Imperdoável Paixão

Imperdoável Paixão Susan Mallery

Resenhas - Imperdoável Paixão

DANIROMA 20/10/2020

Tinha tudo para ser um clichê mara, mas virou um dramalhão cansativo
Depois de passar uma temporada mergulhada em romances medievais ambientados na Inglaterra fiquei super animada com a perspectiva de vir para o velho oeste americano e ler um romance bem raiz com tema reencontro que adoro. Além disso, Susan Mallery é uma autora conhecida e com muitos livros publicados, me deixando ainda mais animada. Não posso dizer que fiquei decepcionada porque a história é realmente boa, porém esperava mais.

Vamos para o que gostei no livro, tema reencontro com mocinho magoado que deu a volta por cima e retorna em busca de redenção, Justin é um homem cativante, sofrido e apaixonado, bem herói de romance mesmo. A sintonia do casal nos momentos íntimos foi outro ponto positivo da história, só para termos ideia a primeira vez deles dura 20 páginas kkkk, haja detalhes de momentos bem ardentes e eu adorei. E para completar a descrição de uma cidadezinha americana com personagens cercados de preconceito e falta de empatia é mais atual do que nunca arrematando com o "cidadão de bem " mais moralista e julgador do caráter alheio sendo o bandido da história, quem disse de romance de banca não pode expressar a realidade???

Quanto aos aspectos negativos, a mocinha realmente deixou a desejar, mesmo eu entendendo que ela era fruto do ambiente em que havia vivido, não gostei do seu comportamento e achei imperdoável o que ela disse ao mocinho na primeira separação do casal. Fora a descrição cheia de estereótipos de mocinha solteirona recatada que resolve partir para cima do mocinho, faz amor enlouquecidamente, depois chora preocupada com a sua reputação e que aceita um casamento para não ter que encarar a sociedade que vive. Realmente nesse aspecto a autora perdeu vários pontos comigo. Também não gostei do fato deles sempre brigarem e separarem após fazerem amor, tornando ainda mais cansativo uma história já arrastada, fora o mocinho dizendo que ama, mas não pode perdoar e mudando de opinião somente na última página do livro.
Marysand 22/10/2020minha estante
Esse livro tava na minha lista mas pelo visto esse aí é típico casal ioiô, tô fora, não tem mocinho apaixonante e cena de sacanagem de 20 páginas que salve kkkkkkk

DANIROMA 23/10/2020minha estante
kkkk Sandy pior que para mim 20 páginas de sacanagem não salvaram mesmo, mas te confesso que dei uma nota um pouco abaixo do que deveria, considero um romance 3,5*** e realmente me irritou o lance de se pegarem e brigarem, mas o que não desceu para mim foram as atitudes da mocinha, mas também tô meio chata com romances nessa quarentena. Não sei se te digo para arriscar ou correr, aff Bjos

Ju 07/07/2020

cidade pequena,reputação e muita hipocrisia...
Eu já tinha lido esse livro há alguns anos, mas pelo visto não lembrava e acabei levando-o novamente num sebo que fui da última vez e só o reconheci lendo as primeiras páginas, mas esse livro é tão bom que acabei relendo e como nessa época ainda não fazia parte do Skoob, lá vai a resenha:

Justin Kincaid é tudo de bom: bonitão, sexy, provocador, com um grande coração e fama de bad boy , há 7 anos foi embora de Landing, Kansas, cheio de ódio no coração, humilhado por todos,- especialmente por Vanessa, com quem namorava escondido há 2 anos e estava noivo - sob a acusação de um crime que só depois foi esclarecido que ele era inocente, coisa que ele nem chegou a ter conhecimento por estar fora, e agora, contrariando a si mesmo, voltou, dessa vez como xerife.

Justin desde criança sofreu piadinhas, surras e ofensas por ser filho de mãe solteira, essa que, por sua vez, trabalhava dura e honestamente na limpeza do saloon do lugar, mas já era o suficiente pra ser tida como prostituta e tratada como uma leprosa, e ele como bastardo, na língua ferina dos habitantes da pequena cidade; Vanessa por sua vez, por causa de um escandaloso segredo de família guardado a sete chaves, sempre teve pavor da opinião alheia, fosse do pai, da detestável irmã, azeda, fanática ao extremo, casada com o pastor da cidade e igualmente asqueroso, e até mesmo da vizinhança, sempre colocou sua preciosa reputação em primeiríssimo lugar, acima até do amor que sentia por Justin,coisa que ele não perdoa e sempre faz questão de lembrá-la cheio de amargura, já que ela tem pavor que alguém descubra sobre o namoro deles do passado, e toda essa preocupação com a opinião alheia acabou fazendo com que ela acabasse pagando o preço de levar fama de solteirona e ser até mal vista por ser dona do comércio que antes era tocado por seu pai, preço que vem também na forma de solidão e um pouco de arrependimento...

Ambos tinham lá suas razões pra agir como agiram, eram imaturos, embora Vanessa o tenha magoado demais, coisa que ás vezes ele disfarça bem usando sarcasmo e vestindo a falsa carapuça de cafajeste, ás vezes faz questão de deixar bem claro a mágoa e o rancor que ainda sente por ela, e agora eles têm a chance de acertar os ponteiros, mas Justin ainda não a perdoou, e ela, por causa do tal segredo, ainda teme muito a opinião alheia, pra desgosto dele,mas eis que uma acusação injusta pode fazer tudo mudar e como alguém pode acabar injustamente levando uma má fama, talvez a melhor coisa a ser feita seja então deitar na cama, já que o que não tem remédio remediado está e o escândalo é inevitável; o destino sabe armar das suas e fazer com que as pessoas sintam na pele e saibam o que é passar pelo que outros passaram...

O casal tem uma química incrível, ambos amadureceram nesses 7 anos, pra completar a história tem uma órfã fofíssima e tão sofrida de dar dó ( ouve tantas crueldades, horrores, da boca hipócrita e nojenta do povo, falsos cristãos!!) quanto Justin na sua infância, filha de uma prostituta cruelmente assassinada, por quem o povo da cidade não liga a mínima, crime esse que Justin fica obstinado em desvendar pelo fato da vítima estar ligada ao seu passado e lembro que a revelação sobre o culpado me surpreendeu!

É um livro muito bom, com uma boa dosagem de romance, drama, humor, sensualidade, suspense, só não dei 5 estrelas porque esperava um final á altura de certo personagem cruel e intragável e também não soube ao certo se Justin afinal decidiu seu destino, enfim, não posso revelar mais, mas no geral valeu muito a pena reler esse livro, amei a escrita da autora, ela descreveu com perfeição os sentimentos de cada personagem, recomendo!

Dany Maria 25/11/2014

Mágoa, paixão e perdão
*RESENHA EDITADA EM 2023*

Esse é um dos poucos livros antigos que mesmo tendo uma história datada eu toda vez que releio consigo gostar, o casal têm muita química, o desenvolvimento da mágoa entre eles foi bom, eu realmente consegui entender e sofrer por ambos, o que é um milagre pois geralmente temos apenas um sensato na história, mas aqui vi que a falta de comunicação e coragem foi de ambos...pra mim o romance foi bem redondinho, pra ficar melhor só faltou um epílogo, mas de forma geral achei muito bom, e supresa que teve cenas hots mais detalhadas.

Enfim, a história começa com Justin voltando para a cidade depois de 7 anos para assumir o cargo de xerife da cidade,mais ele é todo ressentido c/ a Vanessa por não ter aceitado casar com ele no passado e eles se reencontram e ficam só nas brigas,um com mágoa do outro e ao longo da história vão se acertando e conseguindo superar os preconceitos próprios e da cidade onde vivem (pq sabe,essas cidadezinhas pequenas é cheia de fofoqueiros e pessoas conservadoras).E p/ completar tem a irmã da mocinha que é casada com o pastor da cidade,e é uma megera,eita mulherzinha ruim !!!E tem mais,um mistério sobre um assassinato e mesmo já de cara eu ter conseguido sacar quem era o assassino eu fiquei muito vidrada querendo ver a cena da descoberta...