One Day

Resenhas - One Day

1 | 2 | 3 | 4

lealalline_ 27/07/2021

Dex e Em, Em e Dex
15 de julho nunca mais vai ser o mesmo pra mim!! eu nem consigo fazer um feedback bom pq eu to destruída. leiam!! apenas leiam!!

Fernando 25/03/2021

De repente o amor platônico vira amizade e a amizade vira amor.
Sabe quando se apaixona perdidamente e platonicamente por alguém e você quer ter essa pessoa pra sempre ao seu lado, e de repente, vocês viram amigos e sua esperança aumenta e o platônico torna-se um “quase realidade”? Apenas alguns passos até o desejo real?!
Emma e Dexter se conhecem no dia da formatura, onde passam a noite juntos ainda sendo desconhecidos, é a partir deste ponto que se cria um vinculo entre os dois, aonde cada ano, na mesma data irão se reencontrar e partilhar das experiências.
A questão é que Emma é apaixonada por ele, e Dexter apenas a ver como amiga, mas que com o passar do tempo vai percebendo que algo está se modificando dentro dele em relação a essa amizade.
Durante seu primeiro casamento Dexter percebe o quanto Emma é importante em sua vida e após o divórcio vai atrás dela e é quando se depara com uma nova Emma: uma mulher forte, independente e segura, e noiva.
Mas o amor que os dois sentem entre si é tão forte que acabam ficando juntos e vivendo tudo aquilo que sempre quiseram: um relacionamento amoroso. Mas até quando irá durar?
Li esse livro lembrando-me conscientemente de alguém que amei dessa forma e que nossa história foi quase igual a do livro, o fato é que na vida real, nossas escolhas são mais desastrosas e sem perdão.
Achei magnífica a forma como 15 julho foi algo marcante para os dois personagens – um dia que nunca esqueceriam e viveriam com ele como a lembrança de algo bom.
Embora o destino seja cheio de labirintos e pistas de mão dupla, os dois encontram a felicidade.
Uma simples amizade, em volta de um amor platônico – sentido por Emma – e que se torna uma amizade ao passar do tempo para ambos – Emma e Dexter.
É comovente, é inteligente e integro. Cheio de clímax que é inconfundível.
Gentil e cheio de surpresas.
Um dia é um livro para quem acredita no amor em qualquer tempo e espaço, que tem esperança de que um dia tudo poderá dar certo – e dá.

roberta | @robertabooks 30/11/2020

Maravilhoso
Não há muito o que falar que já não tenha sido dito sobre o livro. A história é cativante, o casal vive seus altos e baixos, suas alegrias e tristezas, enquanto amigos, desconhecidos, amantes e meros conhecidos durante os 20 anos em que se passa a história, e você passa o livro todo torcendo para o casal finalmente dar certo e eles terem o seu "feliz para sempre".
Contudo, a vida nem sempre é assim, sendo que o livro mostra exatamente isso, que a vida não foi feita para agradar a todos e que temos que nos adaptar sempre.
Ainda que no começo a história seja um pouco lenta, da metade para frente é difícil largar o livro, sendo que quando acaba você fica com a sensação de querer mais, de que poderia ter mais sobre tudo.

Amanda 20/08/2020

Emocionante
Decedi ler o livro após assistir o filme, e fiquei chocada com o nível de fidelidade... Vários diálogos do filme são exatamente iguais ao do livro.
É uma história incrível, ainda que tenha um fim triste. Você torce para que a Emma e o Dexter fique juntos, mas ao mesmo tempo sofre com os vários obstáculos.
Vale muito a pena!

naara (@naara.readings) 24/06/2020

O choro é livre
Não sei nem o que dizer desse livro. Já conhecia o filme então a história não era surpresa, mas mesmo assim foi um livro duro de ler, denso e sensível.
Não sei pq o David resolveu escrever uma história assim. Mas não deixa de ser boa.

