E Agora, Mãe?

E Agora, Mãe? Isabel Vieira

Resenhas - E Agora, Mãe?

Fernanda 10/01/2010

Livrinho horrivel que tem o pretexto de falar como é dura a vida de uma adolescente que engravida, quem como eu leu este livro na adolescência e tinha a massa cinzenta já bem formada na época sabe o quanto ele exagera.

- a garota faz aulas de balé, estuda em escola particular e tem tudo na mão e repentinamente começa a viver na miséria???? se ela tivesse a mesma idade a 50 anos atrás e tivesse se casado isso não aconteceria não é verdade?

- odiei este livro por que ele mente para as meninas, a vida muda completamente mas nesse ponto aí só se a familia da garota a abandonar, como foi o caso e a autora engana descaradamente como se fosse apenas consequência da gravidez.

Péssimo.
July 04/01/2013minha estante
O que mais me chamou a atenção neste livro, não foi a menina ter ficado grávida com 14 anos, mas sim a coragem que ela teve em assumir a criança, praticamente sozinha, pois muitas por muito menos optam pelo aborto, Jana, ao contrário resolveu assumir a criança sem a presença do pai. Muito linda a historia, de força e coragem!

Aymeee 21/02/2013minha estante
eu nao acho que cometer um aborto seja falta de coragem.Direito dela ué,ja que a gente sabe como sofre uma mae solteira

Sheilla.LeAo 27/12/2015minha estante
O livro é supimpa, li na adolescência e estava procurando para passar para meus alunos. O livro fala a verdade nos leva a seguir um dos 2 caminho para o ocorrido, abortar ou criar um filho sem pai, sendo naquela época, motivo de desprezo pelas amigas e familiares de sua amiga, se você pudesse imaginar o que era ser mãe até os anos 80 Fernanda, saberia ter uma crítica mais construtiva!!! Ela vale para as atuais adolescentes, pois tenho muitas alunas que criam sem pai seus filhos e com idade inferior a de Jana, se vivesse a realidade em que vivo, entenderia melhor. Hoje é super comum, mas antes não, inclusive tenho uma conhecida que ao engravidar em meados de 90, apesar de ser de uma família bem financeiramente e equilibrada, mas conservadora, seu pai a expulsou de casa e até hoje não há mais contato com seu pai, você sabe o que é para uma criança saber que sua existência trouxe conflito para uma família??? Certamente não!!!

Ruthlea Nascime 12/12/2009

Como definir "E agora mãe?"
Um livro indispensável para adolescentes. Seria essa uma boa maneira de descrever "E agora, mãe?" ?
Não necessariamente. De fato é possível tirar boas lições de vida do livro, mas ele não deve ser visto como um "tá vendo filhinha o que acontece se você transa?". Vieira retrata de forma delicada e sensível o drama de Jana. Faz-nos refletir sobre a realidade de milhões de jovens no país. E o que diferencia esse livro de outros que abordam a mesma temática, é que Vieira não nos mostra apenas o ponto de vista de Jana. Vieira nos mostra o sofrimento dos pais diante da mudança drástica na vida da filha e do preconceito que tanto Jana quanto eles precisam encarar.
"E agora, mãe?" é uma história de superação, mas de celebração também. Celebração da vida, e do amadurecimento. Acompanhamos Jana em sua passagem de menina à mãe. Um livro sem dúvidas inesquecível, para ler numa tarde só.

Mel 11/12/2009

Li esse livro quando tava na sexta série e peguei pra reler esses dias, a história é bem interessante, sobre uma menina de 14 anos que acaba engravidando por acidente e tem que lidar com todas as complicações e consequencias disso.
É um livro curto e a leitura é fácil e dinâmica, eu gostei.

. iiisaa :} 21/09/2009

Um ótimo livro
Esse livro fala do sofrimento da garota que engravidou na adolescencia , e com isso foi abandonada pelo namorado , mais sua mãe ficou ao seu lado , a apoiando e ajudando , e vi que apezar de tudo é mesmo a família que vai estar com agente , e nunca podemos abrir mão dela . Gostei muito do livro e recomendo , pra todos lerem que é muito interessante .

Roberta Nunes 28/08/2009minha estante
Excelente resenha, Isabella! Caprichou, héim!? =)

Márcia 23/08/2009

Simples e emocionante
O livro em si - a história de Jana- não trás nada de novo; mas é um livro que apesar de possuir um tema "batido" vale muito a leitura; não é perda de tempo, de maneira alguma. A história é fácil de ler, é tudo muito previsível mas mesmo assim, Jana e Gabriela me conquistaram.

Uma menina comum, com certas facilidades na vida. Nunca teve que lutar realmente por nada, apenas com seu pai, para poder dançar, se vê derepente com a vida bagunçada, sozinha, abandonada, conta apenas com o apoio da mãe, da tia e de uma amiga que pouco por ela pode fazer, para se reerguer e viver. Perde sonhos mas ganha outros.

Uma história do cotidiano onde não há espaço para fadas ou seus grandes finais felizes.
Craig 15/08/2009minha estante
A resenha vai de acordo com o livro simples e objetiva

Yasmim.Tiyoko 20/06/2017minha estante
alguem pode me falar ,por favor, os nomes de todos os personagens, ou do
oque vcs lembrarem?

Nina Santana 16/08/2009

Esse livro é realmente muito bom , apesar de mostrar o drama da vida de um adolescente prestes a ter um filho

Gi 31/03/2009

Rumo à realidade
Hoje em dia não é mais necessário um livro como este para trazer muitos adolescentes à realidade. Bom... Na minha época foi bastante elucidativo. Uma criança deparando-se com outra criança que se torna mãe, mexe com emoções ao mesmo tempo que ensina sobre as adversidades e as consequências de nossos atos.

Carla 18/03/2009

Ótimo para o público adolescente.
Li este livro quando estava com 13 anos e foi um dos melhores livros que li na época. Bem escrito, dinamico e mostra com clareza que não há nada de glamoroso em ser mãe na adolescencia.