A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Daiana.Oliveira 16/06/2021

Ela não gosta de construções antigas. Sua mãe acha que eh só um medo bobo. Mas ela sabe que quanto mais antiga a construção mais chances tem de ter uns fantasmas para ela despachar

Michele 06/10/2010

A Mediadora- A terra das Sombras
O livro conta a história de Suzannah Simon, uma garota de 16 anos que vê, toca e fala com os mortos. Suze é uma mediadora e está sempre tentando ajudar os fantasmas a atingirem seus objetivos, para que possam passar para a pós-vida. Depois que a mãe de Suze se casa com Andy Ackerman, ela é obrigada a se mudar de Nova York para Carmel (Califórnia), para viver em uma casa antiga, junto com seus três meio-irmãos: Soneca (Jake), Mestre (o caçula David) e Dunga (Brad). Porém, ao chegar à casa nova, Suze se depara com um fantasma em seu quarto. Claro que a garota tenta espantá-lo bem a seu estilo, ameaçando-o, mas Jesse não é um fantasma comum, ele apenas vive naquele quarto há mais de 150 anos e digamos que uma simples mocinha como Suzannah não possa fazê-lo sentir medo.

Entretanto, o enredo principal não gira em torno de Jesse, por quem Suze acaba tendo uma queda, ou melhor, uma quedona. A história principal é sobre Heather, uma garota que após ser rejeitado por seu namorado comete suicídio e passa assombrar o ex-namorado na escola em que Suze estuda. Acontece que Heather passa a ter muitos poderes por conta de seu ódio e acaba dando mais trabalho do que a mediadora imagina. Destaque para o exorcismo à moda brasileira citado por Suze, isto é, macumba! É hilária a forma com que o Padre Dominic (padre da escola de Suze, que também é um mediador) reage ao ouvir falar de macumba!

Suzannah realmente não é uma garota qualquer, nem como mediadora e nem como uma menina normal. Assim como Bella em Crepúsculo, Suze não possui muitos amigos antes da mudança de cidade e não tinha admiradores ou namorados. Isso porque a mediadora vivia entrando em confusão por causa dos fantasmas e constantemente era vista falando “sozinha”, o que me fez lembrar da série Ghost Whisperer. Bom, Antes que os fãs de Crepúsculo e Ghost Whisperer de plantão tentem acusar Meg Cabot de plágio, vale lembrar que o livro foi lançado bem antes que o de Stephenie Meyer e da série de Jennifer Love-Hewitt.

continua http://blognotasderodape.blogspot.com

Michele Lima

Rôh Passos 17/06/2021

Gostei? Sim. É aqueles livros rápidos e leves de ler, ótimos pra sair de uma ressaca literária. Como o livro é fino não teve como se aprofundar muito na história, confesso que queria saber mais sobre o fantasma pedaço de mal caminho, vulgo Jesse, mas tem as continuações então irei parar de reclamar.

Mari 02/12/2010

A Terra das Sombras by Café com Baunilha
Adorei este livro, tanto quanto gosto dos livros da Meg Cabot. Atualmente eu estou lendo o arcano nove, a continuação de A Terra das Sombras, mas não parece ser bom ):
A terra das sombras é ótimo! Eu recomendo para quem gosta de Meg Cabot.

Suzanna é uma linda garota,que mora em New York onde de certa forma, ela tem uma vida normal. Exceto pela parte que ela vê e se comunica com fantasmas.Sua mãe viúva se casa novamente e as duas vão morar do outro lado do país, na Califórnia. Ela é obrigada á morar com três novos meio-irmãos; (que ela os chama secretamente de) Soneca, Mestre e Dunga. Na nova casa, seu novo quarto é assombrado por um fantasma bonitão chamado Jesse, que morreu 150 anos atrás, por quem Suze se apaixona.
Na nova escola, Suze se mete em algumas confusões e descobre que não é a única na terra que tem o dom de ver e falar com fantasmas.

- Resenha feita por mim e disponível no site www.baunilhacomcafe.blogspot.com

Adriana 30/01/2011

Nossa! Faz tanto tempo que li esse livro que nem sei por onde começar! Comecei a ler a série logo que lançaram a primeira edição, quando ela não era famosa ainda. Mas isso não me tirou o prazer da leitura, que como tudo que Meg Cabot escreve é fascinante. Suzannah e Jesse de Silva, que seriam o casal perfeito se ele não estivesse morto há muito tempo e fosse o fantasma que assombra o quarto dela e ela não fosse uma mediadora, que tem a capacidade de ver e interagir com os mortos. É claro que com Jesse ela quer uma interação bem mais aprofundada e luta muito por isso! Suze é uma personagem maravilhosa porque luta pelo que quer, não é bobinha ou irritante, muito pelo contrário, adora uma boa briga e uma discussão. Recomendo para todos que gostam de literatura fantástica e aos amantes de Meg, é claro ;)

Rose 11/07/2011minha estante
Adorei esta série, o primeiro livro que li de Cabot foi "Aprendendo a seduzir", gostei tanto que acabei comprando série e lendo um livro atrás do outro, leitura facil e muito rapida, e o romance de Jess e Suza é muito fofo!

