Um amor conquistado

Um amor conquistado Silvia Spadoni

Resenhas - Um Amor Conquistado

Amanda 02/06/2024

5 estrelas
Esse livro merece 5 estrelas! A trama é muito interessante, com um pano de fundo histórico muito bem escrito, além de ação e aventura, cheia de segredos, espionagens e, claro, muito romance!

Edward é o conde de gelo mas Sofia tem justamente o calor para derreter o coração do nosso mocinho! Amo como o relacionando dos dois vai crescendo gradualmente

Carol Guimarães 16/04/2024

Lorde Edward Philip, tem uma sobrinha que vive espantando as preceptoras. Mas que acaba sendo conquistada por Sophia.
Sophia é francesa, e o lorde odeia franceses.
Ele precisa de uma noiva falsa para uma missão pela coroa inglesa e Sophia acaba sendo escolhida.

Adorei ver como nessa missão eles sucumbiram a atração.
A conde de gelo que rapidinho derreteu pela francesa.

A história sobre o passado da Sophia é bem forte e me encheu de expectativas.

Lorde Edward, por mais condes de gelo que aqueçam o nosso coração como ele aqueceu o meu.

Não posso esquecer da Louise que é uma fofa. Mesmo parecendo uma pestinha no começo do livro.

Só achei o final um pouco corrido, mal de leitor que não quer que o livro acabe? Pode ser.

Gosto da escrita da Silvia, que é bem leve e dinâmica.
No final do livro tem as sinopses dos próximos livros e uma pequena amostra do segundo livro da série, o que já despertou minha curiosidade.

Recomendo a leitura.

Bruna3668 25/05/2023

Eu não sou muito exigente, então acreditem, quando eu digo que um livro é ruim é porque é mesmo ruim.
O casal tem zero química, os diálogos são escritos de um jeito muito amador, não entendi como eles se apaixonaram se mal conversaram durante todo o livro, só não é péssimo porque a ideia é interessante, só não foi bem executada.

Roberta Maruki 15/05/2022

Uma leitura rápida, pena que a autora forçou a química do casal. Em nenhum momento consegui sentir uma conexão entre eles.

Dora 15/01/2022

Interessante
Sophia era uma criança quando sua madrinha fugiu da revolução francesa para a Inglaterra com ela. Ela nunca mais soube de seus pais.
Agora, às portas da guerra com Napoleão, Sophia é contratada com preceptora de Louise, sobrinha de Edward, o conde de Buckington.
Quando ele é convidado pelo ministério da guerra a ir à Paris espionar (e talvez se vingar de um antigo algoz), Sophia se junta a ele na esperança de ter notícias de seus pais. Logo a atração entre eles se torna mais forte que os demais interesses.
Os personagens são interessantes, mas a autora foge de problemas ao evitar a descrição de cenas de ação como a luta final. Isso deixa a história um pouco morna. Alem disso, a revolução francesa não foi um movimento de ódio contra a nobreza simplesmente, mas sim uma luta contra a tirania, a opressão e a pobreza. Liberdade, igualdade e fraternidade sempre!
Ainda sim, a escrita é fluida e precisa. Apenas o francês precisa ser corrigido: deveria ser ma chérie, ma petite. Mesmo o nome Savoinère deveria estar escrito com acento grave e não agudo como a autora fez. Ou Sophia deveria ser Sophie.

Rachel 09/01/2022

Um romance de época nacional cativante e doce.
A escrita da Silvia, direta, fluida, inteligente, me conquistou já nas primeiras linhas. Amei como a autora contextualizou historicamente os acontecimentos de forma mais direta, sem muitas delongas mas com o nível de profundidade necessário. Os protagonistas são o típico casal cão e gato (amo enemies to lovers) que precisam figurar um noivado falso e que no final se apaixonam. É uma história linda! Os personagens secundários são muito cativantes a exemplo da sobrinha de Edward. Não vejo a hora de ler os demais livros da série.

Elida Malheiros 22/12/2021

Está procurando um romance de época com espionagem, aventura e um noivado de mentira? Pois vou te apresentar!

Sophia é uma jovem francesa de sangue quente que precisou fugir do seu país natal ainda criança durante a Revolução Francesa. Chegando à Inglaterra com sua madrinha, Sophia nunca mais teve notícias dos pais, nobres naquela época. Hoje, sozinha no mundo, ela se vê sem muitas opções de trabalho, e torce para que algum Lord inglês lhe dê alguma chance como preceptora para jovens damas. Sua falta de experiência na função e sua origem francesa não vão ser empecilho para isso!

