A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot




Resenhas - A Terra das Sombras


717 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Larissa2518 09/01/2010

Esse foi um livro que assim que dei uma olhadinha na sinopse me interessei e não me decepcionou.
A história é tão leve e simpática que as poucas páginas acabam voando entre os nossos dedos.
Achei bem interessante a reação da Suzy em relação à sua mediunidade, foi bem inconsequente, bem adolescente mesmo. E sem falar no fato de que existe um belo fantasma vivendo em seu quarto, onde a partir de uma certa implicância surge uma atração.
A Meg Cabot nos deixa com um gostinho de quero mais, em se tratando do romance entre os dois, você fica querendo vê-los juntos e nada.
E a nova família da Suzzana é muito hilária!
comentários(0)comente



Felipe Steiner 06/01/2010

Nunca foi tão dificil ser uma adolescente. Não que seja difícil pelo fato de ter de lidar com garotos, espinhas, estudo e etc, mas sim pelo fato de que Suzannah é uma mediadora.
Isso mesmo! Ela se comunica com os mortos.
Meg Cabot descreve a história através dos olhos de Suzannah como é ser uma mediadora e ainda por cima ter de enfrentar todos os problemas de uma adolescente normal. A história é escrita de uma maneira simples e fácil de se entender, e nela, Suzannah se muda para um lugar novo, para uma vida nova, e descobre que uma mudança pode ser bem mais difícil para um mediador do que para um adolescente normal.
Suzannah sabe que quanto mais antigo for uma casa ou um prédio, mais chances há de que uma pessoa tenha morrido nele e sua alma ainda esteja perambulando por lá, e apesar de seu colégio ser extremamente antigo, as almas mais antigas não são o problema. Ao contrário, uma alma mais recente, de uma menina que se matou é que é o problema. A pobre alma perturbada ameaça a segurança de todos os alunos e caba à Suzannah resolver esse problema.
Uma história envolvente e fascinante. Eu, pessoalmente, me assustei com a velocidade com que li o livro. Li em menos de doze horas. Simplesmente não conseguia parar de ler.
O livro é ótimo e estou ansioso para começar o segundo volume.
comentários(0)comente



Amanda | @luzemlivros 29/12/2009

É o primeiro volume da série A Mediadora. Já li a série inteira e posso dizer, com certeza, que é perfeito. O livro tem de tudo: ação, romance, comédia... Eu chorei lendo e ri muitas vezes também. É ótimo, recomendo :)
Nii. 23/07/2010minha estante
Essa fica é uma das minhas séries preferidas da meg,junto com "1-800-WHERE-R-YOU". Amo o Jesse e a suzanna é ilária!




Hélio j. 26/01/2021

Tão bom que já reli 3 vezes
De primeiro você acha que é chato a lógica de um romance com um fantasma. Mas a protagonista é incrivel. E você vai adorar
Angélica 12/02/2021minha estante
Peguei esse livro sem nenhuma expectativa, só pq uma amiga recomendou e estou amando demais ? a Suze me mata de rir




Alessandra609 09/02/2021

Fantasmas e aventuras
Gostei muito da leitura. Sabe aquela leitura adolescente e leve que você não lia há muito tempo? Pois é, fui pega de surpresa por esta leitura....

Demorei muito para concluir um livro de apenas 208 páginas, mas não porque seja chato. Muito pelo contrário! O livro lembra um pouco as histórias de Ganymédes José, na série da Inspetora (alô galera dos anos 80!), mas com uma pegada de adolescentes e tudo que esta fase envolve (hormônios em ebulição, primeiro amor, etc).

Tem aventura? Tem. Mas também tem romance. O mocinho? Um fantasma sarado e gostoso! A mocinha? A "viva", durona, com a lingua afiada e a mediadora (mais que médium, ela consegue interagir e tocar nos fantasmas).

Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Isasfarias 24/02/2021

História que envolve Fantasmas de um jeito diferente?
Tudo nesse livro é espetacular. A escrita, mesmo que seja do ponto de vista de uma adolescente, é tão boa, que me senti parte da história. E até os flashbacks da personagem (que são bem recorrentes) são interessantes e divertidos. Existe uma dosagem perfeita entre mistério, humor, ação e romance, então a leitura não se torna tediosa em momento algum. E como bônus: a personagem principal é bem diferente das personagens por aí... Sua personalidade é, digamos assim, bem explosiva.
Misturar fantasmas, com o drama de ser uma adolescente, com personagens encantadores e engraçados (isso inclui até o cachorro da família), foi uma sagacidade sem tamanho.

