Bom dia, Verônica

Raphael Montes
Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

Laís 09/10/2020

Péssimo dia e a Verônica mereceu
Comecei a ler esse livro com bastante expectativa por conta da fama dos autores e foi uma decepção! A narrativa é horrível, a história não faz sentido algum e os personagens são ridiculamente mal construídos. A Verônica é uma das piores protagonistas que eu já vi, egoísta, inconsequente, irresponsável e os "ideias" dela não condizem com as suas ações. Pensei em desistir de ler, mas detesto abandonar um livro. A cada capítulo a história vai ficando mais sem nexo e mais absurda. Porém, o que mais me incomodou foi o vocabulário e a forma irresponsável como a violência doméstica é retratada aqui, expressões como "moreno" pra se referir a cor de pele me irritaram muito e a personagem da Janete chega a ser absurda. Verônica é responsável por quase tudo de ruim que acontece no livro e eu não consegui sentir empatia por nenhum dos personagens. Enfim, não valeu a pena e se você gosta de um bom thriller vai perder seu tempo lendo isso aqui.
Dear.Manoel.Neto 09/10/2020minha estante
Caramba fiquei surpreso com sua opinião.. já a série eu amei muuuuito! Já viu?

Laís 09/10/2020minha estante
Ainda não vi, mas vou ver sim! Ouvi muita gente falando bem e dizendo que tem diferenças em relação em livro!

Pedro Manso 09/10/2020minha estante
Senti a mesma coisa pelo livro e a personagem, toda essa caçada dela nunca foi pra ajudar nenhuma vítima, ficou bem claro que era pra aumentar o ego dela.
Tô pra ver a série pra tentar entender porque estão endeusando tanto essa personagem péssima em todos os contextos.

Laís 09/10/2020minha estante
Concordo! Erraram feio, erraram rude. Vou assistir a série tbm, talvez seja melhor.

Dear.Manoel.Neto 10/10/2020minha estante
Nossa então com certeza a série seguiu outros rumos.. vejam mesmo! A atuação tá fantástica!

thain 24/09/2023

Bom dia, Verônica!
Esse é o último livro que estava faltando do autor e tenho que admitir que estava receosa de não gostar já que era uma colaboração e o prefácio não havia me cativado muito.
Acabou sendo uma surpresa muito arrebatadora ler esse livro, pois mesmo já conhecendo o tipo de escrita do raphael montes sempre me surpreendo com a sua genialidade macabra.
Verônica é uma mulher forte, destemida e corajosa e nem por isso deixa de ser humana: sofre, chora e se reergue do chão dando a volta por cima. A protagonista, além da trama, é o que há de mais cativante na história.
Pra mim, o momento mais impactante do livro foi saber o passado do Brandão. Isso me tirou o fôlego, junto com kapinoru. Tive que parar um pouco a leitura pra respirar, pois foi muito difícil engolir que rituais como aquele de fato aconteciam na vida real.
Sem dúvida um dos livros mais difíceis de ler do Raphael Montes e acho que é esse o desafio da leitura que torna tudo mais impactante e voraz. Por isso minha melhor decisão foi ter deixado esse livro para o último, para encerrar com chave de ouro o autor.
Só tirei 0,5 pois achei o final muito rápido e poderia ter sido trabalhado melhor encima disso, mas no geral estou bem satisfeita com a história.

Maria Viviane 25/11/2020

Vamos lá...
Gostei do livro, da escrita, dos detalhes das cenas, e do mistério que nos prende a cada capítulo. Fiquei horrorizada com algumas cenas(tenho a imaginação muito fértil) e quase surtei com certas coisas, esperava mais de Verônica, ela tinha tudo na mão e para mim, não soube usar disso a seu favor/das vítimas também, não concordo com alguns comportamentos dela mas ok(cada um faz o que quer, entendedores entenderão) kkkkkk, gostei do final(as apesar que quê poderia ser melhor), e ficaram algumas pontas soltas que eu espero que tenha outro livro, já que vai ter a continuação da série, que inclusive estou indo assistir agora kkkkk.
Maria Viviane 25/11/2020minha estante
*apesar que(corretor desgraçado) kkkk , poderia ter a opção de editar depois de postado, se tem eu ainda não conheço kkkkk

Grapple 10/09/2020

Mais um do mestre
Eu amo o modo que o Raphael Montes faz eu ler sem parar. A leitura flui e sempre me surpreende no final.
Gostei muito dos personagens e de toda a história.
Agora só me resta aguardar dia 01 de outubro para a estréia da série!

Alice 11/07/2022

Cenas agonizantes!!!
Esse livro não é pra qualquer um, tem cenas que te embrulham o estômago. Mas tirando isso, é uma leitura até fluida.

