O Vale dos Sussurros

O Vale dos Sussurros Lucas B. van Wijk

Resenhas - O Vale dos Sussurros

Ketylin Maia 14/12/2022

O primeiro livro de terror brasileiro que leio. História intrigante, com bastante suspense (o que te prende bem na leitura) e uma reviravolta surpreendente! Gostei, mas não entrou para os meus favoritos. Apesar de não ter amado o livro, indico para quem gosta de terror e suspense.

clubdol1vr0 02/11/2022

Terrorzão brasileiro com um ótimo plot twist

Senhoras e senhores, o livro é muito legal, sério mermo, mas queria avisar que tem gatilho pra estupro perto do livro acabar

O livro é dividido em quatro dias como se cada dia fosse uma parte do livro e em cada dia tem seus capítulos, gostei do formato

Gostei dos personagens e de suas backstories que influenciam muito na história e nas ações dos personagens, mas só descobrimos isso no final do livro e nele que tá o plot twist que eu adorei

Gostei da motivação de cada personagem, são legítimas e fazem sentido na história

Dava pra fazer um filme ou uma série de uma temporada bem assustador (a), sério, a descrição de alguns cenários dão um certo medo e seria massa ver isso numa telona ou telinha

Eu gostei do desenvolvimento do protagonista chamado Otto e de seu amigo Henrique, massa demais a evolução da amizade deles que é uma parte crucial do livro

Recomendo muito pra tu que gosta de um terror com seitas e tal
Lucas.Wijk 03/11/2022minha estante
Muito obrigado pela resenha!

Pathy 22/08/2022

Um livro sobre um padre em busca de renovar sua fé abalada; um homem atormentado por pesadelos intermináveis, alucinações e desidratação...; um amigo de longa data...; um vale sussurrante, isolado da civilização; uma mina rodeada de mistérios...
Para mim esse livro pode ser comparado em alguns momentos com as narrativas de Doyle e de Lovecraft.
Uma narrativa estupenda, viciante, não consegui parar de pensar nesse livro em nenhum momento. Personagens cativantes, outros assustadores, lugares belos e misteriosos....
Confesso que tive medo do vale dos sussurros, aqueles sussurros ensurdecedores, aquela escuridão causada pela proximidade das árvores, a assustadora aparência cansada dos habitantes da vila.... magnífico, do início ao fim!

Fabiana 11/06/2022

O que posso dizer sobre esse livro?

Eu gostei pelo seguinte:
É dinâmico, não é arrastado, o protagonista tem um jeito peculiar mesmo sendo padre. O desenvolvimento é bem interessante e o final não fica a desejar, contudo, como amante do King, não conseguir ter um pingo de medo, receio, apreensão mesmo com toda aquela coisa de seitas, demônios e coisas afins.
É terror sim, ou seja, se você não gosta desse estilo, não recomendo, mas para quem gosta, pode ler que vale a pena.

Clenia 24/05/2022

Gostei bastante da leitura. História que prende e com reviravoltas interessantes.
Comecei a ler livros desse gênero esse ano, privilegiando autores brasileiros, e esse foi uma grata surpresa que encontrei na Amazon.

francalivros 10/01/2022

Adorei!
Eu estou surpresa que eu já tenha lido 2 livros haha
E os dois tenham sido nacionais...
Esse livro foi uma experiência maravilhosa...Me prendeu do início ao fim...
Recomendadisso esse livro.

Aline Obnesorg 06/08/2021

E eu que achava o nome "Samael" bonito. ?
Eu gostei. Mas não amei.
É uma história original e interessante, principalmente por ser nacional. Me alegro ao ver como a literatura brasileira têm crescido no gênero terror.
Mas... Achei um pouco enrolada, muita falação e pouca ação.
Algumas pontas ficaram soltas, e não curti o desfecho da Rosa, e nem da criança.
Creio que levando em conta a história, o autor poderia ter concluído o livro com um suspense maior em relação à alma do rebento. KKK
Não é um livro ruim, mas poderia ser bem melhor.

