Os Supremos: Volume 1

Os Supremos: Volume 1 Mark Millar

Resenhas - Os Supremos

Patrão Bruce 02/09/2020

Clássico moderno, esse é sem sombra de dúvida um dos melhores materiais lançados pela Marvel no início dos anos 2000! Millar e Hitch entrando com os pés na porta!

Vinicius Takaki 06/04/2009

Heróis repaginados
Ótima releitura de heróis que estão neste mundo a quanto tempo..? Mais de meio século?

Gostei muito de ler essa HQ, embora não acompanhe outras histórias, pude entender perfeitamente o que estava acontecndo, pois este é um arco fechado de histórias.

Até onde sei, os Supremos fazem parte do universo Ultimate da Marvel (aqui no Brasil se chama Millenium), onde os heróis ganharam uma nova roupagem, mais moderna e atual.

É uma ótima história, a arte é espetacular, e com direito até a uma batalha épica no final. Reparem que muitos dos filmes atuais da Marvel beberam dessa fonte.

***** Cinco Estrelas!

Jards 04/02/2021

Um marco dentro das hqs, revolucionou bastante coisas, mas tantos anos após a publicação, apresenta vários problemas, como um amigo gosta de falar, os americanalhismos. Muito dessa hq, foi usado pela Marvel na construção do seu universo. O maior ponto forte é a reimaginação dos personagens, mas a história é bem simples, EUA contra os malvados nazistas/alienígenas. Mas vale a leitura pelo seu peso.

Dr Tiago Passos 26/05/2020

???? sem palavras histórias impecáveis , algumas pequenas coisas não me agradaram , por isso 4,5 , mas de resto o roteiro dessa HQ , ensina muitos filmes de heróis a fazer uma boa história

Julião 04/02/2020

As vezes eu ACHO que o Mark Millar tem 15 anos e as vezes tenho certeza...
Não sou fã do Millar (acho que ja cheguei a ler tudo que ele publicou), e nossa, cada diálogo besta, machista e infantil que eu fico de cara...

O que salva e muito o universo ultimate, além do Miles, o Reed e o próprio Thor que puta que pariu! O deus do trovão de fato é um DEUS aqui.

Bom, no mais: É uma boa leitura, principalmente para entender como eles estavam testando o MCU. A qualidade do material é muito boa, e os dois melhores personagens desse grupo, além do Thor é a Janet.

Marieliton M. B. 02/01/2020

O inimigo mora ao lado
Enquanto tentam lidar com os estragos causados pelo Hulk na cida de Nova York, alguns membros da equipe Supremos precisão acertar alguns conflitos domésticos. Mas o maior teste que a super equipe terá que se provar virá na forma de uma invasão alienígena clandestina e elaborada por anos bem debaixo dos olhos das autoridades de segurança.

A primeira parte desse encadernado é muito boa, dando seguimento ao problema da briga doméstica entre Hank Pym e a Janet. Enquanto que a segunda parte, a que mostra a invasão a alienígena, senti que o quadrinho se perdeu um pouco e não me deixou tão empolgado durante a leitura.

Pra mim a essência dos Supremos tá ali no primeiro encadernado, personagens e histórias mais pé no chão, mostrando o lado “humano” dos super-heróis, e acaba que na parte da invasão alienígena, o quadrinho se voltou totalmente ao que as demais revistas fazem, se preocupando apenas com o massavéio que é de lei nesses gibis. É uma pena.

Dá pra notar a mudança nos erros de continuidade ao longo dos quadros nas cenas de ação (Ex: Gavião Arqueiro “tira” os brincos de uma hora pra outra) e nas falas forçadas e atitudes previsíveis dos personagens.

Ainda é um bom gibi de se ler, mas o encanto que eu vi no primeiro encadernado, ficou um pouco menor.

Marieliton M. B. 01/01/2020

Um filme em formato de quadrinhos
Nick Fury, general da SHIELD, foi incumbido pelo governo a reunir uma equipe de superseres para servir como grupo de elite em ações que envolvam seres com poderes especiais. Os primeiros recrutados por Fury são o Homem de Ferro, o Gigante, a Vespa, o Hulk, o recém encontrado Capitão América e o deus nórdico, Thor. Tudo andava bem até que Bruce Banner resolve dar um “empurrãozinho” pra que a equipe seja testada em ação desencadeando numa destruição arrasadora.

Hoje já é de conhecimento de todos que o MCU bebeu muito da fonte do selo Ultimate da Marvel pra levar de uma forma mais crível pra telona os super-heróis da Casa das Ideias. E de todas as inspirações, Os Supremos foram os mais “fiéis” para que os Vigadores ganhassem vida.

O quadrinho já é um ótimo filme de superequipe por si só. Millar e Hitch sem dúvidas fizeram algo marcante na 9ª arte. Tem muito de Authority (antigo trabalho da dupla)? Tem. Mas há inspirações que vem para o bem. 8)

Os diálogos são ótimos, a leitura é muito dinâmica e os desenhos são incríveis. Em muitos momentos, os enquadramentos usados pelo Bryan Hitch mais parecem com filmagens de um filme. Daí a sensação de estarmos “lendo” um filme.

Hoje relendo o quadrinho depois de ver tudo o que se tornou o MCU, não dá pra segurar o riso nos momentos em que os personagens cogitam os atores que irão interpretá-los. E quando o Capitão América fica perdido no meio da conversa sem entender do que falam. 8P

rodrigol78 02/08/2016

Não é atoa que foi escolhida a melhor HQ da década pessada.
Mark Millar escreveu uma história incrível com ação, violência,romance (sem frescura) e reviravoltas. Os desenhos do Bryan Hitch são tão lindos que dá vontade de colocar a HQ como livro de mesa de centro pra que todos possam admirar, pois mesmo quem não entenda nada de HQ vai se admirar.

Skiner 15/12/2009

Perfeito
Ler um quadrinho muitas vezes é uma viagem onde a pessoa chega a se projetar no lugar daquele grande personagem, onde você pode acreditar ser aquele herói. Em Supremos isso acontece com muita facilidade, o quadrinho criado Mark Millar e Bryan Hitch leva o leitor a um ambiente onde pessoas com super poderes existem e possuem conflitos pessoais, que são bem parecidos com o da população em geral.
Supremos é para mim o maior quadrinho nesse estilo que eu já li, o fator de trazer o personagem a um nível humano é fantástico!!

Renan Sparrow 04/11/2009

Supremo
Os Supremos, esta é a melhor história que o universo ultimate desenvolveu. Com certeza eu admiro esta história. Os volumes I e II são incriveis! O volume III já não é grande coisa. Está sendo lançado o volume IV (que teve o nome alterado para The Ultimate Avengers). Mas é incrivel também!
Nunca gostei da personalidade do capitão américa , achava ele muito falso, comparando com o mundo real. Na versão ultimate, ele é incrivel. Todos os herósi são incriveis! O Gavião nem se fale!
Para todos os fãs de HQs, é um excelente dica de leitura, se não uma das melhores!
;*