Como a Geração Sexo-Drogas-e-Rock

Como a Geração Sexo-Drogas-e-Rock'n'Roll Salvou Hollywood Peter Biskind




Resenhas - Como a geração sexo-drogas-e-rock’n’roll salvou Hollywood


31 encontrados | exibindo 31 a 31
1 | 2 | 3


Expe 11/01/2010

Espetacular. Uma aula de história do cinema
Espetacular trabalho de pesquisa de Peter Biskind. Diretores, produtores, atores, todos falam sem pudores sobre os altos e baixos do cinema dos anos 70, uma era de renovação em Hollywood. Tempos em que o cinema europeu influenciou novos diretores americanos a tentarem trabalhos autorais, ou novos métodos de produção e distribuição de filmes. E nesse meio, muita, mas muita droga, muito sexo, e muitas cabeças batendo e rolando.

Filmes como Bonnie and Clyde, Sem Destino, O Exorcista, Tubarão, Guerra nas Estrelas, Taxi Driver, Shampoo, Apocalypse Now e Touro Indomável, todos eles hoje clássicos absolutos, são revelados desde suas ideias iniciais. Os depoimentos são sinceros, cortantes, e em alguns casos fica difícil de acreditar que aquilo realmente aconteceu. Será que hoje dariam tanto tempo e dinheiro pra um diretor produzir um filme como Apocalypse Now? Tudo isso é tratado como um roteiro por Biskind, que não deixa de dar pitadas de humor à história toda.

O livro é absolutamente recomendável pra quem gosta dos filmes da época ou se interessa pela história do cinema. E como bônus, a excelente tradução de Ana Maria Bahiana ainda traz notas especiais sobre temas que poderiam deixar o leitor perdido.
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 31 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR