Our Chemical Hearts

Our Chemical Hearts Krystal Sutherland

Resenhas - Our Chemical Hearts

Nanda 22/02/2023

Livrinho Casual
Our chemicals hearts não é nada demais, apenas um livro com um protagonista homem interessante, porém que é um garoto adolescente normal, e uma garota misteriosa e meio alternativa por quem ele se apaixona. Um romance adolescente clichê no sentido de: a garota por quem ele se apaixona é a mais idealizada e romantizada ( romantizada no sentido melancólico e ?único? da coisa ), ela é bem, como dito no livro, uma MPDG ( maniac pixie dream girl ).
Além disso o livro não tem um plot ?uau, inesperado?, pelo contrário, acho durante minha leitura o livro se manteve numa progressão bem estável, sem varias muito nos altos e baixos, mantendo um pacing constante que para alguns vai ser sem graça, mas que para mim deu um aspecto de ?realista? no romance desenvolvido.
É exatamente esse aspecto ?realista? que me fez gostar do livro. A maneira como os momentos acontecem por vezes são hollywoodiana, os eventos são hollywoodianos, MAS os sentimentos e as expectativas dos personagens, a mudança deles e a progressão de suas emoções e atitudes são, em minha opinião, realistas e identificáveis. A forma como durante a leitura eu vi o personagem se desenvolver e se expressar durante todas as fases de sua paixão, foi algo que eu pude me identificar.
Por fim, a mensagem que deixada no final é sem dúvida algo que muitos precisam ouvir e entender, eu inclusa, é algo que a primeira vista pode parecer doloroso, mas, como tudo, isso é apenas uma questão de perspectiva e se entendermos o que é tentando transmitir, da pra ver a beleza dessa mensagem.

Bea Lopes 13/01/2023

We?re all just chemical hearts.
Vi muita gente que não gostou e muita gente que gostou do livro, eu já tinha assistido o filme, então meio que já sabia o que acontecia, mas por ter ouvido essas opiniões divergentes fiquei incerta do que iria encontrar.
Algumas coisas me incomodaram sim no livro, os protagonistas mesmo foram um questão pra mim, me identifiquei com ambos em algumas partes, mas na maioria do livro certas atitudes deles me davam vontade de fechar o livro e ir dormir.
No entanto, foi uma leitura que eu gostei bastante, a forma como a autora construiu a história, com todas as referências impecáveis e reflexões super válidas e profundas, não é um livro com um final feliz clichê, mas eu gostei de como termina.
???

Karoline.Oliveira 10/02/2021

Our chemical hearts
A primeira coisa que me surpreendeu nesse livro foi o fato de ser narrado, completamente, pelo ponto de vista "do mocinho". Já tinha lido romances nos quais esse ponto de vista era alternado, mas ser completamente narrado pelo homem, num romance, me prendeu muito.
O livro é muito intenso, trata de situações muito delicadas e é impossível não sofrer com os dois protagonistas. Os sentimentos são palpáveis e você consegue se solidarizar com os dois.
O livro nos ensina que tudo foi feito pra não durar, nem mesmo o amor. E que a intensidade dos sentimentos não pode ser medida pelo tempo que "gastamos" sentindo.
Achei um livro muito tocante e diferente do convencional. Amei!

Nana 14/01/2021

ah as estrelas
amei, simples assim! adoro livros com frases fortes e esse é cheio delas. que vontade de guardar o Henry num potinho de tão apaixonante que ele é! uma leitura rápida e deliciosa!

Gabriela 11/11/2020

Copo meio cheio ou meio vazio?
Uma história com uma rica premissa, mas o desenvolvimento nem tanto assim. Não é uma história de amor, é um aprendizado sobre perdas, doação, sofrimento e, porquê não, depressão?! Começar a lê-lo com a imagem de um casal feliz para sempre vai te deixar com um gosto amargo, no fim, assim como foi comigo.

