The Darkest Fire

The Darkest Fire Gena Showalter

Resenhas - The Darkest Fire

Mallully 01/07/2020

Resenha: The Darkest Fire, de Gena Showalter
The Darkest Fire ou, em uma tradução bem grosseira, “O Fogo Mais Escuro”, é o romance de número zero da saga Os Senhores do Submundo, que hoje já tem alguns volumes publicados no Brasil. Esse livro em específico não foi um deles, e talvez nem o seja, porque a versão original tem apenas 66 páginas. É realmente um livro introdutório, que dá explicações sobre o cenário de todo o restante da saga.

Pois bem. The Darkest Fire é uma narrativa curta que descreve a história de Geryon, o Guardião do Inferno, e Kadence, a deusa da Opressão. Eles precisam trabalhar juntos para manter as almas e demônios presos dentro do inferno. Ele cuida da entrada das almas, e ela toma conta da grande parede que guarda todas as almas dentro do inferno.

Geryon é um homem que foi transformado em besta como efeito colateral de uma barganha com Lúcifer. Ele precisou fazer um grande sacrifício para manter a sua esposa viva, já que ela estava prestes a morrer por causa de uma doença. Ele sacrificou sua forma humana, e se transformou em um meio-demônio com pelos avermelhados, chifres e pés de cabra. O kit completo. Quando sua esposa melhorou, ela simplesmente o deixou por outro. É. Mas antes ela vomitou, ao olhar pra ele. VOMITOU.

“Eu poderia aguentar quem você era antes, mas agora? Não sou capaz de lidar com isso”. Foi o que ela basicamente disse ao olhar para a nova forma dele.

Geryon, então, desenvolveu um extremo ódio pela sua aparência. Provavelmente já tendo planejado isso, Lúcifer o colocou para guardar a porta do inferno pelo resto da vida dele. Isso já foi há milhares de anos, tanto que ele nem mesmo se lembra mais de como é ser humano. Tudo o que ele conhece é o cheiro de gás e os gritos das almas dentro do inferno.

Ah, e desejo.

Todos os dias, Kadence vem verificar o estado da parede do inferno. Kadence é a deusa da opressão, filha da deusa da felicidade. Ela foi “convidada” a guardar a parede do inferno, contra a sua vontade, pelos deuses maiores que temiam o controle que ela poderia ter sobre eles. Como deusa da opressão, ela basicamente poderia ordenar que qualquer um fosse submetido à sua vontade. Esse é um poder que ela constantemente reprime e teme, dado que ela tem péssimas memórias sobre seu poder em relação à sua mãe. A alma dela é agora vinculada à parede, de forma que ela sente sempre que a parede é atacada pelos demônios que tentam sair desesperadamente.

Geryon é absoluta e completamente apaixonado por Kadence, por mais que eles nunca tenham trocado mais que algumas palavras diárias sobre a parede. Ele a observa como um adorador reverenciando sua divindade, mas obviamente não se acha digno de tal comportamento. A luta interna, que ele constantemente perde, contra a sua vontade de admirá-la é algo que ela percebe, e se sente inclinada a retribuir.

No começo do livro, Kadence está em uma de suas visitas diárias à parede do inferno, e percebe uma rachadura. Ela questiona Geryon, que informa que são os piores dos piores demônios que estão tentando escapar. Kadence, que está conectada com a parede por uma conexão mais forte do que ela pensa, sente todos os ataques como dor em sua forma física. Ela é uma deusa, mas não é imortal, assim como Geryon.

A ideia brilhante que ela tem é de entrar no inferno e acabar com esses demônios antes que eles destruam a parede. Não vou nem comentar como é que ela, uma única pessoa, medrosa como é, quer enfrentar os piores dos piores demônios. E ela ainda chama o Geryon pra ir junto. Ele obviamente não pode deixar os portões do inferno sem proteção, então se recusa. Afinal, ele só está seguindo ordens. Ela decide, então ir diretamente ao encontro de Lúcifer para barganhar.

