O Vale dos Sussurros

O Vale dos Sussurros Lucas B. van Wijk

Resenhas - O Vale dos Sussurros

rach 06/01/2023

Espetacular
?O bem e o mal não estão em uma divindade, mas nas próprias pessoas, nas suas escolhas.?
Cada parágrafo te envolve de maneira arrepiante e enquanto os eventos no Vale dos Sussurros vão se desenrolando, mais absorto em cada palavra você fica. Muito bom!!!!
Lucia.Ferreira 27/07/2023minha estante
Que livro sensasional, que enganbela a inteligência da gente. É e não é. Quando você acha que não é, é!!

Vic 28/11/2020

FAVORITADO!!!!!!
primeiro livro de terror que li e amei demais essa história,ainda mais por ser um livro nacional,o que me prendeu logo de primeira,o personagem principal otto,é um dos melhores personagens que já li em livros
otto é um padre,cuja fé ele vem questionando há algum tempo,até que certo dia vem um estranho á sua procura,chamando pelo seu nome,ele fica intrigado com isso,pois nunca em sua vida havia encontrado com este desconhecido.
otto vê isto como uma forma para resgatar a sua fé há muito perdida.
Mas quando otto vai á seu encontro,o desconhecido está a beira da morte, e ele diz : otto Weergang... o vale dos sussurros,vá até ele....
com isso otto e seu melhor amigo henrique partem nessa aventura sombria e aterrorizante...com muitas descobertas,intrigas e revelações,esse livro dá ao leitor tudo o que ele precisa...
ps : (li em um dia) disponível no Kindle Unlimited !
Lucas.Wijk 06/12/2020minha estante
Oi, Vitória! Que bom que você aproveitou a leitura. Fico muito feliz que meu livro tenha ido parar na sua lista de favoritos! Obrigado pela avaliação ;)

Vic 11/12/2020minha estante
Eu que agradeço por ter escrito um livro tão belo! Eu ameei

lauren 07/05/2023

o vale dos sussurros
um livro cheio de reviravoltas e com um plot twist ótimo. mas não da medo, comparado com outras leituras que já fiz trata as coisas até de modo leve, mas isso não é ruim. o final fica meio aberto, acredito que ainda terá uma continuação.

Lucas.Wijk 06/12/2020minha estante
Hahahaha, a intenção, na verdade, era deixar essa questão do sobrenatural meio ambígua. Mas eu mesmo não teria uma explicação para 100% do que está no livro, pois muitas coisas eu quis deixar abertas para interpretação dos leitores. Fico feliz que tenha gostado! Obrigado pela avaliação e comentário!

Livia.Macedo 04/11/2020

Vale das Mentiras
Achei o livro muito instigante! Quando não estava lendo, estava maquinando teorias mirabolantes. Ressalto que adivinhei muitas coisas, mas não da forma que pensava e isso me fez gostar mais ainda. Certos mecanismos usados no livro pareciam, ao meu ver, clichês e acabei esperando mais da história. Digo isso porque sei que o autor é capaz de muito, muito mais. Espero ler muitos outros livros dele e acompanhar sua evolução.
Lucas.Wijk 06/12/2020minha estante
Muito obrigado, Lívia! Fico feliz que tenha gostado! Com o feedback dos leitores, eu tenho mais incentivo de continuar escrevendo e, quem sabe, lançar novos livros no futuro :D

Livia.Macedo 09/02/2021minha estante
Nossa! Eu que agradeço. Espero ter expressado bem minhas opiniões. Estou à espera de outros livros!!

iammoremylrds 06/04/2023

Uma leitura incrível com uma história muito bem ambientada, com diversas reviravoltas ao longo da obra e com um final de tirar o fôlego, se mostrando aquele nuance entre o ceticismo e o sobrenatural, com críticas bem acertadas

MelQuezado 17/04/2020

Amei!!
O livro me surpreendeu muito.Nao consegui parar de ler!! E o final foi bem legal tbm.
Lucas.Wijk 06/12/2020minha estante
Fico feliz em saber que você gostou do livro, Melissa! Obrigado pela avaliação!

Gabriel 17/11/2020

Livro extremamente cativante, personagens muito carismático e histórias cheias de reviravoltas muito bem construídas, leitura dinâmica e viciante.
Livro excelente recomendo muito, vvale a pena a leitura.
Lucas.Wijk 06/12/2020minha estante
Valeu demais, Gabriel! Saber que as pessoas estão gostando do meu livro me dá um incentivo para tentar escrever mais! Grande abraço!

Aline__ 10/04/2020

A história de um padre que perdeu sua fé e sai com seu amigo em busca de solucionar um mistério em um vale cercado de personagens intrigantes. Difícil saber em quem confiar.
Muito obrigado pela avaliação, Aline! Espero que tenha gostado da leitura :D

Aline__ 15/04/2021minha estante
Oláa.. eu que agradeço. Adorei o livro! Super gostoso de ler. Parabéns ;)

Michelly 29/06/2020

Um bom livro
Gostei muito da história, porém, tive a sensação de que em alguns momentos as cenas se repetiram bastante, não sei se foi intencional, mas me incomodou um pouco.
Fora isso, gostei bastante dos personagens e da história.
Lucas.Wijk 06/12/2020minha estante
Oi, Michelly! Muito obrigado pelo comentário. Realmente, tem muitas cenas repetidas, porque foi o meu primeiro romance e eu fiz poucas revisões antes de lançar na Amazon, mas fico feliz que tenha gostado!