Giuls 31/08/2020

Uma história sobre a realidade do primeiro amor...
De fato é uma história bem especial, não é o romance dos sonhos e nem clichê, pois mal final feliz teve, mas entendi o porquê do desfecho da história. Esse livro mostra a realidade do primeiro amor, a vida não é um morango, pessoal, primeiro amor nem sempre dá certo.
Ser adolescente é de fato uma bagunça, qualquer coisa a gente acha que é o fim do mundo, mas não é. Isso que eu gostei mais no livro, mostrou a realidade de ser adolescente, tá faltando muito isso nos romances teen de hoje em dia. O casal desse livro simplesmente não era pra ser, eles tiveram bons momentos juntos mas os momentos ruins ofuscaram os bons. O protagonista pode ter amado-a, mas não era ela quem ele realmente amava, era o ideal dela que ele criou na cabeça dele. Quando não terminou como ele esperava, ele assumiu que o mundo dele tinha acabado, e foi a mesma coisa para a outra protagonista sobre seus traumas passados. Uma coisa que esse livro me ensinou é que amor não é pra sempre, por mais que muitos pensem que é, e amor pode ser encontrado mais de uma vez na vida, em milhares de formas diferentes. Quando não dá certo uma vez, não é o fim do mundo, pessoas não tem alma gêmeas. pessoas fazem suas alma gêmeas.
Com certeza recomendo essa leitura pra descontrair dos outros romances clichês perfeitinhos e ter uma experiência de leitura adolescente mais real. Me diverti bastante e até aprendi certas coisas com esse livro que nem esperava, realmente foi uma ótima leitura.

Stories with happy endings are just stories that havent finished yet.

Soph 21/08/2020

Henrik Page and Grakov Town
O que falar sobre esse livro ! Muito , muito incrível . Eu adorei em todos os níveis .
A quimica que há entre nós foi um livro que me ensinou muitoo. Coisas que nem daria para escrever aqui .
Grace Town e Henry Page são personagens incrivelmente bem feitos que ganharam um lugar no meu coração .
( Henry Page meu novo crush literário ).
É um livro realista , então lágrimas são possíveis ( eu quase chorei 2 vezes ), mas eu indico extremamente . É lindo , de aquecer o coração e se apaixonar.
( O filme do livro lança amanhã - altas expectativas )

Dai @veraaode92 09/02/2018

Fiquei muito afim de ler esse livro quando as pessoas começaram a falar bem. Mas, jao estava com as espectativas altas e ainda bem, assim nao me decepcionei com a leitura ja que eu achei pessima.

Henry esta no ultimo ano do ensino medio, quando ha uma aluna nova. Estranha, toda suja e com roupas de garoto. Grace usa uma bengala, visita um cemiterio todos os dias e é em torno disso que gira nossa historia.

Eu acho que a autora tinha um bom enredo, nao original, mas bom mesmo assim. No entanto, seus personagens sao tao fracos e tao infantis que foi bem dificil terminar a leitura e eu so nao desisti porque fiz em ingles (e estou exercitando).

Tudo bem que temos aqui um YA, mas quem é qur nos seus 16/17 anos ainda acredita em vampiros, lobsomens? (nao estamos falando de fantasia)
o protagonista é tao imaturo que tem um momento em que ele diz que cuidar do jornal da escola ja é problema demais pra ele. Alem disso, ele é uma pessoa extremamente egoista e irresponsavel. Tenho certeza que se eu citar tudo por aqui, esse comentario nunca acaba
A minha maior curiosidade é entender pq tem gente que gosta tanto desse livro...

PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 13/05/2017

Esse livro foi tão misto pra mim :|
AMEI a narrativa, as referências a cultura pop, os diálogos, os personagens secundários e as interações entre eles e o protagonista. Ah, e o humor... É sutil, mas dá pra arrancar uma risadinha uma hora ou outra.
Por outro lado, ODIEI a protagonista, achei a personagem extremamente forçada e não me envolvi com o drama dela, infelizmente.
Odiei a maneira como ela tratou o protagonista (e ele ser um banana também não ajudou) e claro que poderia ser justificado pelo drama do passado dela (o qual não comprei).
Então é uma leitura divertida e teria sido mais se tivesse menos drama.

julia.vasconcellos 28/01/2017

Henry, Lola e Sadie fazem o livro valer a pena!
O livro, no geral, é bem teen. Me lembrou muito a escrita do John Green, cujos livros não estão entre os meus favoritos, se é que você me entende. Mas com toda a certeza, é uma versão melhorada da escrita de Green, parcialmente por causa das referências aos maiores clássicos da sétima arte, mas também em função de personagens apaixonantes! Henry, Lola e Sadie são os tipos de personagens que nos cativam, mesmo que os pensamentos de Lola e Sadie não sejam tão explorados quanto os de Henry. Quem mais me irritou nesse livro foi a Grace, meu deus cara, que menina egoísta. Dá uma raiva dela, sério! O Henry é perfeito até que ele se apaixona perdidamente e se torna um viciado na Grace. É bem primeiro amor, e Krystal conseguiu transmitir fortemente a angústia que é, por isso merece as quatro estrelas. Não é um livro que eu releria, mas não me arrependo de ter lido.