Se tem algo que Edward Phillip, VI Conde de Buckington, detestava na vida, eram os franceses! Foi por causa deles que ele perdeu o irmão e a sobrinha Louise perdeu os pais. Mas quando Sophia rouba o coração de Louise, e se mostra uma excelente preceptora, ele decide dar uma chance a jovem, desde que eles tenham o mínimo contato. O que Edward não esperava, é que seus planos como espião da Coroa Inglesa, fossem precisar de reforços... E Sophia se enquadra perfeitamente no que ele precisa. Uma viagem à França para descobrir os planos de Napoleão, um noivado de mentira, e quem sabe, a chance de finalmente ter sua vingança!

Como vocês devem ter percebido, o livro tem como pano de fundo a revolução francesa, e como consequência, a chegada de Napoleão Bonaparte ao poder. Sem falar de todo o medo que Londres estava vivendo naquela época com toda a tensão política na Europa. Mas não se preocupe, a Silvia soube desenvolver isso tão bem, que a narrativa não é chata, ela apenas ambienta o leitor a época.
Edward é o típico mocinho durão, que enfrenta a morte de frente, mas que se vê totalmente perdido quando encontra em Sophia, tudo aquilo que ele não sabia que procurava em uma mulher. Sophia por sua vez é forte, ousada, e não faz nada do que a gente espera! Inteligente e impulsiva, ela tem Edward na palma da sua mão, eu amei isso!

Ansiosa demais para as próximas leituras dessa trilogia, que pelo que entendi, são independentes. Mais uma vez a Silvia me surpreende totalmente!

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

ThaisaScarpa 15/09/2021

Um amor conquistado
Amei essa história, leitura rápida, típica de um domingo a tarde.
Sofia é uma francesa na Inglaterra, em meio a iminente guerra napoleônica, ela quer respostas sobre sua família, seu passado difícil.
Edward é um conde que serve a coroa inglesa e também busca retaliação, os dois precisam se unir para obter respostas e justiça e essa união pode de uma vez derreter a fama de um certo conde de gelo!

Ed.Costa 09/06/2021

Leitura leve?
Primeiro livro da autora que leio. No início, confesso que fiquei encantada com o trabalho de pesquisa histórica que a autora fez! Para esse quesito, minha nota seria dez!
Todavia, não darei essa nota ao livro porque achei a trama rasa? os acontecimentos se desenrolam com muita rapidez, não dando tempo nem para um pequeno suspense?
Mas, para quem quer ler um livro curto, de leitura fácil, recomendo!

Jannah Alves 24/01/2021

Perfeito demais!!!
Eu estou apaixonada pela escrita da Silvia, mds.
Uma amiga me recomendou os livros dela e eu amei muito.
Sophia e Edward, muito meu casal cão e gato.
A história foi muito bem desenvolvida, o plot twist perfeito. A mistura de fatos históricos com a ficção também foi excepcional.
Adorei o romance e os personagens!!!

VivianeS2 15/01/2021

Razoável.
Foi uma leitura gostosa e rápida, porém não te envolve tanto. O casal é fofo, mas fica faltando algo. É tipo aqueles livros que você lê e esquece. Não é ruim, apenas não tem profundidade.
Achei o final abrupto demais, queria que tivesse mais paixão, envolvimento, porém mesmo assim irei ler os próximos da série. Vamos ver.

Dondoca Literária 24/09/2020

Um Amor Conquistado
Sophia sonha em voltar à França e saber o que aconteceu com seus pais e, quando seu emprego se consolida ela se vê em meio a uma farsa que vai transforma sua vida.
Edward recebe uma proposta irrecusável, tendo a chance de se vingar de quem destruiu sua família, mas para isso precisa de uma noiva de mentira para atrair seu alvo e neste momento Sophia tem a oportunidade de saber o que restou de seu passado.

Com um enredo envolvente vamos fazer uma viajem no mundo da espionagem da Coroa Britânica e seus possíveis traidores na corte de Napoleão.
Uma leitura rápida e cativante onde temos uma personagem forte que não renegou suas origens; Edward ganhou destaque na trama por sua coragem e bravura, mas o ponto alto no livro foi toda a carga histórica baseada na Revolução Francesa. A mãe de Sophia foi dama de companhia de Maria Antonieta e seu pai conselheiro de finanças do rei e, embora a estória suprisse nossa sede de romance, teve também certo drama em relação ao topo da sociedade francesa.

Shirlei 10/08/2020

uma historia de amor, interessante. rapido de ler, o livro e mto bom para uma leitura para distrair ou passa ro tempo.

Patricia.Cartaxo 16/05/2020

Uma linda história de amor! Porém ñ foi uma leitura que me prendeu...

Elane.Silva 24/10/2019

Decepção
É o terceiro livro que leio da autora, por isso já sabia como funcionaria o livro. No entanto, foi mal desenvolvido.
A historia tinha tudo para ser maravilhosa, mas tudo acontece tão rápido e forçado.

obs. é o terceiro livro que li da serie, e eu não ligo de ler fora de ordem.