Thvbfs 26/09/2023

Muito
Não lembro muito mas do pouco que lembro gostei muito, o plot twist é bom e eu não imaginei em momento algum, personagens interessantes e uma história cativante que prende o leitor

Além de ser BR, amei

@bardoriano 26/12/2018

Uma maravilha
Otto Weergang é um padre de Pedra Branca que está em conflito com sua fé. Um homem encontrado à beira da morte, falando coisas desconexas sobre um vale dos sussurros, faz com que Otto acredite que esse seja um chamado dos céus para reafirmar sua fé.

Então resolve investigar o caso. Junto com seu amigo Henrique vão até o Vale atrás de respostas, mas Otto irá repensar se realmente é um chamado divino, pois o que vem pela frente é algo bem pior.

Um passado que até então não existia vem a tona, coisas estranhas começam a acontecer e algo maligno está preste a surgir.

OPINIÃO

Meu amor por nacional só cresce gente. Esse é mais um que faz isso acontecer. Não conhecia o autor nem o livro, ainda bem que tive o prazer.

Um livro com enredo instigante e cheio de mistério, já começa foda só pra ter idéia, pois depois do aparecimento do estranho a tendência e questões só pioram.

Escrita excelente, narrado em terceira pessoa. Quanto mais lia, mais queria e curiosidade só aumentava, pois o mistério é bem construído, apesar de previsível em partes, isso não tirou o prazer do livro, pois é tão bom que acaba nem tendo tanto valor.

Mas o plot é pra deixar você passado, pois a desconfiança vai reinar nesse livro, acertei uns, errei outros, o autor brincar com o leitor e isso é muito bom. Perturbador quando as coisas são reveladas.

Personagens bem construídos e estranhos, assim como o cenário, a sensação agourenta é bem nítida e real. O final é excelente, achei bem satisfatório, apesar que uma continuação seria bem vinda, mas não vai rolar.

Conversei com o autor, bem simpático por sinal, sabe quando você ler um livro e faz vários questionamos para o autor? Fiz e foi bem bacana, adorei. Parabéns Lucas, desejo sucesso e espero que volte a escrever logo, um talento desse não pode ficar parado.

Livro disponível na Amazon! Conheçam essa maravilha!

#resenhamaníaca
Lucas.Wijk 01/01/2019minha estante
Muito obrigado, Mirosmar! Fico muito feliz que tenha gostado do livro e foi um prazer conhecê-lo!

Grande abraço!

benmarrttins 07/01/2023

Um livro com narrativa muito ativa e envolvente, apresenta uma dualidade entre eventos paranormais e argumentos científicos, sem contar que possui ótimos plots e personagens bem desenvolvidos. Mais um para a coleção de leituras nacionais!!!
Ótima resenha!!! Nota 2 kkkkkk

Lucy.Silva 08/01/2023minha estante
Vc nem esperou eu ler pra gente comentar... engoliu o livro

benmarrttins 08/01/2023minha estante
Você tava enrolando uai kkkkkkk

benmarrttins 08/01/2023minha estante
E o livro tá muito bom, precisava de descobrir logo oq tava acontecendo

Lucy.Silva 08/01/2023minha estante
Eu tava sem tempo .. é diferente kkkk

Lucy.Silva 08/01/2023minha estante
Tá ficando muito bom ... a Laila não é cega, coisa nenhuma,né??

Lucas.Wijk 13/01/2023minha estante
Hahaha, adorei os comentários! Muito obrigado pelas resenhas!

Ritcharla 20/04/2020

Emocionante
A trama se passa em 1999, quando o padre Otto Weergang recebe um chamado que iria mudar para sempre o rumo da sua vida.
É uma leitura que te convida a continuar pra saber o que vai acontecer em cada capítulo. Prende a sua atenção a todo o momento, achei incrível do começo ao fim! Recomendo
Lucas.Wijk 06/12/2020minha estante
Muito obrigado, Ritcharla! Que bom que o livro conseguiu prender a sua atenção. Espero que tenha sido uma boa companhia durante o tempo de leitura :)
Grande abraço!

Ana Lu 28/04/2024

Surpreendente
É com muito gosto que faço essa resenha. Lembro de ter pegado esse e-book gratuitamente no início da pandemia e ele ficou todo esse tempo no meu kindle, até eu dar uma chance e ser conquistada logo no prólogo.
Os personagens são muito bem construídos, o que faz com que o leitor se afeiçoe rapidamente a eles, também tem uma ótima ambientação (se passa no interior de MG), com uma narrativa muito ativa e envolvente é daquelas histórias que você não consegue largar enquanto não descobre tudo, não adivinhei em nenhum momento o plot e terminei a leitura com a cabeça fervendo.
Recomendo muito, tem várias obras nacionais ótimas como essa na Amazon, muitas vezes disponibilizadas gratuitamente ou por valores baixos como essa que está por 5,99.
Vale a pena voltar a nossa atenção para nossos autores, que na maioria das vezes trabalham de forma independente.