Meus personagens favoritos, além da própria Suzannah, são sem dúvidas: Jessi, o par romântico dela, seu meio-irmão mais novo, a quem ela chama carinhosamente de Mestre, e o Padre, que está sempre se preocupando com ela (e com razão, porque ela não é exatamente santa) ??
comentários(0)comente



Rejane Melo 05/02/2021

Releitura
Férias pede uma releitura. Comecei "A mediadora" lá em 2009 e simplesmente adoro. Ansiosa para reler os próximos;)
comentários(0)comente



Carol Moutella 24/08/2010

Série Favorita da Meg Cabot
A série A Mediadora de modo geral é maravilhosa, todos os livros são envolventes e apaixonantes, há romance, ação, suspense e até aventura. É um livro que não pode ser definido como exclusivo de uma faixa etária, eu li e minha mãe também leu, ambas gostamos e muito. Contudo, provavelmente é certo dizer que o livro é voltado mais para o público feminino, como muitos dos livros dessa escritora.
A Terra das Sombras é apenas o primeiro livro dessa incrível jornada da Suzannah. A coleção é, honestamente, a minha favorita.
A trama é envolvente, é como se não pudessemos largar o livro antes de ler até o último ponto final. Eu recomendo.
comentários(0)comente



Bruna.Oliveira 10/04/2021

Já li esse livro várias vezes
Mas apenas porque gosto da Meg Cabot por ser uma autora que li muito quando mais nova
comentários(0)comente



Michele 06/10/2010

A Mediadora- A terra das Sombras
O livro conta a história de Suzannah Simon, uma garota de 16 anos que vê, toca e fala com os mortos. Suze é uma mediadora e está sempre tentando ajudar os fantasmas a atingirem seus objetivos, para que possam passar para a pós-vida. Depois que a mãe de Suze se casa com Andy Ackerman, ela é obrigada a se mudar de Nova York para Carmel (Califórnia), para viver em uma casa antiga, junto com seus três meio-irmãos: Soneca (Jake), Mestre (o caçula David) e Dunga (Brad). Porém, ao chegar à casa nova, Suze se depara com um fantasma em seu quarto. Claro que a garota tenta espantá-lo bem a seu estilo, ameaçando-o, mas Jesse não é um fantasma comum, ele apenas vive naquele quarto há mais de 150 anos e digamos que uma simples mocinha como Suzannah não possa fazê-lo sentir medo.

Entretanto, o enredo principal não gira em torno de Jesse, por quem Suze acaba tendo uma queda, ou melhor, uma quedona. A história principal é sobre Heather, uma garota que após ser rejeitado por seu namorado comete suicídio e passa assombrar o ex-namorado na escola em que Suze estuda. Acontece que Heather passa a ter muitos poderes por conta de seu ódio e acaba dando mais trabalho do que a mediadora imagina. Destaque para o exorcismo à moda brasileira citado por Suze, isto é, macumba! É hilária a forma com que o Padre Dominic (padre da escola de Suze, que também é um mediador) reage ao ouvir falar de macumba!

Suzannah realmente não é uma garota qualquer, nem como mediadora e nem como uma menina normal. Assim como Bella em Crepúsculo, Suze não possui muitos amigos antes da mudança de cidade e não tinha admiradores ou namorados. Isso porque a mediadora vivia entrando em confusão por causa dos fantasmas e constantemente era vista falando “sozinha”, o que me fez lembrar da série Ghost Whisperer. Bom, Antes que os fãs de Crepúsculo e Ghost Whisperer de plantão tentem acusar Meg Cabot de plágio, vale lembrar que o livro foi lançado bem antes que o de Stephenie Meyer e da série de Jennifer Love-Hewitt.

continua http://blognotasderodape.blogspot.com

Michele Lima
comentários(0)comente



Pastorelli 11/05/2021

A Mediadora
Suzannah Simon não é uma adolescente comum, ela pode ver e se comunicar com fantasmas desde que pode se lembrar, mas esse dom a tornava um tanto solitária na cidade de Nova York, isso muda um bocado quando sua mãe se casa e ela precisa se mudar para a ensolarada Califórnia e passa viver com a mãe, o padrasto, seus três filhos, um cachorro amigável e o espírito de Jesse, que vive exatamente em seu quarto há mais de 100 anos e desperta nela sentimentos conflitantes, apesar de continuar cuidando de espíritos que já deveriam ter partido, Suze consegue fazer alguns bons amigos e sua postura firme e atitudes fazem dela uma garota popular, o que não ajuda a se livrar de Heather, uma ex aluna que se matou após o término do namoro e quer vingança.
comentários(0)comente



Mari 02/12/2010

A Terra das Sombras by Café com Baunilha
Adorei este livro, tanto quanto gosto dos livros da Meg Cabot. Atualmente eu estou lendo o arcano nove, a continuação de A Terra das Sombras, mas não parece ser bom ):
A terra das sombras é ótimo! Eu recomendo para quem gosta de Meg Cabot.

