Sete Faces Da Aventura

Sete Faces Da Aventura Carlos Queiroz Telles...

Resenhas -

Francisco 20/01/2021

Sete contos de aventuras
Essa é obra constituída de sete contos de aventuras escritos por autores brasileiros de renome como Pedro Bandeira e Márcia Kupstas, que passam-se nos mais variados ambientes: no mar, no deserto, na floresta, na montanha, no espaço sideral, na cidade superpovoada e em ambientes fechados e sufocantes.

CORRENDO NO DESERTO DO TEMPO: Gideon, um piloto de "rally" sofre um acidente juntamente com seu amigo e navegador Bóris e ficam perdidos em meio a um deserto durante uma competição de "rally".

UMA AVENTURA NA FLORESTA: Um jovem se perde na floresta e encontra inúmeros seres mitológicos como Ninfas e Sátiros.

ALÉM DO GRANDE MAR: História de Bjarni, um jovem guerreiro "viking" colonizador da Groenlândia.

UM CRIME MAIS QUE PERFEITO: Relato de um criminoso e de como este foi descoberto.

EU, UM PIONEIRO: Um indivíduo parte em uma viagem espacial afim de colonizar um planeta.

LEO, PIN E FON: Três jovens aldeões tentam chegar ao pico de uma montanha mágica.

SANGUE NO ASFALTO: História de gangues, rachas e a vida na periferia de São Paulo.

De um modo geral, há contos bons e outros não tão bons. Mas são de fácil leitura e rápidos, o que torna uma obra recomendável para quem aprecia histórias de aventuras, ainda que não tenha gostado tanto.