O Afeto

O Afeto Sabina Anzuategui

Resenhas - O Afeto

giuuzc 28/09/2023

Livro fácil e pequeno de ler, terminei ele em duas horas totalmente envolvida na história. Porém conforme fui vendo que me aproximava do final menos convincente achei a narrativa, simplesmente parece faltar parte do livro.
Começa contando a história de Denise em sua vida adulta, para dar contexto de quem ela é, voltamos ao passado onde a infância dela é contada. Entretanto, apenas no capítulo 20 é retomada a versão adulta, onde após dois capítulos se encerram as páginas. Parecendo assim que não foi completa a história totalmente.
Quando ainda pequena a narrativa se desenvolve e mostra os problemas tanto da personagem quanto de sua família e amigos.

ares 26/09/2023

Apesar de ser uma leitura fácil, foi muito arrastada e entendiante pra mim; tive que ler para um trabalho de literatura e estava com expectativas, mas acabou sendo uma leitura muito cansativa para mim
A história parecia não ter enredo, não dava para identificar as emoções e personalidade dos personagens e alguns acontecimentos nem mesmo faziam sentido

Barbara.Teodoro 16/04/2022

O afeto
Este livro, assim como calcinha no varal, outro livro que li da Sabina, são extremamente REAIS. Você lê se identificando, lembrando coisas que você já teve, já comeu, já viveu, já pensou. Sabina consegue acessar com delicadeza o íntimo de seu leitor. No livro O afeto, ou caderno sobre a mesa, vemos a personagem Denise atravessar a infância à vida adulta, se tornando uma clássica figura pertencente à família tradicional, branca, bem sucedida, preconceituosa e depressiva.

juliette 23/09/2020

Gostei bastante. Um livro bem escrito que consegue trazer os pesares do crescimento com bastante delicadeza.