apenas um.
E gosto é gosto, caríssima.

Lucas de Sousa 16/07/2019minha estante
Olá, Joelma!
Obrigado pelo comentário e suas valiosas observações. Essa edição já foi corrigida pela editora, e contou com um olhar mais atento da revisão. Por maior que seja a nossa preocupação em entregar um trabalho perfeito, com releituras, correções, etc, sempre passa algo despercebido aos nossos olhos, para a nossa insatisfação, e isso é mais comum do que imaginamos. A obra, para além desses erros, tem o objetivo de sensibilizar os jovens à prática encantadora da leitura com enredo e narrativa simples. Se bem notarmos as resenhas, veremos maravilhosos apontamentos que justificam o sucesso da obra pelo Brasil todo, sendo responsável por um impacto superpositivo por todas as escolas que o adotaram em sala de aula. Os erros foram pontuados sim, mas não foram impeditivos à leitura. Os erros foram sim questão de preocupação e por isso mesmo corrigidos para a nova edição. No mais, seja sempre bem-vinda a Cidade dos Livros, e que o Encantador de Livros seja sempre inspirador.

Drica 21/01/2020minha estante
Eu achei o livro ótimo e vou usá-lo no clube de leitura com meus sobrinhos. Acredito que a nova edição do livro já corrigiu os erros que muitas vezes, passa despercebido, mas a história vale muito a pena ser lida!

Biah Silva 09/05/2021

O encantador de livros é um livro bom.
O livro conta a historia de uma cidade chamada de "Cidade do livros" cujo o nome é exatamente o retrato da cidade. Porém, o foco principal do livro e um garoto e seus amigos, também tem outro personagem cujo a historia é contada no livro, denominado "O encantador de livros".
O livro tem cerca de 148 paginas, aproximadamente 4h58min de duração. O livro tem uma otima trama, relacionada ao Benjamin e sua dificuldade com a leitura, porém acho que se tivesse me aventurado na leitura quando criança iria aproveitar muito mais a historia, os personagem são apaixonantes, a historia e muito rica. Gostei muito.

Maria1691 09/02/2017

O Encantador de Livros, por Lucas de Sousa
A Cidade dos Livros é o lugar dos sonhos de qualquer leitor; lá a leitura é uma prática constante, todos os moradores vivem, trabalham e se divertem com os livros. Em todo e qualquer lugar pode-se encontrar alguém lendo. As pessoas tinham suas próprias bibliotecas, e as bibliotecas públicas eram sempre cheias.
Mas essa paixão estava sendo ameaçada pela atual prefeito da cidade, Bonanza, que fazia de tudo para banir os livros e por a tecnologia em seu lugar. Todos eram contra essa ideia, mas não sabiam como evitar que seu plano fosse posto em pratica, ainda mais porquê o prefeito afirmava que o Encantador de Livros estava do seu lado. Mas como seria possível um homem que adorava livros querer se livrar deles?

O Encantador de Livros é um mágico que usava os livros em suas ilusões; um dia o prefeito anuncia que irá oferecer uma festa de boas vindas para ele, logo depois aparece uma suposta carta avisando que ele não poderá comparecer. Mas coisas muito estranhas começam a acontecer, e um grupo de crianças resolve investigar esse mistério; Benjamin junto aos seus amigos Ariane, Andre e Nicholas, invadem a festa do prefeito para tentar provar que o Encantador de Livros está sim na cidade e também para abrir os olhos da população para os verdadeiros planos de Bonanza.

Resenha Completa Em:

site: http://palavrasradioativas.com/resenha-o-encantador-de-livros-por-lucas-de-sousa/