A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Rafa Kroth 23/07/2012

Vale a pena
A principio o livro da a entender que é mais uma das história de vampiros, anjos, lobisomen e etc. Mas é surpreendente, divertido mas com suspense, um pouco de romance. Li rápido demais, mesmo tentando ler devagar, leitura fascinante.
Vale a pena ler, mesmo as pessoas que não gostam desse genêro.

WoW Books 23/08/2012

Uma das melhores séries que já li!

Livro: A terra das Sombras
Série: A mediadora (Composto por 6 livros)
Volume: 1
Páginas: 284
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record

Suzannah Simon ou Suze, como todos a chamam, é uma adolescente quase normal, não fosse o fato de conversar com ‘pessoas do outro lado’, agora imaginem já basta o problema de estar em plena puberdade, há os fantasmas que não largam do seu pé.

Devido a este fato vive se metendo, ou melhor, os fantasmas vivem deixando-a em uma confusão imensa, com envolvimento de policiais e tudo! Sua mãe acredita que sua rebeldia é por causa da morte de seu pai Peter. Nem se quer imagina ela e os que rodeiam Suze o verdadeiro motivo de tanta rebeldia...

Com seus 16 anos, é obrigada a mudar completamente sua vida e deixar para traz sua única e melhor amiga Gina, pois sua mãe casou pela segunda vez e resolve sair de Nova York para ir à Califórnia, onde mora Andy, que já traz em sua bagagem três filhos homens, chatos por sinal.

Bastasse estes probleminhas do cotidiano, ao ver a casa que irá passar a morar, leva o maior susto, sim, é uma casa mal assombrada, só de vista percebem-se os milênios que se passaram diante daquela construção antiga. Mas desta vez tem algo de diferente, é assombrada por Jesse, um fantasma bonitão e um tanto charmoso com seu sotaque hispânico, que deixaria qualquer uma de queijo caído.

Mas o problema até então não é tanto a nova casa, mas sim a escola, que tem a alma penada de uma aluna que se matou, e está ameaçando a todos por ciúmes de seu, agora, ex-namorado.

Mal chegou à cidade, e na escola Suze preocupada com sua vida particular, como em sua dificuldade de fazer amizades, já possui esta bomba para resolver... Com suas habilidades e dom terá muitas aventuras, socos e ponta pés fantasmagóricos!

Meg Cabot teve muita criatividade ao fazer estes livros, porque a cada fantasma que aparece coloca Suzannah em uma encrenca e aventura danada!

A capa da 13ª edição é linda demais! E vem com uma bolsinha para guardá-los. Muito meigo!
A série possui uma linguagem simples, direta sem ficar enrolando, e principalmente descritiva, e isso faz com que o leitor viva realmente a vida do personagem.

Eu gosto muito de ler a noite, então quando comecei a ler esta série, tinham dias que virava a noite lendo, querendo saber logo o que havia nas próximas páginas.

Tornou-se minha série predileta. Recomendo a todos, por se tratar de um livro com gênero bem eclético que mistura muito mistério, aventura, ação e romance sempre com uma pitada de humor. Resumindo é de tirar o fôlego!

Beijos,

Marinara Ferreira.

Equipe WoW Books

Acesse nosso blog: http://worldofwords2012.blogspot.com.br/

Bruna.Oliveira 10/04/2021

Já li esse livro várias vezes
Mas apenas porque gosto da Meg Cabot por ser uma autora que li muito quando mais nova

Jhennifer 11/10/2012

A terra das sombras
O livro começa com Suzannah uma adolescente de 16 anos antissocial e com uma única amiga de mudança, em dois dias a garota milagrosamente ela vira a mais popular da escola, acho o livro meio cru, Suze é uma garota que se faz arrogante mas só acho que se esconde por trás de toda essa arrogância por se achar extremamente esquisita com o negocio de ser mediadora, quando se lê o resumo da capa você pensa que se trata de um romance entre Suzannah e Jesse (o fantasma lindão) mas no fim ele aparece Super pouco, umas cinco, seis vezes se eu contei certo, o ponto alto da estória é o exorcismo a lá Umbanda vulgo macumba brasileira, quando Suzannah manda Heather a fantasma líder de torcida do mau (rejeitada) para o além...Nada de romance beijo, só Jesse Super fofo *-* protegendo a tonta da Suzannah o tempo todo por ela se achar auto-suficiente.
O livro deixa a desejar um pouco, fica um gostinho de quero mais, porque Jesse aparece pouco como eu disse, mas a cada novo volume a personagem principal amadurece e um novo sentimento é descoberto aos poucos.
Vale a pena ler EU recomendo, mas no fim se Jesse aparecesse mais a coisa iria melhorar com certeza...

