Almanaque Do Pensamento 2017

Almanaque Do Pensamento 2017 Editora Pensamento

Resenhas -

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Eu nunca tinha lido o Almanaque do pensamento, mas pude ver que tem bastante saída e há muitos comentários positivos sobre ele. O que eu mais gostei foi que, além do horoscopo completo, A avaliação do dia a dia do ano de 2017, assim como sobre os signos individualmente, esse livro trouxe algumas coisas a mais, como diversos artigos ligados à astrologia, numerologia e boa sorte, influências do astros, e outros.

O ano de 2017 será regido pelo planeta Saturno. Na intiga Grécia, ele corresponde ao deus Cronos, o senhor do tempo, que indica que tudo tem o seu ciclo, ou seja, um começo, meio e fim. Indica também a sabedoria conquistada através das experiencias vividas e do trabalho.
Saturno não é visto como um planeta leve ou alegre. Ele cobra resultados e não está de brincadeiras; é rigoroso e justo. É preciso ficar atento, proceder corretamente e dar o melhor para si, para não ter problemas e obter sucesso naquilo que e pretende.
O que achei mais legal foi a forma com que tudo é explicado, de forma clara e direta. Não tem como ficar com dúvidas com alguma coisa lida aqui. E a parte de formação de personalidade foi a parte mais interessante para mim. Muitas pessoas falam que são de um signo, mas não se identificam com as características listadas para aquele signo. Mas é porque a personalidade está ligada não só ao signo do zodíaco, mas sim, também a junção do signo da Lua e o signo ascendente.
Enquanto o Sol represente quem ele é, a Lua representa seus sentimentos e suas reações, como ele estabelece suas rotinas e sensibilidade física e emocional.... O signo Ascendente descreve a primeira impressão que ele tem das pessoas, bem como sua aparência física.
Muitas pessoas falam que não veem lógica nisso, mas para mim realmente tem. Porque não existe pessoas exatamente iguais, e se uma só característica fosse determinante para todos os indivíduos nascido sobre ele, os mesmos seriam todos iguais. Mas quando se aplica 3 variáveis para determinar a personalidade de uma pessoa, é um tanto difícil termos pessoas exatamente iguais.

Além de tudo isso já citado, temos artigos sobre os planetas, ciclos de luas, e horóscopo chinês.
Para quem gosta de ler sobre horóscopos e saber um pouquinho a mais que seja, esse é o seu livro. Com artigos interessantes, é uma rápida leitura.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/11/resenha-almanaque-do-pensamento.html