Laris 25/01/2017

Our Chemical Pombos
Our Chemical Hearts tinha tudo para ser o livro da minha vida. O começo foi realmente promissor, eu tinha amado o Henry de cara, adorado os amigos e a família dele, sem falar do caminhão de referências que tem nesse livro, que vão de Harry Potter às Kardashians. Parecia o tipo de livro engraçado, porém real o bastante para nos identificarmos com as situações no livro, resultando em uma maravilhosa experiência literária.

Maaaaas, eu meio que me enganei. Esse foi um livro que eu amei no começo, mas que o final foi meio pombo :/

Geralmente quando eu não amo um livro, é aquele ditado: quem gostou bate palma, quem não gostou, paciência. Mas não deu pra ter paciência nesse caso.

Porque Grace Town apareceu em cena e tudo começou a desandar. A chegada dela dividiu a vida de Henry entre AG e DG (antes de Grace e depois de Grace). Henry nunca tinha se apaixonado antes e quando essa garota peculiar e misteriosa aparece na frente dele... ele não liga muito. Pelo menos, não no começo, porque não tardou até ele subitamente decidir que Grace Town seria o grande amor da vida dele.

Sério, foi assim mesmo.

Então, é claro, o livro foi morro abaixo em uma infinidade de clichês típicos de YA que eu tanto amo, mas que nao rolou pra mim nesse livro por dois motivos:

A) Amor idealizado (demais da conta, sério gente, existe um limite pra isso) (nem eu, a louca do YA, achei isso saudável);
B) Personagem que antes era super legal e fofo que passa a ser um babaca (por causa do tal amor idealizado)

Eu entendi o que a autora quis mostrar em Our Chemical Hearts. Às vezes, o amor não é como esperamos que ele seja, principalmente o famoso primeiro amor, mas acho que Krystal se perdeu no proposito do livro, ela podia ter passado a mensagem sem dar tanto close errado. No final, eu estava cansada do relacionamento deles, que a autora tentou me enfiar goela abaixo. Henry deixa de lado muitas responsabilidades e pessoas, em busca desse amor desenfreado, o que eu achei muita burrice da parte dele. Acho que nunca fiquei tão irritada com um casal, tanto que eu só queria que os dois terminassem sozinhos, pois a vida é mais do que um amor que eles achavam que era real. Pronto, falei.

No todo, não é um livro ruim, mas não funcionou comigo, infelizmente.

Apesar de ter terminado querendo dar na cara do Henry, esse livro teve lá seus momentos legais que pesaram na balança também (eu não sou tão má assim kkkkk), então minha nota pra esse livro foi 3/5 estrelas.

site: https://chaptersbreak.wordpress.com/2017/01/25/resenha-our-chemical-hearts/#more-1905
Iza 26/01/2017minha estante
Haha adorei tua resenha. Esse título kkkk

Laris 27/01/2017minha estante
KKKKK valeu!!

julia.vasconcellos 28/01/2017minha estante
cara, vc não sentia vontade de dar na cara da Grace às vezes? MEU DEUS MANO ela era egoísta demais, mesmo pra alguém q só se ferrou a vida toda. Desculpe o palavreado, mas não há sinônimo que encaixe melhor. Amei sua resenha! beijos

Laris 31/01/2017minha estante
Obrigada!!
E nossa, senti sim kkkkk senti vontade de dar na cara dos dois, na verdade. mesmo tentando ver pelo lado deles, era difícil ignorar as coisas que eles faziam e diziam às vezes.

julia.vasconcellos 28/01/2017minha estante
nossa, você achou mesmo isso? caraca, em vários momentos eu também tinha vontade de bater no Henry, mas pelo motivo contrário! Mesmo que ele estivesse perdidamente apaixonado, ser tão trouxa quanto ele foi já é demais, né?! hahahaha! Ela realmente não estava no momento certo para um relacionamento novo e estava confusa demaaaaaais, mas qual era a necessidade de beijar ele e fazê-lo se apegar cada vez mais e mais e mais?! Às vezes ela eu não aguentava, me dava uma raiva enorme dela! Você não sentia também? Ela era o egoísmo em pessoa.
Compartilho demais da sua opinião em relação aos sentimentos conflitantes! hahahaha! beijos!

monikinha 08/02/2017minha estante
uahuaha sério, eu fiquei com raiva dele e não dela. No início, ele até poderia não saber a gravidade da situação, mas com o tempo ele deveria ter percebido que ela não estava pronta para aquilo uhauhauhua, essas coisas são tão difícies, acho que não tem um errado ou culpado, mas que dá raiva dá. hihi Tadinha dela huahua vou defender mesmo. No final, ela até que fez umas besteiras vai, mas vou defender. Quando decido defender, não há o que fazer hihi mas ela teve seus momentos escrotos. ahh conflitante demais!! Eu não aguento não, é demais pro meu coração. hihi beijos!