O Encantador de Livros

O Encantador de Livros Lucas de Sousa

Resenhas - O Encantador de Livros

Jenni.Castro 15/12/2020

Essas leituras tão livres e leves são tão boas ??
Ler de tudo é libertador.

Cassio 07/02/2021

Para o público alvo, que é o infanto-juvenil, acredito que esse livro pode ser uma boa opção, no entanto, a minha experiência pessoal como leitor fora desse público, não foi muito boa.
Eu não consegui me conectar com os personagens e acontecimentos desse livro, me senti assistindo um filme infantil que claramente não foi feito pra mim.
O que eu mais gostei no livro foi a ambientação e criação de mundo, achei que o trabalho do autor foi competente nesse aspecto, consegui imaginar a cidade de livros e ter vontade de morar nela, logo nos primeiros capítulos. Porém quando a trama do livro começa a se desvendar, não é tão encantador quanto a sua premissa e construção de mundo

Rosy 13/02/2021

Bem gracinha
Livro com uma pegava mais infantil, super gostosinho de ler. A leitura passa que vc nem sente. 2h é o bastante pra vc imergir mto na gostoso de Benjamin e seus amigos nessa cidade fantástica dos livros. Adorei a leitura, foi super fofo ver a amizade dos personagens, o amor pelos livros que cada um tem, a sua maneira e, q mesmo tendo adversidades, esse amo supera tudo e o final feliz é o alcançamos. Super indicado.

Duda 03/03/2021

Acho que não gostei muito dele pelo fato de ser para o público infantil. Porém e divertido.

lipelimma 04/03/2021

2.5*

Comenta Livros 05/04/2021

Magnífico
Bem escrito, criativo e lindo. Uma Cidade dos Livros onde as pessoas são felizes lendo, adorei.

site: https://comentalivros.com/o-encantador-de-livros-lucas-de-sousa/#.YGsU-uhKjIU

Emilly 26/07/2021

Achei bem rápido de ler, e gostei da premissa de uma cidade de livros e um protagonista que não sabe ler. Mas como nem tudo é perfeito, faltou desenvolvimento e revisão da história, como crianças com falas rebuscadas, um vilão sem motivo, um mistério sem mistério algum.
É claramente um livro pro público infantil, e talvez eu tivesse me apaixonado se tivesse meus 10 a 12 anos.

Katia 13/09/2021

Criativo
Um livro sobre livros, cheio de poesia e criatividade, com personagens carismáticos. Uma história infantil mas que encanta adultos tambem.

alícia 19/12/2021

?.
me senti lendo IT mas em uma versão sobre livros e extremamente fofa! não tinha dado nada para o livro mas acabei me apaixonando ? vale muito a pena!

Pam 24/12/2021

Uma leitura juvenil com muita aventura e bem escrita, te faz pensar sobre merecimentos e injustiças e como crianças podem realmente mudar o mundo.

Clara 19/04/2022

Melhor do que imaginei
Eu achei esse livro e comecei a ler achando que ia ser incrível, e pelo visto, eu estava certa.
Esse livro é incrivelmente bom, superou minhas expectativas e eu havia criado várias teorias ao decorrer da leitura, é impressionante como a curiosidade pra ver se as teorias estavam certas me deixava presa no livro

Gabi (@literageek_) 02/06/2022

Que leitura incrível
É um livro infantil incrível!! Cheio de aventuras e de livros. Amei conhecer o Benjamin e seus amigos aventureiros e apaixonados pelos livros.

Amei demais esse livro ????

Era uma vez... 18/06/2022

Quotes
Uma fantasia empolgante e divertida!

"Meus livros sempre encontram uma maneira de me divertir."

"Vamos sempre amar os livros porque eles nos fazem úteis e não nos tornam imbecis."

"Se começarmos uma tarefa sem acreditar no que somos capazes de fazer, não faremos grandes coisas. Acreditar em nós mesmos é o primeiro passo para ser feliz de verdade."

Rani.Silva 23/07/2022

Muito encantada com esse livro.
A história mesmo sendo infantil, me cativou profundamente.
A cidade dos livros onde os moradores são leitores incansáveis.
"Liam por amor, porque gostavam e precisavam.
Liam porque era a coisa mais gostosa que conheciam."