Suzanna é uma linda garota,que mora em New York onde de certa forma, ela tem uma vida normal. Exceto pela parte que ela vê e se comunica com fantasmas.Sua mãe viúva se casa novamente e as duas vão morar do outro lado do país, na Califórnia. Ela é obrigada á morar com três novos meio-irmãos; (que ela os chama secretamente de) Soneca, Mestre e Dunga. Na nova casa, seu novo quarto é assombrado por um fantasma bonitão chamado Jesse, que morreu 150 anos atrás, por quem Suze se apaixona.
Na nova escola, Suze se mete em algumas confusões e descobre que não é a única na terra que tem o dom de ver e falar com fantasmas.

- Resenha feita por mim e disponível no site www.baunilhacomcafe.blogspot.com
comentários(0)comente



Adriana 30/01/2011

Nossa! Faz tanto tempo que li esse livro que nem sei por onde começar! Comecei a ler a série logo que lançaram a primeira edição, quando ela não era famosa ainda. Mas isso não me tirou o prazer da leitura, que como tudo que Meg Cabot escreve é fascinante. Suzannah e Jesse de Silva, que seriam o casal perfeito se ele não estivesse morto há muito tempo e fosse o fantasma que assombra o quarto dela e ela não fosse uma mediadora, que tem a capacidade de ver e interagir com os mortos. É claro que com Jesse ela quer uma interação bem mais aprofundada e luta muito por isso! Suze é uma personagem maravilhosa porque luta pelo que quer, não é bobinha ou irritante, muito pelo contrário, adora uma boa briga e uma discussão. Recomendo para todos que gostam de literatura fantástica e aos amantes de Meg, é claro ;)
comentários(0)comente

Rose 11/07/2011minha estante
Adorei esta série, o primeiro livro que li de Cabot foi "Aprendendo a seduzir", gostei tanto que acabei comprando série e lendo um livro atrás do outro, leitura facil e muito rapida, e o romance de Jess e Suza é muito fofo!


Adriana 11/07/2011minha estante
Sem comentários para a tia Meg né, ela é diva e perfeita *-*




Sayonara 17/12/2010

Depois de Harry Potter, A mediadora é a melhor série de livros que eu já li em toda a minha vida, e foi responsável por me tornar fã dessa grande autora de livros teen, Meg Cabot. Ainda não me aventurei nos seus livros adultos, mas com toda certeza irei.

Se você quer um livro pra pegar e só parar pra ir ao banheiro, essa é a sua escolha. E se você for garota, ou garoto, quem sabe, é impossível não se apaixonar pelo Jesse. A mediadora é entretenimento certo.
comentários(0)comente



Luciana Lima 18/12/2010

A Mediadora – A terra das sombras por Meg Cabot
Sabe gente, eu adoro livros sobrenaturais, por isso, não foi muito difícil gostar do primeiro volume da série “A Mediadora”, que se chama “A terra das sombras”. Se os outros cinco volumes seguintes da série tiverem o mesmo ritmo que o primeiro, posso então dizer que, que os livros são bem rapidinhos de ler e muito divertidos. A série “A Mediadora” é escrita por Meg Cabot, que despenca apresentações, que em minha opinião é uma escritora muito versátil e brilhante.
O livro “A terra das sombras” é narrado por Suzannah a protagonista, ou seja, uma narrativa em primeira pessoa (o que eu adoro). No primeiro volume de A Mediadora Suze enfrenta o fantasma de uma namorada ciumenta que quer seu namorado, ainda vivo, ao seu lado novamente.
Achei Suzannah muito corajosa e durona, não se amedronta com pouca coisa e adora dar uns socos e ponta pés nos fantasminhas que por algum motivo lhe dão muito trabalho, mas Suze também não deixa de usar seus punhos nos de carne e osso quando ela precisa, adorei essa garota!
Suzannah se muda de Nova York para a Califórnia depois que sua mãe casa-se novamente, além de ganhar um padrasto bem legal que cozinha muito bem, Suze ganha mais três meios irmão, todos homens, uma casa nova, que não é tão nova assim onde ela também encontra Jesse, um fantasma bem gostoso e gentil que morreu 150 anos atrás. Na minha opinião Jesse é a grande chave da história!
comentários(0)comente



717 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR