A Chama Dentro de Nós

A Chama Dentro de Nós Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry




Resenhas - A Chama Dentro de Nós


1357 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


MariChalamet 22/04/2022

?Às vezes nossos olhares se cruzavam, e eu sempre desviava o meu. Eu não conseguia encarar seus olhos cor de caramelo, pois eram mais tristes do que os de qualquer pessoa da sua idade.?
?O amor não era uma benção, era uma maldição, e, uma vez que você o deixava entrar em seu coração, ele o queimava por completo.?
?Essa garota ainda ia me matar, mas, por morte, eu queria dizer vida. Quando a conheci, de alguma forma me libertei da prisão em que eu vivia todos os dias.?
?As feridas na alma eram sempre mais difíceis de curar, ficavam abertas por mais tempo.?
?Por que nós, seres humanos, sempre desejamos ser amados por pessoas incapazes de tal sentimento??
?Talvez o sentido da vida seja aprender que nem sempre os erros do passado vão nos definir. Talvez o sentido da vida seja nos abrir para as coisas das quais temos mais medo, como o amor.
Talvez o sentido da minha vida tenha sido encontrá-la, mesmo que a gente não fique junto para sempre.?
comentários(0)comente



Aline Moura 12/04/2021

Segundas chances...
Nunca pensei que um dia fosse dar uma nota abaixo de 5 estrelas para um livro da Brittainy, que tá no meu Top 3 autoras preferidas. Mas apesar dessa escrita maravilhosa dela, a história não me cativou e o amor dos protagonistas não me convenceu. Acredito em segundas chances, desejo para todos, mas também acredito em amor próprio e um mínimo de respeito por quem sabemos que nos ama. Faltou muito isso nessa história. No próximo a gente se reconecta, Britt!
comentários(0)comente



Izabela 18/04/2020

Pela primeira vez, depois de escrever mais de duzentos e cinquenta resenhas, eu estou começando uma sem saber com quantos estrelas o livro ficou. Estou em duvida ainda se tiro um estrela ou se deixou todas lá na avaliação e, por isso, conto para vocês o que eu decidir no final da resenha. Esse é o terceiro livro da autora e eu, de verdade, tinha esquecido que ele estava na estante e que eu ainda não tinha lido. Foi aí que resolvi separar uma pilha de livro que ainda precisava ler (e que achava que ia gostar) e ele estava lá no topo. De começo, o livro não me agradou muito mas, aos poucos ele foi me conquistando e, quando me dei conta, tinha lido ele todo em uma manhã. A escrita da Brittainy é uma delícia e é incrível como não vemos, de verdade, o tempo passando. Ao mesmo tempo, a escrita dela lembra um pouco a da Colleen Hoover. É densa e sempre trata de assuntos mais pesados. O que me lembra, que a escrita dela, diferente da da Colleen, é um pouco previsível. E que, por mais que o padrão tenha se mantido nesse livro, ele me surpreendeu em muitos momentos. mas vamos por partes, não é mesmo. Esse livro me deixou confusa com relação aos meus sentimentos com a leitura dele e, por isso, acredito que tenho muita coisa para falar. Então, vou parar de enrolar.



Alyssa nasceu em uma família que já tinha tudo planejado para a vida dela. Seu pai, era um espírito livre amante das artes. Sua mãe, uma advogada cética que acreditava ter pleno controle da vida de todos que a cercavam. E Aly, e sua irmã, entavam lá no meio disso. Logan, por outro lado, não sabia nem ao menos se podia se dar ao luxo de sonhar com um futuro. Vivia em algo que nem sequer se parecia com uma família e era cercado de problemas. A única coisa certa em sua vida era seu irmão mais velho, que cuidava dele como podia e o deixava ter um vislumbre do que era ter uma vida normal. Duas pessoas completamente opostas, mas que ao mesmo tempo se encaixam muito. Os dois sentiam falta de muitas coisas em suas famílias e, quando descobriram isso, começaram uma amizade histórica. Enquanto ainda era adolescentes, eles perceberam que se completavam e que um sempre precisaria do outro, mas eles acreditavam que era apenas uma amizade. Até que tudo mudou.



Quando foram crescendo, perceberam que tudo que sentiam ia bem além de uma amizade e que a necessidade que um sentia de o outro por perto era algo que não poderiam ignorar. Mas eles eram fogo e quando juntamos duas coisas inflamáveis, só criamos um incendio maior. Os dois passam por muitas coias tentando se entender e tentando entender o que de fato é a relação deles. Só que Logan tem traumas do passado que vivem voltando para assombrá-lo e Aly, não sabe se tem forças para lidar com todo o caos. Pior, ela não tem forças também para ficar longe de tudo isso.