Adriana 11/07/2011minha estante
Sem comentários para a tia Meg né, ela é diva e perfeita *-*

Sayonara 17/12/2010

Depois de Harry Potter, A mediadora é a melhor série de livros que eu já li em toda a minha vida, e foi responsável por me tornar fã dessa grande autora de livros teen, Meg Cabot. Ainda não me aventurei nos seus livros adultos, mas com toda certeza irei.

Se você quer um livro pra pegar e só parar pra ir ao banheiro, essa é a sua escolha. E se você for garota, ou garoto, quem sabe, é impossível não se apaixonar pelo Jesse. A mediadora é entretenimento certo.

Luciana Lima 18/12/2010

A Mediadora – A terra das sombras por Meg Cabot
Sabe gente, eu adoro livros sobrenaturais, por isso, não foi muito difícil gostar do primeiro volume da série “A Mediadora”, que se chama “A terra das sombras”. Se os outros cinco volumes seguintes da série tiverem o mesmo ritmo que o primeiro, posso então dizer que, que os livros são bem rapidinhos de ler e muito divertidos. A série “A Mediadora” é escrita por Meg Cabot, que despenca apresentações, que em minha opinião é uma escritora muito versátil e brilhante.
O livro “A terra das sombras” é narrado por Suzannah a protagonista, ou seja, uma narrativa em primeira pessoa (o que eu adoro). No primeiro volume de A Mediadora Suze enfrenta o fantasma de uma namorada ciumenta que quer seu namorado, ainda vivo, ao seu lado novamente.
Achei Suzannah muito corajosa e durona, não se amedronta com pouca coisa e adora dar uns socos e ponta pés nos fantasminhas que por algum motivo lhe dão muito trabalho, mas Suze também não deixa de usar seus punhos nos de carne e osso quando ela precisa, adorei essa garota!
Suzannah se muda de Nova York para a Califórnia depois que sua mãe casa-se novamente, além de ganhar um padrasto bem legal que cozinha muito bem, Suze ganha mais três meios irmão, todos homens, uma casa nova, que não é tão nova assim onde ela também encontra Jesse, um fantasma bem gostoso e gentil que morreu 150 anos atrás. Na minha opinião Jesse é a grande chave da história!

Rafaela 06/06/2012

"Não é sempre que dou de cara com um fantasma que também é uma graça, mas aquele cara..."

Desde essa frase se percebe que desenrolará uma história e tanto que te prenderá, e foi assim que aconteceu comigo e minhas amigas.
Essa história hoje me trás ótimas lembranças! Quando a li, viciei. Cabot misturou muito bem, toda a história paranormal da mediadora com toques de comédia. Foram tantas as vezes que Suzannah, uma adolescente fora do comum pelo seu dom, explodiu com diversos fantasmas e no fim se apaixonou por um, Jesse.
Lendo a história quem não se deliciou com Jesse dizendo "Mi hermosa".
E não acabou dizendo: Jesse, vem me assombrar!

bianka.vm 27/01/2021

Não funcionou pra mim.
Eu comecei a ler esse livro meio que no impulso, nunca tinha lido algo desse tipo mais sombrio. Realmente eu não curti muito, não faz meu estilo de livro. Fiquei bastante incomodada lendo com algumas partes, porque apesar de não dar medo necessariamente, ele não deixa de ter uma perspectiva mais voltada para o lado do terror. Não gostei da história, achei muito fraca, uma menina que conversa com fantasmas e tem como objetivo lidar com um espírito de uma menina revoltada na sua escola, basicamente o livro inteiro foi só isso. Espero que os outros livros da autora sejam bons, creio que eu não gostei desse justamente por ser mais sinistro mesmo, então não lerei mais livros assim, justamente para evitar eventuais decepções.

Rafa Kroth 23/07/2012

Vale a pena
A principio o livro da a entender que é mais uma das história de vampiros, anjos, lobisomen e etc. Mas é surpreendente, divertido mas com suspense, um pouco de romance. Li rápido demais, mesmo tentando ler devagar, leitura fascinante.
Vale a pena ler, mesmo as pessoas que não gostam desse genêro.

WoW Books 23/08/2012

Uma das melhores séries que já li!

Livro: A terra das Sombras
Série: A mediadora (Composto por 6 livros)
Volume: 1
Páginas: 284
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record

Suzannah Simon ou Suze, como todos a chamam, é uma adolescente quase normal, não fosse o fato de conversar com ‘pessoas do outro lado’, agora imaginem já basta o problema de estar em plena puberdade, há os fantasmas que não largam do seu pé.

Devido a este fato vive se metendo, ou melhor, os fantasmas vivem deixando-a em uma confusão imensa, com envolvimento de policiais e tudo! Sua mãe acredita que sua rebeldia é por causa da morte de seu pai Peter. Nem se quer imagina ela e os que rodeiam Suze o verdadeiro motivo de tanta rebeldia...

Com seus 16 anos, é obrigada a mudar completamente sua vida e deixar para traz sua única e melhor amiga Gina, pois sua mãe casou pela segunda vez e resolve sair de Nova York para ir à Califórnia, onde mora Andy, que já traz em sua bagagem três filhos homens, chatos por sinal.

