O Lobo de Gaia

O Lobo de Gaia Daniel R. Salgado

Resenhas - O Lobo de Gaia

Debs Vezzali 30/10/2023

Apolo, vem me curar porque não tô bem! AAA QUE PERFEIÇÃO!
Ai socorro! Que perfeição de livro, que história incrível! AAAA!

Essa história se passa dois anos após os acontecimentos do primeiro livro. E MEUS DEUSES! Como eu fiquei tensa a cada página e capítulo que eu lia!
Nossa, que deleite foi ter lido esse livro!

Eu preciso urgentemente da continuação!!!
Você se sente ali nas cenas novamente, quer proteger Rihanna com suas unhas e dentes e sente tudo o que Kael e os outros personagens que estão ao seu lado sentem. A tensão reina nesse livro e eu fiquei aliviada no final.
Não foi nada difícil dar cinco estrelas e favoritar esse livro.

Daniel, quero o livro três, continuação na minha mão PRA ONTEM!!! Obrigada :)

AMEI! AMEI! AMEI!

Claudia Beulk - @velejandoporlivros 11/07/2020

Deuses, guerreiros e aventuras
O Lobo de Gaia é o segundo livro dos Contos de Árian, de Daniel R. Salgado, que inicia-se dois anos após os acontecimentos de seu antecessor, "O Caçador de Gigantes" com o guerreiro Kael, que muitos acreditavam estar morto, descobrindo mais sobre o futuro de sua filha Rhianne (cujo nascido deu-se  envolto em uma profecia) através de Deuses celtas, incluindo alguns que ainda não haviam se apresentado pessoalmente ao guerreiro. Kael mais uma vez parte em jornada com seus companheiros e mais uma vez por Rhianne, cuja vida está ameaçada pelo culto ao Caos. Concomitante a esses fatos, em Tanória vemos o desenrolar de um golpe sofrido por Nalissa, agora Rainha deposta, e sua fuga do reino, deixando seu trono para trás com a certeza de que o reconquistará.

Neste volume da saga são apresentados mais seres, deuses e semideuses das mitologias celtas, nórdica, grega e egípcia, todos coexistindo em um universo fantástico criado pelo autor. Conhecemos mais sobre as Amazonas, guerreiras gregas que no primeiro volume foram apresentadas somente através de Neaira, e mais sobre o passado de Kael, incluindo um poderoso semideus a quem o guerreiro serviu em outras épocas.
Nesse livro vemos uma grande evolução na história, com mais trechos envolvendo batalhas com seus detalhes bem narrados e do personagem central, pois Kael está mais maduro, mais determinado, e resignado perante certas coisas que não concebia tempos antes.
Destaca-se uma personagem brevemente introduzida no livro predecessor e desenvolvida em O Lobo de Gaia, Hildrid, uma guerreira formidável possuidora de uma beleza sobre-humana, uma valquíria que possui um papel muito importante na história do livro, assim como outras personagens femininas. Um ponto muito positivo da história são as diversas mulheres fortes e importantes nos dois livros dos Contos de Árian, tendo ainda mais destaque no segundo volume que deixa uma promessa de ainda conhecermos outras personagens tão fascinantes quanto as já apresentadas, assim como fatos que foram citados e entendemos que precisam ter seu desenrolar.
Ainda mais dinâmico que o primeiro livro, o leitor finaliza a leitura dO Lobo de Gaia sem fôlego após uma sequência de batalhas épicas e com vontade de conhecer mais sobre o mundo de Árian.

Diego Matos 14/09/2012

Grande saga, quero ver a continuação o quanto antes!!!
"O Lobo de Gaia" bem como seu antecessor o "Matador de Gigantes" são livros excelentes. Apresentam um clássico mundo de fantasia medieval, mas com elementos curiosos, personagens incríveis, principalmente o protagonista. Confesso que a estória apresenta elementos que remontam vários outros livros do gênero, mas a roupagem Daniel consegue dar ao texto o torna muito interessante e convidativo, uma vez que nus convida a desvendar grandes mistérios que movem a trama. Recomendo os dois livros, me renderam boas horas de diversão e entretenimento. Aguardo ansioso pela continuação.