Ok, qualquer coisa que eu falar a mair, é spoiler. Não que eu precise dar spoilers, o livro já faz isso sozinho. Na tentativa de deixar algumas pontas da história bem amarradas, a autora acaba entregando muitas das coisas que vão acontecer ao longo de todo o livro. Assim que comecei a leitura, o personagem fez um comentário e boom... pensei. Já sei que vai acontecer isso, mais isso e aquilo outro. Dito e feito. Ao londo da leitura minhas previsões estavam certas e, de primeira, isso me desanimou bem. E aí, lá pro meio da história, ela começou a me surpreender e muitas coisas, que eu não estava esperando, começaram a acontecer e eu empolguei na leitura e só parei quando terminei. Mas antes disso tudo, teve todo aquele drama pessoa de preguiça de uma história que parecia (e estava sendo) previsível. Mas aí entra meu dilema, nem com todas essas coisas, consegui parar de ler. Porque a escrita é muito boa.



Logan é o galã problemático clichê dos new adults raiz. Tudo nele grita problema e, ao mesmo tempo, ele é narrado como sexy. Nada de novo por aqui. O mesmo para a personagem principal, Alyssa, que também segue bem a onda do clichê, mas que, ao mesmo tempo, me surpreender por ter sido muito bem escrita. O que me lembra, o dom da autora, Brittainy, é escrever personagens secundários. Relendo minhas resenhas de outros livros dela, percebi um padrão. Ela escreve spoilers em suas história e escreve personagens secundários fenomenais. O irmão do Logan e a irmã da Aly muitas vezes robam a cena, a irmã principalmente.



Em resumo, decidi que o livro vai ficar com quatro estrelas, afinal, em alguns momentos do começo da leitura pensei em deixar o livro de lado e toda essa parte de prever metade da história também me desanimou um pouco. Mas no conjunto da obra, é um livro muito clichê e, por isso, muito bom. Ele é bem escrito, devorável e me deixou confusa, o que é bom. Se você gostou de algum outro livro da autora, pode ler esse sem medo de ser feliz.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
comentários(0)comente



JúLia 12/03/2022

gostei
é uma
leitura tranquila
mas que tem alguns gatilhos, mas me apaixonei pelos personagens e de como a história é contada
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



katht 05/10/2023

O livro é ruim. o logan e a alyssa são insuportáveis, ela não tem nada de respeito por si mesma, não consegue falar um ?nao? para ele e faz tudo que ele quer. o logan é imaturo, se faz de coitado e não sabe o que quer. a Brittainy não tem constância na escrita dela, faz 2 livros bons e os outros parece que foi escrito por uma adolescente sem experiência social.
comentários(0)comente



Manu 29/05/2021

Esse livro foge de todos os clichês, mesmo sendo uma história de amor, não temos um mocinho e a mocinha, mas temos o Logan que tem mais experiência de vida que sua própria idade, passou tanto inferno na sua vida que ele foi levado ao fundo do posso, não consigo imaginar o que uma pessoa com vício passa, é muito difícil. Do outro lado a Alyssa que é uma mocinha que tem tudo e ao mesmo tempo nada, não tem a presença dos pais, mas ela e o Logan mesmo com todas as diferenças criaram uma amizade onde um protegia o outro. Nesse livro podemos sentir de tudo, uma angústia em não poder colocar o Logan no colo mesmo com as merdas que ele fez, mas temos também a superação, vimos que quando temos pessoas que nos amam ao nosso lado, podemos passar por tudo. Que história, eu adorei demais.
comentários(0)comente



Mari 20/04/2021

Amei mais uma leitura incrível dessa autora uma história de recomeços e de uma segunda chance pra vida.
comentários(0)comente



Rafa 20/07/2021

Confesso que no início o Logan foi muito chato, mesmo com os problemas dele, que eu sei que eram muitos, a Alyssa não merecia certas coisas,.mas o final foi bem bom, então eu perdoei ele
comentários(0)comente



Danny 16/06/2023

Gostei da escrita e da história Logan e alyssa, mas não foi o melhor livro dessa series.