O livro descreve essa cena de forma bem perturbadora, inclusive pontuando que Lúcifer é uma entidade que gosta de brincar com as fraquezas das pessoas. Aparentemente, ela já sofreu muito por causa disso. Por causa dele. Ela treme de medo ao ir de encontro a ele, e deixa bem claro em suas palavras o que ela quer, ainda que o livro esconda boa parte da cena. Lúcifer, então, depois de barganhar algo em específico, liberta Geryon de seus deveres para que ele possa acompanhar Kadence na jornada para dentro do inferno, para lidar com os piores dos piores demônios.

Miga, no que diabos você estava pensando?

O romance é tipo um Bela e a Fera. Duas pessoas presas no mesmo local, que acabam desenvolvendo sentimentos um pelo outro. O livro alterna o seu ponto de vista, sem deixar muito claro quando está sendo narrado pela visão de Kadence ou de Geryon. O engraçado é que, com essa maneira que a autora faz essa troca, você consegue imaginar o que o outro personagem está pensando, mesmo lendo a narrativa do outro. É uma forma fluida de narrar os dois pontos de vista ao mesmo tempo.

Leia a resenha completa no meu blog!

site: https://mallullyblog.blogspot.com/2020/07/resenha-darkest-fire-de-gena-showalter.html

Lara 08/01/2013

Ruim.
Esse livro tem poucas resenhas e só de gente que gostou, então vamos mudar isso né.
Confesso que fiquei decepcionada quando li o livro. Não tenho problemas com histórias curtas, mas essa precisava de muito mais páginas para ficar boa. Além de o casal do livro ser um tanto quanto bizarro, a escritora não conseguiu convencer a acreditar na paixão dos dois em tão poucas palavras.

Lais Lima 26/06/2012

O Fogo Mais Sombrio – Gena Showalter
Esse livro tem poucas paginas, então é uma leitura bem rápida. Este livro é uma Introdução da saga ler ou não ler não vai alterar em nada. A leitura dele é opcional para entender os outros, pois nele não aparece os Senhores somente os seus demônios, este livro conta como os demonios fugiram do inframundo. Mais o tema principal é o romance entre Kadence e Geryon achei bem bizarro, o Geryon tem chifres “ Oh Meu Deus”, mais gostei do romance, o final me fez chorar ta eu sei sou meia “totalmete” emotiva, recomendo para quem curte uma historia rápida. Acho que a leitura é valida.

Renata Cristina 08/10/2010

Esse livro é chamado de 00 porque é uma pequena história sobre uma Deusa e um Guerreiro que tem como pano de fundo de fundo a explicação para os livros seguintes. Geryon é o guarda do inferno, ele já foi humano mas perdeu sua alma para Lúcifer para salvar sua esposa e por isso hoje ele tem a forma de um monstro, cheio de escamas e chifres, e cuida para que os demônios não ultrapassem os muros do inferno.

Rodeado pelas piores almas do Submundo, por anos, seus únicos momentos de paz eram quando Kadence aparecia para fiscalizar os muros. Olhar para Kadence fazia tudo valer a pena, sua vida junto aos demônios, sua alma perdida, o abandono de sua esposa, tudo parecia um preço pequeno a pagar apenas pelo prazer de olhar para Kadence.

E foi com grande surpresa que Geryon viu Kadence se aproximar dele pela primeira vez, porque afinal o quê uma Deusa tão linda como Kadence poderia querer com um monstro?

Kadence e Geryon entram no inferno para reparar o muro do Submundo, e mesmo com monstros aqui, demônios torturando almas humanas acolá, Kadence só conseguia pensar se outra certa parte da anatomia de Geryon era tão dura quanto seus chifres .... Opa! Pois enquanto o fogo queimava em volta dela outro tipo de fogo ardia dentro dela .... rsrsrsrssr

A chance do amor do casal ter um final feliz era muito pequena e por isso cheguei a ter certeza muitas vezes que seria impossível o amor do casal vencer no Submundo.

