E Agora, Mãe?

E Agora, Mãe? Isabel Vieira

Resenhas - E Agora, Mãe?

Laura.Lopes 08/08/2018

O livro se trata de uma menina de 14 anos queque tem o sonho de ser bailarina, mas ela engravida e atrapalha tudo, ela tem
que largar a escola. O namorado nao fica do lado dela, o pai evita ficar no mesmo ambiente que ela, e ela repetiu de ano muitas vezes.
Foi morar com a tia em São Paulo para ver se a vida melhorava.
ótimo livro, recomendo!
Prof. Angélica Zanin 11/08/2018minha estante
Legal, Laura

luis 11/06/2012

ñ gostei muito do livro, ele fala sobre a gravides. mas o lado bom é aprende como é a gravides!
nathan 11/06/2012minha estante
eu acho o livro muito legal e que deveria ganhar mais respeito mas tambem fazer uma nova ediçao como e agora neta!?!?

Takeguti 07/08/2018

resenha de e agora,mãe
O livro eu achei muito bom com uma historia simples e cativante que prende o leitor para saber o destino de Jana,muitos personagem cativantes como a personagem principal que se chama Jana,eu aprendi com esse livro que devemos respeitar todos ao redor.

O livro conta a historia de Jana uma adolescente que acabou ficando gravida e como ela superou o enorme preconceito que foi jogado em cima de Jana.
Maria.Luisa 08/08/2018minha estante
legal

Rafa 11/06/2012

Este livro conta a historia de uma menina de 14 anos que tem um namorado e um dia ela descobre que esta gravida dele,e a abandonou quando soube do fato!
Ela fazia bale e ia estreiar uma peça romeu e julieta e teve que abandonr os estudos pois estava gravida
Jana sofreu muitos preconceitos por isso.
Mas a sua filha nasce com muita saude e entao ela continua sua vidsa,seus estudos pois ela parou por muito tempo.
Jana sofre muitos conflitos por isso e tbm seu namorado abandonou ela oq fez ela se sentir mtuuuu maal :((
esse livro é legal

Luisa 11/06/2012

O livro conta a historia de uma menina chamada Jana, que desde pequena sonha em ser bailarina, mas com 14 anos ficou grávida e o pai de sua filha Ivan abandonou-a depois de ficar sabendo que tinha engravidado. Teve seu sonho de se tornar bailarina acabado, mas cuidou de Gabriela com muito amor. O livro é muito bom e gostei bastante de ler.

Noah 26/05/2024

Emocionante
Livro emocionante e marcante, gravidez na adolescência é um assunto que por mais que comum, eu nunca tinha visto um livro sobre.
A forma que a história conta todas as dificuldades e as felicidades é tão bom! Leitura obrigatória para adolescentes

cisubiu 30/08/2014

e agora, mãe?
Eu achei o livro bem legal e acho que ele consegue representar bem essa realidade, pois mesmo muitas pessoas tendo conhecimento sobre o assunto e pelo simples fato de acharem que não vai acontecer com elas, acabam tendo o mesmo problema que Jana e nem todas tem a capacidade de resistir a todas as consequências que isso traz para a vida.

Gabi_:3 30/08/2014

Este livro fala sobre uma menina que tinha o sonho de ser bailarina profissional, mais o destino não fez com que isso se realiza-se, pois aconteceu que ela ficou grávida e seu namorado foi embora deixando toda responsabilidade com ela. Seu destino muda totalmente, com muitas pessoas preconceituosas em sua cidade e ela se matando para completar os estudos...

Eu gostei muito do livro, pois cada vez mais isso vem acontecendo no mundo, e o livro é um alerta para todos os jovens viverem mais a vida e deixar para ter filhos quando tiver condições e etc..