Berenice.Thais 22/01/2021

Um passado que volta ou você vai atrás.

maat 15/01/2021

Confesso que eu não esperava que esse livro fosse me prender tanto, mas eu precisava saber o desfecho com urgência. Teve sim alguns momentos repetitivos e previsíveis, mas no geral eu gostei muito. Enxergo esse livro como um terror leve, porque eu fiquei receosa com a leitura apenas no início. Foi uma leitura muito válida, e me deixou com vontade de ler mais livros com o tema.

Litera.Mente 04/12/2020

Esse livro me prendeu desde a primeira página. Durante diversas vezes tive certeza que já tinha desvendado a história e fui surpreendido em todas, me fazendo ficar ainda mais preso ao livro.
Uma escrita maravilhosa, fluida, que faz com que a gente entre de cabeça na história.
Esse livro não fica nada atrás de qualquer best sellers que conhecemos.

site: IG: litera_mente_oficial
Fico feliz que tenha gostado! Muito obrigado pelo comentário :D

Vic 28/11/2020

FAVORITADO!!!!!!
primeiro livro de terror que li e amei demais essa história,ainda mais por ser um livro nacional,o que me prendeu logo de primeira,o personagem principal otto,é um dos melhores personagens que já li em livros
otto é um padre,cuja fé ele vem questionando há algum tempo,até que certo dia vem um estranho á sua procura,chamando pelo seu nome,ele fica intrigado com isso,pois nunca em sua vida havia encontrado com este desconhecido.
otto vê isto como uma forma para resgatar a sua fé há muito perdida.
Mas quando otto vai á seu encontro,o desconhecido está a beira da morte, e ele diz : otto Weergang... o vale dos sussurros,vá até ele....
com isso otto e seu melhor amigo henrique partem nessa aventura sombria e aterrorizante...com muitas descobertas,intrigas e revelações,esse livro dá ao leitor tudo o que ele precisa...
ps : (li em um dia) disponível no Kindle Unlimited !
Lucas.Wijk 06/12/2020minha estante
Oi, Vitória! Que bom que você aproveitou a leitura. Fico muito feliz que meu livro tenha ido parar na sua lista de favoritos! Obrigado pela avaliação ;)

Vic 11/12/2020minha estante
Eu que agradeço por ter escrito um livro tão belo! Eu ameei

Gabriel 17/11/2020

Livro extremamente cativante, personagens muito carismático e histórias cheias de reviravoltas muito bem construídas, leitura dinâmica e viciante.
Livro excelente recomendo muito, vvale a pena a leitura.
Lucas.Wijk 06/12/2020minha estante
Valeu demais, Gabriel! Saber que as pessoas estão gostando do meu livro me dá um incentivo para tentar escrever mais! Grande abraço!

Livia.Macedo 04/11/2020

Vale das Mentiras
Achei o livro muito instigante! Quando não estava lendo, estava maquinando teorias mirabolantes. Ressalto que adivinhei muitas coisas, mas não da forma que pensava e isso me fez gostar mais ainda. Certos mecanismos usados no livro pareciam, ao meu ver, clichês e acabei esperando mais da história. Digo isso porque sei que o autor é capaz de muito, muito mais. Espero ler muitos outros livros dele e acompanhar sua evolução.
Lucas.Wijk 06/12/2020minha estante
Muito obrigado, Lívia! Fico feliz que tenha gostado! Com o feedback dos leitores, eu tenho mais incentivo de continuar escrevendo e, quem sabe, lançar novos livros no futuro :D

Livia.Macedo 09/02/2021minha estante
Nossa! Eu que agradeço. Espero ter expressado bem minhas opiniões. Estou à espera de outros livros!!

ge 07/08/2020

Primeiro livro que comecei a ler depois de anos e deu muito certo! Era o que eu precisava para voltar a ler! A leitura é muito fácil e flui demais! O livro é muito emocionante e possui suspense! Amei e recomendo!
Lucas.Wijk 06/12/2020minha estante
Nossa, Geovana, fico lisongeado em saber que o Vale dos Sussurros ajudou a despertar novamente o prazer da leitura em você. Fico muito feliz que tenha gostado! Obrigado pela avaliação!