E Agora, Mãe? Isabel Vieira

Resenhas - E Agora, Mãe?

Fernanda 10/01/2010

Livrinho horrivel que tem o pretexto de falar como é dura a vida de uma adolescente que engravida, quem como eu leu este livro na adolescência e tinha a massa cinzenta já bem formada na época sabe o quanto ele exagera.

- a garota faz aulas de balé, estuda em escola particular e tem tudo na mão e repentinamente começa a viver na miséria???? se ela tivesse a mesma idade a 50 anos atrás e tivesse se casado isso não aconteceria não é verdade?

- odiei este livro por que ele mente para as meninas, a vida muda completamente mas nesse ponto aí só se a familia da garota a abandonar, como foi o caso e a autora engana descaradamente como se fosse apenas consequência da gravidez.

Péssimo.
July 04/01/2013minha estante
O que mais me chamou a atenção neste livro, não foi a menina ter ficado grávida com 14 anos, mas sim a coragem que ela teve em assumir a criança, praticamente sozinha, pois muitas por muito menos optam pelo aborto, Jana, ao contrário resolveu assumir a criança sem a presença do pai. Muito linda a historia, de força e coragem!

Aymee2 21/02/2013minha estante
eu nao acho que cometer um aborto seja falta de coragem.Direito dela ué,ja que a gente sabe como sofre uma mae solteira

Sheilla.LeAo 27/12/2015minha estante
O livro é supimpa, li na adolescência e estava procurando para passar para meus alunos. O livro fala a verdade nos leva a seguir um dos 2 caminho para o ocorrido, abortar ou criar um filho sem pai, sendo naquela época, motivo de desprezo pelas amigas e familiares de sua amiga, se você pudesse imaginar o que era ser mãe até os anos 80 Fernanda, saberia ter uma crítica mais construtiva!!! Ela vale para as atuais adolescentes, pois tenho muitas alunas que criam sem pai seus filhos e com idade inferior a de Jana, se vivesse a realidade em que vivo, entenderia melhor. Hoje é super comum, mas antes não, inclusive tenho uma conhecida que ao engravidar em meados de 90, apesar de ser de uma família bem financeiramente e equilibrada, mas conservadora, seu pai a expulsou de casa e até hoje não há mais contato com seu pai, você sabe o que é para uma criança saber que sua existência trouxe conflito para uma família??? Certamente não!!!

Bruno.Otsu 04/08/2018

E Agora, Mãe?
É um livro muito interessante que relata uma historia que é muito comum hoje nós nossos dias.
Com autoria de Isabel Vieira
Conta a historia de Jana que nasceu para ser bailarina mais por um descuido seu e de Ivan seu namorado,acaba engravidando então seu mundo desaba e começa a ter que enfrentar grandes batalha em sua vida:o preconceito.
Para completar Ivan foge da cidade ao saber que Jana esta grávida.
Você vai acompanhar o dia-a-dia de Jana o sofrimento que ela vai viver.
É um livro que pode ser triste mais temos que reconhecer que infelizmente é a nossa realidade.
Bem, eu gostei bastante desse livro, pois, trata de um assunto que é ainda bem atual e discutido: a gravidez na adolescência. Ele traz uma linguagem fácil e personagens bem reais.
Prof. Angélica Zanin 05/08/2018minha estante
Legal, Bruno!

Maria.Luisa 08/08/2018minha estante
muito bom

Márcia 23/08/2009

Simples e emocionante
O livro em si - a história de Jana- não trás nada de novo; mas é um livro que apesar de possuir um tema "batido" vale muito a leitura; não é perda de tempo, de maneira alguma. A história é fácil de ler, é tudo muito previsível mas mesmo assim, Jana e Gabriela me conquistaram.

Uma menina comum, com certas facilidades na vida. Nunca teve que lutar realmente por nada, apenas com seu pai, para poder dançar, se vê derepente com a vida bagunçada, sozinha, abandonada, conta apenas com o apoio da mãe, da tia e de uma amiga que pouco por ela pode fazer, para se reerguer e viver. Perde sonhos mas ganha outros.

Uma história do cotidiano onde não há espaço para fadas ou seus grandes finais felizes.
Craig 15/08/2009minha estante
A resenha vai de acordo com o livro simples e objetiva

Yasmim.Tiyoko 20/06/2017minha estante
alguem pode me falar ,por favor, os nomes de todos os personagens, ou do
oque vcs lembrarem?