Jeeh 30/08/2014

E Agora, Mãe ?
Adorei o livro , pois conta a realidade do mundo de hoje, muitas meninas novas sendo mãe.
O livro conta sobre uma menina chamada Jana q tinha um sonho, esse sonho era ser um,a bailarina profissional mas ela fica gravida, e não escuta a ideia da mãe para abortar o bebe. Então ela pede a ajuda da mãe para ajuda-la a criar a criança.
Ivan o pai do bebe não assume a criança porque os pais não deixa, e vai terminar os estudos.
Tempos depois, quando a nené já esta grande Ivan volta mas esta com a sua namorada, mas mesmo assim resolve ir ver a sua filha Gabriela, deu presentes e colocou o sobrenome dele no nome de Gabriela.Ivan conversa com Jana para dar uma pensão para a bebe e ela aceita.Depois de um tempo os amigos e amigas de Jana começam a aceitar o que tinha acontecido com Jana e chamam ela para ir em churrascos, na casa dos colegas e etc..

Ana Carolina 30/08/2014

Eu realmente adorei, o livro fala de uma menina de 14 anos chamada Jana totalmente apaixonada por Ivan assim engravida na sua adolescência abrindo mão de varias coisas com a nova vida de mãe como por exemplo da escola e do seu maior sonho, o balé. Jana passou por varias fases de preconceito de mães de sua amigas, de suas amigas, e outros , Jana assim percebeu quem eram realmente suas amigas. A menina teve que cuidar da menina sozinha com sua mãe e com a empregada da família, pois Ivan dizia que iria cuidar da menina e iria se casar com Jana, mas na verdade abandonou-a e foi para os E.U.A morar com parentes. Jana assume a responsabilidade da menina, pois ela negou o aborto proposto por sua tia Lígia. Jana enfrenta vários obstáculos com sua filha lutando para sustenta-la e cuidar da menina. O livro conta realmente o que esta acontecendo nos dias de hoje, meninas engravidando novas e por falta de maturidade e responsabilidade lutam para aprender como ser mães.

Mah 30/08/2014

Eu gostei muito desse livro , pois conta a realidade do mundo de hoje ,meninas muito novas sendo mae e nao tendo a responsabilidade e maturidade em saber como é ser mae .. Como a autora desde livro conta que quando faz uma coisa na influencia voce nao sabe no dia de amanha , voce pode destruir seus sonhos por nao ter maturidade , por isso a autora nao contou um final feliz para todos verem que ser mae nao é nada facil e antes de fazer qualquer coisa devemos pensar muito .. Entao podemos aprender muito com esse livro , saber como esta o mundo hoje em dia e que todas nossas escolhas vao gerar consequencias ..

. iiisaa :} 21/09/2009

Um ótimo livro
Esse livro fala do sofrimento da garota que engravidou na adolescencia , e com isso foi abandonada pelo namorado , mais sua mãe ficou ao seu lado , a apoiando e ajudando , e vi que apezar de tudo é mesmo a família que vai estar com agente , e nunca podemos abrir mão dela . Gostei muito do livro e recomendo , pra todos lerem que é muito interessante .

Roberta Nunes 28/08/2009minha estante
Excelente resenha, Isabella! Caprichou, héim!? =)

jenni 10/06/2012

O livro conta a historia de uma menina chamada Jana que tinha um sonho, se tornar a melhor bailarina, mas por causa de um namoro ela ficou gravida e teve que desistir de todos os seus sonhos com o bale e o menino Ivan (pai da filha dela) a deixou tendo uma atidude imatura de deixala sozinha neste momento de sua vida.
Dai em diante a vida de Jana muda por completo por causa de uma gravides que lhe trouce apesar de tudo a pessoa que mas amou (Gabriela, sua filha com Ivan)

Paula 02/11/2010

Esse livro realmente marcou minha infância/pré-adolescencia (li com 9 pra 10 anos).
Lembro que foi um dos livros que eu mais esperei para ler, pois tinha fila de empréstimo na biblioteca e todos os meus colegas queriam.
Posso dizer que valeu a pena, e que eu realmente adorei.
Acho que foi uns dos primeiros que eu pensei sobre o tema, durante e depois da leitura.
Enfim, magnifico.

Rah .Cardoso 03/12/2010

Jana uma bailarina, tinha um namorada. E sua vida tem uma reviravolta pelo fato de engravidar e depois disso só tem o apoio de sua mãe e de uma amiga.
Ele mostra a dificuldade de uma adolescente e o preconceito que ela vivencia quando engravida.