Lorrine 23/04/2020

Um dia... um dia você está feliz, um dia triste, um dia pensativo, um dia bem humorado... Um dia você está no auge, um dia você está no fundo do poço, um dia é só estabilidade... Um dia você ama, no outro dia não ama mais, um dia esse amor ressignifica... Um dia você tem e no outro já se foi... Um dia parece que é para sempre, no outro "o para sempre" se modifica... Um dia você é assim e um dia você é assado... Um dia... Essa é a vida, feita de dias e dias, dias que se transformam, ciclos que se fecham e sensações que passam para novas que virão. O livro "Um dia" talvez seja uma reflexão sobre uma longa vida de Em e Dex, mas pode ser também uma reflexão sobre nossa própria vida, em como nossas escolhas tem consequências e que somos também grandes responsáveis sobre o que somos e o queremos ser, mas, ao mesmo tempo, as coisas também só acontecem e nem sempre temos controle sobre tudo, pois no fim um dia é mais um dia.

Katia 21/04/2020

O livro que mudou minha vida
Um dia é uma história inspiradora, nos faz refletir sobre nossas escolhas e como um dia, uma decisão pode mudar tudo. Traz um sentimento real e cru entre duas pessoas. Como o amor disfarçado de amizade pode ser bom e ao mesmo tempo doloroso. A gente pensa no tempo perdido e o quanto o destino pode ter traiçoeiro. Nos ensina a viver o hoje, um dia de cada vez.

Carine.Klauck 30/03/2020

A história em si é muito boa, tem um final surpreendente! Mas confesso que demorei um pouco pra deslanchar a leitura. Pode ser porque eu li o livro em inglês...

Andreia 25/02/2019minha estante
Amo esse " livro desgrancento". Morrendo de vontade de ler pela terceira vez. Amei a resenha.

Thais 25/06/2015

Um Dia
O livro Um Dia, escrito por David Nicholls, foi publicado pela Editora Intrínseca. Nas suas 416 páginas amareladas, viajamos na história de Dexter Mayhew e Emma Morley, que se conheceram em 1988 na festa de formatura, e depois de passarem um dia juntos, se tornam amigos. E depois desse dia, ambos trilham caminhos diferentes em suas vidas.

Tão diferentes um do outro. Enquanto Emma é uma garota insegura com a vida, com o amor, com sua aparência e sonha em melhorar o mundo com o que escreve, o Dexter é festeiro e cheio de si, vive em busca da fama e de curtição.

Os capítulos narram a relação entre eles dois no decorrer de 20 anos e todos acontecem no mesmo dia, 15 de julho, o dia em que se conheceram. Com os capítulos escritos dessa forma, dá pra perceber as mudanças que ocorrem na amizade e como isso afeta a eles ao longo dos anos.

A narrativa é bem real, e as situações que os personagens vivenciam nos fazem refletir sobre nossas próprias atitudes sobre a vida. Que nem sempre fazemos escolhas certas. Que a vida é cheia de altos e baixos, esperanças e desilusões. Que viver é aprender todo dia e que apenas um dia, pode mudar uma vida para sempre.

Veja a resenha completa no meu blog. :)

site: http://www.thaisilva.com.br

Dé C. 14/01/2015

Surpreendente. De uma escrita deliciosa com aroma inebriante que envolve, mergulha, devora.

Tati 13/05/2014

Meu queridinho
I love you Dex and Em. I love You.
Me apaixonei pelos personagens.

Muito emocionante.

Nem 20 anos são capazes de apagar pessoas que marcam nossas vidas.
Em alguns casos, nem durante a vida inteira. Nem a morte.

Chorei litros.

Uma lição de amor e amizade. De companheirismo.

Realmente devorei o livro.

No filme em várias cenas as falas são as mesmas dos livro.
Realmente o filme foi fiel ao livro. Um dos mais fiéis que eu já vi.
Apesar de amar mais o livro.

Se tem um livro que eu recomendo é este. Love. Love

David Morais 11/02/2014

Adorei,vale muito a pena ler esse livro,uma história aparentemente normal...mas encantadora,Emma e Dex!!!

1 | 2 | 3 | 4