Reencarnação ou Ressurreição

Reencarnação ou Ressurreição Renold J. Blank

Resenhas - Reencarnação ou Ressurreição

Pedróviz 01/06/2019

Indicado para cristãos decididos e indecisos
Reencarnação ou Ressurreição - uma Decisão de Fé é um livro escrito por Renold J. Blank, um autor com grande preparo filosófico e teológico, sem, contudo, deixar isso resultar numa escrita intragável. Ao contrário, com um texto simples, informativo, didático, evangelizador e nada prolixo, a obra é acessível a todos os leigos que desejam fugir das armadilhas do dualismo platônico que persiste entre os cristãos, assim como das idéias reencarnacionistas. O livro traz, entre outros assuntos, esclarecimentos sobre a realidade após a morte sob a luz da Teoria do Conhecimento e uma abordagem menos sombria a respeito do Purgatório.
Jamais vi em uma publicação de alguém ligado à Igreja algo tão arrojado, exceto em Teilhard de Chardin. Bem, não tenho muito contato com publicações especializadas no assunto. Em todo caso, Reencarnação ou Ressurreição dá uma boa noção sobre o atual entendimento a respeito, pelo menos do ponto de vista do autor.
Decidi pelas quatro estrelas.