Bastasse estes probleminhas do cotidiano, ao ver a casa que irá passar a morar, leva o maior susto, sim, é uma casa mal assombrada, só de vista percebem-se os milênios que se passaram diante daquela construção antiga. Mas desta vez tem algo de diferente, é assombrada por Jesse, um fantasma bonitão e um tanto charmoso com seu sotaque hispânico, que deixaria qualquer uma de queijo caído.

Mas o problema até então não é tanto a nova casa, mas sim a escola, que tem a alma penada de uma aluna que se matou, e está ameaçando a todos por ciúmes de seu, agora, ex-namorado.

Mal chegou à cidade, e na escola Suze preocupada com sua vida particular, como em sua dificuldade de fazer amizades, já possui esta bomba para resolver... Com suas habilidades e dom terá muitas aventuras, socos e ponta pés fantasmagóricos!

Meg Cabot teve muita criatividade ao fazer estes livros, porque a cada fantasma que aparece coloca Suzannah em uma encrenca e aventura danada!

A capa da 13ª edição é linda demais! E vem com uma bolsinha para guardá-los. Muito meigo!
A série possui uma linguagem simples, direta sem ficar enrolando, e principalmente descritiva, e isso faz com que o leitor viva realmente a vida do personagem.

Eu gosto muito de ler a noite, então quando comecei a ler esta série, tinham dias que virava a noite lendo, querendo saber logo o que havia nas próximas páginas.

Tornou-se minha série predileta. Recomendo a todos, por se tratar de um livro com gênero bem eclético que mistura muito mistério, aventura, ação e romance sempre com uma pitada de humor. Resumindo é de tirar o fôlego!

Beijos,

Marinara Ferreira.

Equipe WoW Books

Acesse nosso blog: http://worldofwords2012.blogspot.com.br/

Rejane Melo 05/02/2021

Releitura
Férias pede uma releitura. Comecei "A mediadora" lá em 2009 e simplesmente adoro. Ansiosa para reler os próximos;)

Jhennifer 11/10/2012

A terra das sombras
O livro começa com Suzannah uma adolescente de 16 anos antissocial e com uma única amiga de mudança, em dois dias a garota milagrosamente ela vira a mais popular da escola, acho o livro meio cru, Suze é uma garota que se faz arrogante mas só acho que se esconde por trás de toda essa arrogância por se achar extremamente esquisita com o negocio de ser mediadora, quando se lê o resumo da capa você pensa que se trata de um romance entre Suzannah e Jesse (o fantasma lindão) mas no fim ele aparece Super pouco, umas cinco, seis vezes se eu contei certo, o ponto alto da estória é o exorcismo a lá Umbanda vulgo macumba brasileira, quando Suzannah manda Heather a fantasma líder de torcida do mau (rejeitada) para o além...Nada de romance beijo, só Jesse Super fofo *-* protegendo a tonta da Suzannah o tempo todo por ela se achar auto-suficiente.
O livro deixa a desejar um pouco, fica um gostinho de quero mais, porque Jesse aparece pouco como eu disse, mas a cada novo volume a personagem principal amadurece e um novo sentimento é descoberto aos poucos.
Vale a pena ler EU recomendo, mas no fim se Jesse aparecesse mais a coisa iria melhorar com certeza...

Carol 15/01/2013minha estante
Amo suas resenhas, rio muito com cada uma delas! Adoraria se você fizesse uma da série "Hush hush". Beijos Drica

Drica 15/01/2013minha estante
rsrsrsrs Obrigada. Eu também me divirto muito escrevendo-as... E, sim, pretendo resenhar a série Hush, Hush em breve, talvez Finale me impulsione a escrevê-las. ;D

Juh 12/05/2021

Foi difícil, viu?!
A escrita é bem fluída, a narrativa é em primeira pessoa, e parece que a gente está lendo um diário, oque é bem legal.

Suze é uma adolescente novaiorquina de 16 anos que, desde criança, via fantasmas. Mais tarde descobriu que esse dom fazia dela uma mediadora, sua missão é ajudar esses fantasmas a resolverem suas pendências aqui na terra e seguirem seu caminho. A mãe dela, viúva, casa novamente e se muda com ela para Califórnia onde sua vida passa por uma série de mudanças.

Assim, Suze é uma adolescente. Eu tive que ficar repetindo isso o tempo inteiro pra mim rs, porque, vou te falar... Ô menina arrogante e ignorante rsrs.
Olha, eu tentei e tentei, mas não fui com a cara dela no início.rsrs Foi difícil, então tive que dar um desconto por ela não poder contar pra ninguém oque faz para acabar se metendo em várias furadas, rs e pra quem de fora vê, ela acaba parecendo só mais uma adolescente problemática. Suze é bem solitária, só tinha uma amiga, e no fundo ela só quer ser "normal".

Porém ainda tenho esperanças nessa série. Acredito que a intenção da autora foi passar essa imaturidade dela mesmo, típico da idade, para evoluir a personagem ao longo dos livros.