?Não chorei as dores do mundo, mas minhas dores já eram suficientes para me inundar por completo.?

sofigazolla 08/04/2021

Eu gostei bastante do livro, tem umas partes que são muito pesadas e precisa ter muito estômago p conseguir ler elas, mas no geral é muito bom. Comparando com a série, eu não gostei muito da Verônica, mas sem comparar com a série ela até é legal. É um livro muito real e bem escrito, mas tem muitos detalhes perturbadores, então eu recomendo só se você conseguir lidar com muitos gatilhos.
Gabi Otavio 08/04/2021minha estante
Quero ler

Jônatas Rafael Garpin 29/10/2021

A escrivã do departamento de homicídios Verônica Torres, que ao ver um suicídio na sua frente de um vítima de golpe virtual, decide investigar já que ninguém parece dar importância. Por causa desse ocorrido ela da uma entrevista que chega até Janete, uma "amélia" que por "amor" se submete a ajudar o marido a cometer crimes horríveis contra outras mulheres, e que mesmo sendo maltratada por seu marido Brandão ela não conseguia denunciar ele por medo, já que o mesmo é policial. Depois de ver a entrevista e entar em contato com Verônica, a escrivã decide por conta própria investigar os dois casos já que ninguém parece levar a série, para isso ela arrisca a própria vida tentando fazer justiça pelas vítimas. Verônica é esposa e mãe e acredita que não excesse bem esses papéis, ela é totalmente humana com seus defeitos e qualidades fazendo a gente concordar e discordar de seus pensamento e também dar algumas risadas. O Raphael e a Ilana construíram uma trama sem rodeios e elétrica sendo quase impossível largar mesmo perante situações que levam a grande questionamentos sobre coisas ocultas e não faladas em nossa sociedade.

A Verônica é uma personagem muito forte e tão realista que acredito que eu e muitos nos identificamos com ela, o livro também trás assuntos muito sérios sobre golpes na internet, agressão contra a mulher, assassinos que talvez nunca sejam pegos e na minha opinião é algo que precisa ser falado dentro da sociedade porque é algo presente, fico cheio de gatilhos quando as pessoas não querem falar sobre isso por achar que deve ser esquecido por ser cruel e que quanto mais fala pior fica, já eu acredito que quanto mais for discutido as pessoas passaram a tomar mais cuidado e terão mais segurança para procurar ajuda sem achar que será ignorado por pessoas que fingem que isso só acontece em novelas, e é exatamente essa realidade que Bom dia, Verônica trás.
Felipe 03/11/2021minha estante
Preciso MUITO desse livro.

Eliane485 05/08/2023

Muito interessante, nunca imaginei que um policial seria um serial killer, mas foi uma experiência de leitura maravilhosa, a construção da história, a fluidez da leitura. Até tentei assistir a série, mas depois de ler o livro não dá pra assistir a série.

Immattie 19/12/2022

Bom dia, Verônica
Simplesmente sem palavras, totalmente impactado. Esse é o terceiro livro do Montes que eu li e é realmente maravilhoso.

Comecei esse livro com grandes expectativas, sabendo que do Montes eu já deveria esperar muitas coisas, mas minhas expectativas foram ultrapassadas e quando eu achava que não podia piorar: puff, Montes esfregava na sua cara, sem dó nem piedade, que o ruim pode sempre piorar.

Nessa história acompanhamos a Verônica, uma escrivã da Polícia de São Paulo que vive uma vida simples: tenta ser mãe, esposa e viver após o que aconteceu no passado.

Quando uma mulher aparece na delegacia com a boca toda cheia de feridas e se joga da janela da delegacia, Verônica decide fazer jus ao seu posto da Delegacia e começa a tentar encontrar e entender o motivo pelo qual essa mulher acabou se suicid@nd0, mas, enquanto investiga, descobre coisas perturbadoras e mais vítimas.

Mesmo cheia de coisas pra fazer e um caso sigiloso pra investigar, ela recebe uma ligação de uma mulher alegando que o marido vai matá-la e que ele é um serial killer.

Como equilibrar duas investigações, seu segredo, sua família e a vida de todo mundo à salvo? Isso é o que enfrentamos nessa história.

Se você tiver estômago vazio e for sensível, não leia. Um dos charmes do Montes é trazer cenas tão vívidas que você consegue ouvir os gritos dos inocentes que ele dá vida em suas histórias bem feitas e suas investigações bem elaboradas, com plot twist's incríveis.

Apesar de "Jantar Secreto" ser o meu livro preferido do Montes, "Bom dia, Verônica" é surpreendentemente bem construído, com personagens maravilhosos e onde você nunca tem apenas uma teoria para explicar o inexplicável.

Eu simplesmente adorei a Verônica, mas muitas partes do livro me fizeram questionar sobre ela. Adoro ver uma mulher independente nos livros, mostrando que pode sim fazer o que quiser, mas muitas vezes ela simplesmente me desagradava pelas ações dela. Não esperem uma mulher completamente e totalmente consciente de si, bem, porque a Verônica é a prova viva de que ela não sabe quem é, mas usa isso como uma vantagem para ser uma mulher fodona.