Embora esse livro seja pequeno a autora consegui contar a história que serve de base para os livros seguintes juntamente com um lindo romance.

Rachel 05/08/2010

Essa é a introdução da serie senhores do submundo, é bem pequena, só um gostinho mesmo do q será a serie toda!! eu gostei bastante desse livro, acho q vai ser outra serie q eu vou me viciar!!! Vou declarar falencia..rsrs

Debs 24/07/2010

Lords of the Underworld
A Série conta a história de 12 guerreiros imortais que roubaram e abriram a "Caixa de Pandora" liberando todo o mal que existia lá dentro por puro 'orgulho ferido' ja que os Deuses resolveram escolher uma mulher [Pandora] para tomar conta da caixa. A intenção deles era libertar os demonios existentes na caixa e aniquilá-los para mostrar aos deuses que eles eram sim capazes. Nem preciso dizer que #fail neah!?

Os demonios eram mais fortes do que os guerreiros pensavam, e, como castigo por terem aberto a caixa e a unica solução para deter o mal que estava solto na terra, os Deuses uniram cada demonio a um guerreiro. Agora, esses guerreiros tem que viver com o mal dentro deles, e travar uma luta diaria para que Violencia, Dor, Morte, Enfermidade, Desastre, Miseria, Duvida, Promisquidade, Derrota, Mentira, Segredos, e Ira não levem a melhor e acabem com o pouco de humanidade que ainda os mantém vivos e aos demonios encerrados.

O primeiro livro, The Darkest Fire, foi escrito a parte, e não é essencial para o entendimento da história, mas eu achei interessante ler [ e é um conto de 30 miseras páginas] pois conta como a Caixa foi confeccionada e como os demônios sairam do inframundo.
Como todo romance que se preze, tem lá a história do casal; e essa é basicamente a mesma de sempre:

Ela pensa: Você me atrai, mas não sei se sou desejável o suficiente pra você.

Ele pensa: Te quero, mas não sou o suficiente bom para sequer te desejar.

Até que BAM! Como se alguem tivesse colocado um superfertilizante na sementinha do amor que crescia dentro deles, eles descobrem que não conseguem viver sem o outro.

Juntos, Geryon - O Guardião do inferno - e Kadence - Deusa da Opressão - tentam manter os Lords encarcerados no inframundo, mas não tem muito sucesso...

Anyway, Sorte no jogo, azar no amor. Nesse caso o contrario!! Kadence e Geryon não conseguem manter os Lords presos, mas 'viverão' felizes para sempre!

É claro que eu não vou estragar a surpresa e contar como a Caixa de Pandora foi confeccionada! =)

O que a gente ja sabe pela sinopse da série ali de cima, é que a caixa foi aberta e os Lords novamente soltos.
E isso, me leva a falar do inicio 'oficial' da série com The Darkest Night, quando, nos dias atuais, um poderoso inimigo retorna e faz com que os Guerreiros viagem ao redor do mundo em busca de uma reliquia sagrada dos Deuses [a Caixa que desapareceu na epoca em que foi aberta] que pode destruir todos eles.

Marisjac 01/03/2010

Geryon Kadence
Esse realmente é só um pouquinho do que você vai testemunhar nos outros livros!
Teve coisas que eu achei engraçada!
Tipo colchão no inferno foi... criativo!
Mas, nós vivemos destas criatividade!!!!
Adorei esse casal a Gena tá me fazendo amar sua escrita!
Vou deixar que os senhores entrem na minha vida!
kkkkkkkkkk
Eita senhores... "surpira".
\o/

Liz prongs 23/02/2010

A introdução da historia dos senhores do Submundo
achei bem legal o modo como tudo se encaixa depois