O Reino do Darci

O Reino do Darci Mariana Siebert

Resenhas - O Reino do Darci

Leandra-@meumundobaguncado 19/05/2017

Livro que aconchega a alma!
O livro conta a história da adoção do Darci, um vira-lata manézinho de Floripa, que virou celebridade depois que sua mamis começou a postar suas travessuras na internet, o que a motivou a criar uma página só para ele, o livro traz em linguagem fácil e ilustrações lindinhas, dicas de como cuidar de um cachorrinho, e tem um papel de conscientização de adoção e cuidados com nossos amigos de quatro patas.

O livro me fez pensar em como adotei meu filho, eu não queria ter um cachorro, nunca quis, meu pais nunca gostaram de cachorro em casa, então nem sabia que tinha esse amor imenso dentro de mim, meu marido, que sempre teve cachorro, me atormentava há anos porque queria um cachorro, mas morávamos em apartamento, então por um ano inteirinho consegui me esquivar dele, mas nos mudamos para uma casa, e a cachorrinha de uma prima estava com cria, e ela nos ofereceu um filhote, a principio não quis, mas ele acabou me convencendo.

No dia que fomos buscar o filhote, eu tinha escolhido outro, mas nosso Marley acabou nos escolhendo, ele logo tratou de ir lambendo a mão do meu esposo, pra garantir amor eterno, levamos o neném pra casa e os primeiros dias foram terríveis, rs! não sabia o que fazer, ele chorava o tempo todo, mas superamos a fase ruim e hoje não me vejo sem meu filhote, meu companheiro de todos os momentos, amor pra toda a vida!

O livro é ótimo pra ensinar as crianças a repeitarem os animais, e faze-los entender que os bichinhos não são brinquedo! Super recomendo a leitura!