Carol 15/01/2013minha estante
Amo suas resenhas, rio muito com cada uma delas! Adoraria se você fizesse uma da série "Hush hush". Beijos Drica

Drica 15/01/2013minha estante
rsrsrsrs Obrigada. Eu também me divirto muito escrevendo-as... E, sim, pretendo resenhar a série Hush, Hush em breve, talvez Finale me impulsione a escrevê-las. ;D

ari2gui 15/05/2021

mt bom
eh pequenininho e da pra sair da ressaca literária tranquilo
a prota tem síndrome de "garota diferentona" mas é suportável ???

Juh 12/05/2021

Foi difícil, viu?!
A escrita é bem fluída, a narrativa é em primeira pessoa, e parece que a gente está lendo um diário, oque é bem legal.

Suze é uma adolescente novaiorquina de 16 anos que, desde criança, via fantasmas. Mais tarde descobriu que esse dom fazia dela uma mediadora, sua missão é ajudar esses fantasmas a resolverem suas pendências aqui na terra e seguirem seu caminho. A mãe dela, viúva, casa novamente e se muda com ela para Califórnia onde sua vida passa por uma série de mudanças.

Assim, Suze é uma adolescente. Eu tive que ficar repetindo isso o tempo inteiro pra mim rs, porque, vou te falar... Ô menina arrogante e ignorante rsrs.
Olha, eu tentei e tentei, mas não fui com a cara dela no início.rsrs Foi difícil, então tive que dar um desconto por ela não poder contar pra ninguém oque faz para acabar se metendo em várias furadas, rs e pra quem de fora vê, ela acaba parecendo só mais uma adolescente problemática. Suze é bem solitária, só tinha uma amiga, e no fundo ela só quer ser "normal".

Porém ainda tenho esperanças nessa série. Acredito que a intenção da autora foi passar essa imaturidade dela mesmo, típico da idade, para evoluir a personagem ao longo dos livros.

Nadine.Sayuri 06/07/2021

NSM Resenha
Uau para início dessa resenha devo falar que não sabia que esse livro tem em torno dos 21 anos kkkkkkkkk achei que fosse mais novo! É um livro leve, apesar de ter um toque de fantasmas, no quesito terror entre 0 a 10, eu daria 0,5 até mesmo no quesito romance ele é bem fraco, na verdade a impressão que eu tive é que esse livro conta somente a história de uma adolescente mediadora e como ela faz para que a vida de mediadora não estrague a vida normal de adolescente que ela quer ter.

Suze é durona e parece ser meio que f0d@c com tudo, mudar para a Califórnia foi inevitável e ela simplesmente acata a ideia, ela não esperava que fosse conhecer um fantasma gatinho e ficar meio que apegada a ele, mesmo assim não chega a ser um bom romance e muito menos um bom terror!

Termino o livro meio sei lá kkkkkk desculpa mas não tem muito o que falar desse livro, pretendo ler os próximos volumes e trago atualizações, contando se melhora ou piora.
Livs 06/07/2021minha estante
Li quando era mais nova, eu gostava mesmo. Medo de reler Hauahaua

Luh - Wishing a Book 05/10/2021

?A mediadora?
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
?Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos, então, é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente novaiorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe. Ela conversa com mortos. Todos eles. Qualquer um. Ela é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações??
Meg Cabot, famosa por sua outra saga ?O diário de uma princesa?, criou um universo fantástico mostrando sobre mediadores, fantasmas, resoluções de mistérios e claro, um misto de romance no meio. A série é composta de 7 livros ,o último foi lançado em 2015 e ainda não li, A mediadora - Lembrança.
Jesse, um fantasma que aparece em seu quarto e está preso há mais de 100 anos acompanha a garota em todos os desfechos até ela descobrir como fazer pra libertá-lo.
#megcabot #amediadora #galerarecord #suspense #misterio #drama #booklovers #wishingabook #lovebooks #ereaders #loucosporlivros #universodoslivros #saga #leiturahabitual