Felipe.Galdeano 07/08/2018

E agora mãe
O livro conta a historia de Jana que ,com apenas 14 anos teve uma relação sexual com seu namorado Ivan.
Jana engravidou ,quando os pais de Ivan ficaram sabendo da gravidez o mandaram para os Estados Unidos, ou seja , Jana teve que encarar os problemas sozinha .Jana sofreu bastante preconceito, abandonou a escola muito nova e principalmente abandonou seu sonho de virar bailarina
Prof. Angélica Zanin 11/08/2018minha estante
Obrigada

Prof. Angélica Zanin 11/08/2018minha estante
Obrigada

Giovanna.Grecco 30/07/2018

E agora mãe agora mãe
E agora mãe fala sobre um assunto pouco abordado, porém muito importante, a história de uma adolescente que engravidou aos 14 anos, a Jana. Ela tinha o sonho de ser bailarina profissional, mas uma uma vez que mantida relações sexuais c seu namorado Ivan, a sua menstruação atrasou e essa gravidez inesperada mudou toda sua vida.Por medo Ivan fugiu e ela teve a opção de ficar ou não com o bebê, mas fez a escolha certa de ter ficado com a criança linda que a esperava e por mais difícil q tenha sido, por conta do pai q não aceitava tudo o que estava acontecendo, as pessoas julgando ela e até mesmo perdendo amigos,ela com 14 anos conseguiu, com a ajuda da família. Perdeu muitas coisas e soube superar tudo isso.
Um grande exemplo e um ótimo livro, a história é com certeza muito emocionante!
Prof. Angélica Zanin 05/08/2018minha estante
Valeu, Giovanna!

Maria.Luisa 08/08/2018minha estante
muito bom

Dharan 26/08/2015

E agora, mãe?
O livro conta a historia de Jana, uma jovem que engravida aos 14 anos e a partir dai terá de enfrentar a realidade, sendo preciso até desistir de seus maiores sonhos e sofrendo o preconceito da sociedade.
Mas mesmo com o fardo de sua irresponsabilidade ela mostra que é possível subir na vida após esse acidente.
Livro que retrata a realidade de forma emocionante.
Prof. Angélica Zanin 26/08/2015minha estante
Adorei, Dharan! Vc é um lindo!

Guilherme.Berti 26/08/2015

e agora mãe ?
um livro muito interessante pois ensina uma lição de vida para nos jovens ,para não termos relação de sexo quando criança.
Achei curta!

Prof. Angélica Zanin 30/08/2015minha estante
Há alguns erros que podiam ser evitados!

Lucas.Ramos 29/08/2015

É agora mãe
Um livro que fala uma coisa q atualmente acontece muito e é normal
quando ela ficou grávida eu não gostei muinto
e também não gostei muinto do livro pois n e o assunto q eu gosto
Prof. Angélica Zanin 30/08/2015minha estante
Lucas, mais atenção à escrita!

Vitoria.Eduarda 29/08/2015

E agora mãe ?
Na minha opinião,o livro em si é muito bom,porém o livro mostra como é a gravidez na adolescência e também que devemos ter cuidado ao agir sem pensar. No livro, a autora também incentiva que apesar de qualquer circunstância não devemos fazer o aborto e que com muita dedicação podemos "vencer' nossos problemas.
Gostei, você foi bem!

Lorenzo 27/08/2015

E Agora, Mãe?
O livro relata a realidade de uma menina que engravida aos 14 anos , e enfrenta a falta de apoio do pai na gestação, a rejeição quando a criança nasce. Também enfrenta ter um filho sem o apoio do pai da criança. Mas ela enfrenta tudo isso e vence todos os problemas.
Esta história é muito real e nos ensina a pensarmos com responsabilidade.
Adorei, príncipe!

louise 29/08/2015

E agora mãe ?
Jana uma garota de 14 anos que engravida , e tratada com muito preconceito, e deixada pelo namorado Ivan.
A muitas pessoas que a ajuda e em sua vida acontece coisas maravilhosas .
Isso é uma realidade que está acontecendo recente mente!
Prof. Angélica Zanin 30/08/2015minha estante
Releia, Há erros evitáveis, além de muito curta!

Gabriel.JordAo 30/08/2015

E agora, mãe?
Jana, garota de 14 anos, quer ser bailarina. Mora na cidade de Rio Largo no interior de São Paulo e frequenta um bom colégio. Seu namorado, o Ivan, é um dos garotos mais paquerados da cidade. Eles mantêm relações sexuais e faz dois meses que a menstruação de Jana não vem - a garota está grávida. Fala com Ivan. Decidem ter o filho, com a ajuda das famílias e se casarem, ter a casa própria e etc. A familía de Jana reage com total aversão. E é o pai o encarregado de informar que Ivan está de partida para estudar nos EUA. Fugiu. Sozinha, Jana opta por fazer aborto. Na hora H, decide criar seu filho. A gravidez de Jana e a fuga de Ivan são a principal fonte de fofocas e preconceitos da cidade. As amigas se afastam, pressionadas por pais e mães zelosos. Jana abandona a escola. Com 15 anos, cuidar da filha Gabriela não é fácil. O pai de Jana também adoece. E o sonho de ser bailarina vai ficando definitivamente para trás.
Bom, Gabriel!

Legal, como sempre!

patrick 25/08/2015

E Agora Mãe ?
Eu gostei do livro porque ensina a não ter relacionamentos sexuais cedo, pois como a vida tanto de mãe como de pai é difícil, ter um filho, é uma grande responsabilidade e exige compromisso.
Por isso não se envolva em relacionamento que não seja bom.
Ah, Renan é Patrick? OK!