Se você quer um livro recheado de mistérios, personagens bem construídos, uma protagonista fodona, dois casos totalmente bizarros e muita coisa explícita, leiam.

Esse livro me fez pensar muito e eu fiquei o final de semana todo falando pra lá e pra cá da escrita do Montes, dos mistérios.

Ninguém nunca é quem você acha que é.

spoiler: leiam de estômago vazio.

Surrender_Nih 02/02/2021

"Bom Dia, Verônica"
Meu primeiro livro com temas "mais pesados" e posso dizer que foi uma boa leitura!

O livro tem uma escrita gostosa, que te faz ir devorando com gosto tudo o que foi escrito. O enredo é bem interessante e essa mistura de eventos corriqueiros com a ação policial somada a muita adrenalina faz funcionar muito bem!

Os personagens possuem seus muitos defeitos e qualidades. Você começa gostando da protagonista, porém pode terminar revendo seus conceitos com a mesma (pelo menos foi o meu caso). Há uma certa falta de exploração de personagens como a família da protagonista, mas dá pra compreender que a história não é focada nisso (somente depois isso ocorre).

Há alguns elementos que vejo como negativos na leitura. A maior parte dos personagens parece levar a palavra "traição" de uma forma diferente da que eu vejo, chegando a trair e alegando que não foi tal coisa. Talvez não incomode todos, mas eu particularmente acho estranho.

Por fim, agora que terminei o livro quero assistir a série e ver as semelhanças e diferenças. Já ouvi pessoas falarem super bem e pretendo ver se acho o mesmo também!!!

Edson.Gabriel 17/03/2021

Bom dia Verônica
Surpreendente do começo ao fim, mostra o pior lado do ser humano, e de como o poder e influência pode fazer com que alguns monstros fiquem impunes, as vezes a melhor justiça vem de nós mesmo.

Freak 05/09/2021

Post-It!
"Meu marido costumava brincar que eu carrego toda minha vida ali dentro; troco de bolsa, mas não troco de bagunça. Meus sonhos, meus medos, e minhas vaidades fechados por um zíper. Gosto dessa imagem e agora penso que talvez estivesse certo: o peso da bolsa confirma que não é mesmo fácil levar a vida pelo braço."

"Janete se identifica: existe no mundo outras pessoas com a vida tão desgraça quanto a dela. Nem na tragédia ela é especial."

"Mulher é que nem índio, se pinta para a guerra que enfrenta todo dia."

"O caderno de anotações refletia meu jeito: desorganizado, cheio de rabiscos avulsos e interpretações confusas."

"Meu joelho alcançou as bolas dele, que se encolheu em direção ao chão, gritando de dor. Deus é um cara muito sagaz de colocar o ponto fraco do homem em um lugar tão fácil de atingir."

Érica | @aquelacomlivros 28/07/2020

Que thriller!!!
Por causa de um passado conturbado, a policial Verônica Torres foi destinada ao cargo de escrivã da delegacia de homicídios de São Paulo. Insatisfeita, ela enfrenta a monotonia da função até que uma mulher aparece na delegacia denunciando um golpe que sofreu e surpreende a todos se jogando da janela da delegacia. Com o descaso do delegado, Verônica resolve investigar a ocorrência secretamente.

O misterioso suicídio repercutiu na mídia e a notícia chega em Janete, uma vítima de violência doméstica que ao ouvir Verônica falando acredita que ela poderá ajudá-la. É então que a policial recebe uma ligação de uma mulher alegando que seu marido é um assassino de mulheres e irá matá-la. Acreditando que o delegado irá ignorar a denúncia por falta de provas, Verônica esconde a acusação e adiciona mais um caso a sua investigação secreta.

"Quanto mais eu investigava esses casos, mais ficava certa de que o mundo é louco e de que o ser humano não tem limites."

Com duas vozes narrativas, acompanhamos Verônica buscando recuperar o seu lugar na polícia, dando tudo de si, sem medir esforços para conseguir justiça. E Janete que representa a face do terror, o psicológico de uma mulher submetida a todo tipo de violência e que se mostra de formas dúbias que testam a confiança do leitor.

Ilana Casoy e Raphael Montes construíram uma história perturbadora, que provoca sentimentos conflitantes ao leitor. Ao mesmo tempo que senti repulsa, fiquei completamente atraída pelos acontecimentos e não consegui parar de ler até que tivesse chegado à última página. Sem dúvida, um thriller nacional INCRÍVEL! Estou muito ansiosa pela série que irá estrear este ano na Netflix.

Caso não reconheça a capa, essa é a primeira edição do livro que comprei há alguns anos e acho ela mais linda do que a atual!