Flavia.Tavares 27/11/2021

Releitura
Li a série inteira há muitos anos atrás, na adolescência eu acho, a lembrança que tenho é que era maravilhoso e favoritei a série inteira rs.
Na releitura tive quase as mesma sensações, um livros despretensioso, uma aventura sobrenatural com um toque de romance clichê adolescente.
O que mais me encantou nesse livro são os personagens, gente a Susana é muito maravilhosa é engraçada, ela é destemida, tem auto estima, é zueira, sarcástica, as conversas internas dela são sensacionais kkk e ela é um amorzinho sob a pele de uma rockeira perigosa q usa jaqueta e bota preta. Os outro personagens são ótimos também o Jesse, o padre, os irmão, todos eles.. amor renovado..

Mari 19/03/2013

A Mediadora
Capa escura , com estilo gótico e com o nome de 'a mediadora' confesso que o livro demorou anos para despertar a minha atenção. Mas após procurar uma leitura com um mocinho apaixonante vi que A Mediadora de Meg Cabot era a melhor opção e olha... bota apaixonante no Jesse nisso hein.
A história é sobre Suze Simon , uma menina de N.Y. que de repente com o casamento da mãe tem que morar na Califórnia,mas sendo uma mediadora ela vê fantasmas e estes querem a ajuda dela o tempo todo , e claro sempre a metem em problema, por isso que Suze sempre evita prédios , casas e lugares antigos no geral. Há mais chances de ter um fantasma. E claro que quando ela chegou na nova casa era uma casa bem antiga e adivinha só ?Tinha um fantasma morando no quarto dela ! Até ai tudo bem , ela estava acostumada a mandar fantasmas para fora , o problema é que ele é um cara maravilhoso , cavalheiro , gostoso , e tem uma certa fascinação pela palavra "hermosa"
Mas esse fantasma bonitão não é o único na vida dela nesse momento , existe a fantasma de uma menina que se matou recentemente que é bastante perturbador.
Contei metade da história mas não vou marcar como se tivesse spoiler porque fui ler sabendo desses fatos e mesmo assim me surpreendi com o livro. Com certeza vou deixar a preguiça de lado e vou ler os outros 5 livros.
Mariana.

Léo Pinheiro 26/03/2013

A mediadora: a terra das sombras
Livro escrito por Meg Cabot. Nele, a autora narra a história de Suzannah, uma garota, que possuí uma habilidade sobrenatural: a mediação. Tal habilidade permite um contato direto, até mesmo físico, entre o mediador e o “mundo dos mortos”. Suzannah, que acaba de se mudar para a California, se surpreende em sua nova escola com a ausência de espíritos perambulando de um lado para o outro, o que se dá devida a presença de Dominic, o diretor do colégio, também mediador. Mas, como nem tudo é perfeito nesse mundo, Suzannah conhece uma garota, a ex-namorada morta de um garoto popular, que deseja vingança.

Mary.Rovere 18/12/2021

Minha série preferida
Essa e uma das minhas séries preferidas porém comecei com o segundo quarto e quinto volume ??
E um livro pra adolescentes que conta a história de uma menina de 16 anos que vê fantasmas e se apaixona por um a personagem e perfeita o romance não e aquela coisa melosa e um livro cheio de ação e bem divertido super recomendo

adeboracris 24/04/2013

Musica
Eu tenho costume de de associar livros com musicas que me marcam, um costume estranho que eu adoro!
Então para não esquecer a melhor musica para esse livro... aquele que o Jesse canta para Suze*_*

Oh! Suzana
Bob Nelson

Tocando bandolin.
Oh! suzana não chores por mim

Quando fui ao alabama
Que falasse do alabama
De um banjo e um violão
Oh! suzana
Não chores por mim
Pois eu volto pro alabama
Pra tocar meu banjo assim.

Elaine.Spiteri 28/05/2021

Amor por Meg Cabot
Nao tem como nao amar Meg Cabot, seus livros envolventes, enquanto nao terminar td a historia vc nao sossega, os livros da serie Mediadora sao os melhores