Casal jovem de amigos a amantes que a vida separa e tem todo o drama de reencontro e curar pra ficarem juntos novamente.
comentários(0)comente



geovannax 22/06/2021

kellan foi o ponto forte do livro!!
Eu peguei um ranço tão grande pelo Logan que foi muito difícil gostar dele novamente, eu gostei da construção do personagem, mas o que me pegou foi o que o Logan faz no início, é uma coisa que não me esquecerei tão cedo.. fiquei extremamente agoniada com a dependência emocional que alyssa criou pelo Logan. Teve um personagem que apareceu do nada (o Dan) que eu sinceramente não entendi, não exploraram o personagem, queria conhecer mais o Dan, e só pra fechar, TODO mundo desse livro é problemático, gente a terapia existe tá?
Tirando isso, é um bom livro, eu fiquei completamente apaixonada pelo Kellan (irmão do logan) aquele homem não tem UM defeito!!!! eu acho q o que me deu forças pra continuar lendo foi o kellan.
Enfim, esse livro não é um que eu futuramente vou ter vontade de reler, mas é um livro bom, a mudança do logan é algo impressionante, algo que eu por mais que não amasse o logan, gostei de acompanhar.
comentários(0)comente



Melissa800 17/05/2023

A Chama Dentro de Nós
Por mais que tenha sido uma leitura rápida, eu não achei um livro tão bom assim, pois eu acho que eles poderiam ter resolvido muitos e muitos problemas com uma simples conversa.
comentários(0)comente



Júh 24/03/2021

Britt sabe acabar comigo como ninguém! Morri de dó do começo da história deles, meu coração ficou apertadinho, como eles sofriam com os pais e como os únicos momentos em que relaxavam e eram felizes era quando estavam juntos. O modo como a primeira parte acabou e assim a relação dos dois, foi horrível, de partir o coração e ter que respirar um pouco para digerir tudo. Depois foi super emocionante ver a volta do Logan e como ele mudou e se esforçava diariamente para ser melhor com aqueles que sempre estiveram ao seu lado. Alyssa sempre o amou, mesmo com todas as respostas e atitudes ríspidas dele, ela nunca deixou de creer no seu amor por Logan e que ele também a amava.
Achei o livro bem emocionante, devorei ele e amei o amadurecimento dos protagonistas, assim como a abordagem da família e dos irmãos de cada um.
comentários(0)comente



Bru 18/10/2021

Friends to lovers que a gente ama
Eu amo os dramas dessa autora, esses personagens problemáticos são tudo pra mim. Claro que a gente tem que ter o discernimento, mas pra quem gosta de personagens lascados emocionalmente esse livro é top. Como sempre o amor ajuda a superar os problemas nos livros dela (mas isso é algo que eu entendo e sei que nao é bem assim), mas dessa vez a reabilitação também foi necessária. Enfim, é uma história maravilhosa que remete as pessoas que nao precisam ser julgadas pelo passa, por que há mudanças, existem novas chances de felicidade e amor para todos, e claro, nao poderia de deixar do amor familiar e de amizade entre eles, algo que eu amo. É isso, leiam e sofram kkkk vale a pena
comentários(0)comente



Thai 09/08/2022

Devastadoramente lindo
A primeira vista Logan Silverstone e Alyssa Walters não tem absolutamente nada em comum, porém após um gesto de solidariedade uma amizade surge entre eles.

Enquanto ele luta diariamente tentando sobreviver em meio ao caos que é sua casa, convivendo de perto com o vício em drogas de sua mãe e o comportamento abusivo e violento de seu pai.

Ela por sua vez, parecer ter um futuro promissor no mundo da música através da sua paixão pelo piano, mas luta contra a rejeição de seu pai e as atitudes rudes e controladoras de sua mãe.

Eles se tornam melhores amigos e encontram nessa amizade a âncora que supre a falta de suas famílias, e com o passar do tempo esse sentimento se transforma em amor.

Contudo, um mal entendido resulta em um grave acidente que acaba os separando.

5 anos depois eles voltam a se encontrar e todos os sentimentos e assuntos inacabados ressurgem os fazendo questionar se o amor pode sobreviver a dor, a mágoa, ao tempo e a distância.

Será que a chama que arde dentro deles ainda queima apesar de tudo?

*************

Confesso que o primeiro livro dessa série não me arrebatou, e peguei esse pra ler porque já estava na biblioteca.

E apesar de gostar da escrita da autora, fui sem grandes pretensões.

Contudo, essa leitura me devastou de uma forma inesperada, acho que só li 1 ou 2 livros que são tão repletos de dor e sofrimento assim, onde você demora a enxergar uma luz no fim do túnel.

Chorei com as dores dos personagens, me senti mal pelos traumas deles e pelas famílias que eles precisaram e não tiveram.

Mas o final colou os pedacinhos do meu coração e me acalentou.

Personagens bem construídos, problemas tão reais retratados de forma tão crua e visceral.

É um livro que vai te levar por um emaranhado de emoções, e que no fim da leitura vai te trazer paz e esperança de dias melhores mesmo depois de muito sofrimento.
comentários(0)comente



1357 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR