E Agora, Mãe? Isabel Vieira

Resenhas - E Agora, Mãe?

Larissa.Carvalho 26/07/2018

O livro fala sobre uma adolescente bem nova que ainda tinha muita coisa para viver e aprender na escola ainda, namorava um cara mais velhos que cuidava dela em todos os momentos.
Até que um certo dia ela acorda com uma cólica muito forte , o que te deixava com mal estar.
A família percebendo o mal estar da filha desconfiou que ela estava grávida, porém ela negava que não estava para não assustar a família.
Quando ela foi contar ao namorado que desconfiava estar grávida ,ele até que foi fofo em ajudar a acalmar ela,falando que iria cuidar do bebê,que eles iriam se casar,que não era pra abortar porque ele queria construir uma família com ela,etc...
Alguns dias depois,a menina contou a família que estava grávida, e a reação deles foi um pesadelo para ela.
Depois de uns dias a mãe levou para abortar, e a filha não deixou porque queria dar a luz ao bebê.
O pai não falava com a filha , seu namorado abandonou ela e o bebê para ir morar em outro lugar.
A menina estava completamente sozinha na vida,até dar a luz ao bebê.
Sua vida ficou muito diferente, mais rápido do ela ela esperava.
A partir daí ela não era mais a mesma, abandonou a escola e teve que se virar como uma adulta pelo resto de sua vida.
Deixou de seguir seu sonho é começou a ser sustentar com o resto de dinheiro que seus pais davam a ela para sempre.
Prof. Angélica Zanin 28/07/2018minha estante
Obrigada, querida!

Anthony.Ribeiro 25/06/2018

E Agora, Mãe?
Eu gostei do livro por se tratar de um assunto pouco discutido mas que acontece muito, a gravidez na adolescência. Jana era uma menina normal, bailarina, notas normais na escola até descobrir que estava grávida e, para piorar, o pai "foge" para os Estados Unidos para não assumir a responsabilidade de um filho. O livro é muito bom por tratar o tema durante a narrativa de uma forma ampla, com visões de várias pessoas e como os amigos e relacionados a Jana lidam com isso
Prof. Angélica Zanin 30/06/2018minha estante
Legal, Anthony! Boas Férias, amore!

patrick 25/08/2015

E Agora Mãe ?
Eu gostei do livro porque ensina a não ter relacionamentos sexuais cedo, pois como a vida tanto de mãe como de pai é difícil, ter um filho, é uma grande responsabilidade e exige compromisso.
Por isso não se envolva em relacionamento que não seja bom.
Ah, Renan é Patrick? OK!

Lucas.Ramos 29/08/2015

É agora mãe
Um livro que fala uma coisa q atualmente acontece muito e é normal
quando ela ficou grávida eu não gostei muinto
e também não gostei muinto do livro pois n e o assunto q eu gosto
Prof. Angélica Zanin 30/08/2015minha estante
Lucas, mais atenção à escrita!

Guilherme.Berti 26/08/2015

e agora mãe ?
um livro muito interessante pois ensina uma lição de vida para nos jovens ,para não termos relação de sexo quando criança.
Achei curta!

Legal, como sempre!

Prof. Angélica Zanin 28/07/2018minha estante
Que legal, Ramon, valeu!

Maju 29/07/2018

E Agora Mãe?
E Agora Mãe ,conta a historia de Jana uma menina de 14 anos que ficou gravida,os pais dela não aceitaram a gravidez no inicio mas depois a mãe aceitou .
Jana enfrenta muitas dificuldades, ela teve que abandonar seu sonho de ser bailarina ,teve que largar os estudos por um tempo,seus amigos se afastaram ,tinha que lidar com as pessoas falando dela e lidar com o pai que não conseguia olhar na cara dela.Ao longo do tempo tudo vai se ajeitando
Prof. Angélica Zanin 05/08/2018minha estante
Valeu, Maju!

Prof. Angélica Zanin 25/07/2018minha estante
Lindo, valeu, Noboru!!Meu amigão!

Dharan 26/08/2015

E agora, mãe?
O livro conta a historia de Jana, uma jovem que engravida aos 14 anos e a partir dai terá de enfrentar a realidade, sendo preciso até desistir de seus maiores sonhos e sofrendo o preconceito da sociedade.
Mas mesmo com o fardo de sua irresponsabilidade ela mostra que é possível subir na vida após esse acidente.
Livro que retrata a realidade de forma emocionante.
Prof. Angélica Zanin 26/08/2015minha estante
Adorei, Dharan! Vc é um lindo!

Prof. Angélica Zanin 30/08/2015minha estante
Há alguns erros que podiam ser evitados!

Prof. Angélica Zanin 25/07/2018minha estante
Legal, Amanda, queridaaaa!

Gustavo.Henrique 29/07/2018

E agora Mãe?
Jana nasceu para ser bailarina e sempre foi muito boa em dançar,até que um dia ela percebeu que não fazia as mesmas coisas que antes,que não tinha a mesma elasticidade.Vou parar aqui para não estragar o livro recomendo a todos
Prof. Angélica Zanin 05/08/2018minha estante
Curtinha, Gustavo!

Lorenzo 27/08/2015

E Agora, Mãe?
O livro relata a realidade de uma menina que engravida aos 14 anos , e enfrenta a falta de apoio do pai na gestação, a rejeição quando a criança nasce. Também enfrenta ter um filho sem o apoio do pai da criança. Mas ela enfrenta tudo isso e vence todos os problemas.
Esta história é muito real e nos ensina a pensarmos com responsabilidade.
Adorei, príncipe!

Vitoria.Eduarda 29/08/2015

E agora mãe ?
Na minha opinião,o livro em si é muito bom,porém o livro mostra como é a gravidez na adolescência e também que devemos ter cuidado ao agir sem pensar. No livro, a autora também incentiva que apesar de qualquer circunstância não devemos fazer o aborto e que com muita dedicação podemos "vencer' nossos problemas.
Gostei, você foi bem!