Empresas feitas para vencer

Empresas feitas para vencer Jim Collins

Resenhas - Empresas feitas para vencer

JoAo.Padilha 07/07/2021

Sensacional e atemporal
Uma leitura essencial para quem trabalha no mundo corporativo, microempreendedor ou até mesmo para quem quer exercer excelência em seu ámbito profissional. Líder nivel 5, primeiro quem, verdade nua e crua, fé inabalável, conceito do porco espinho, cultura da disciplina, volante serão termos que irei levar pro resto da minha carreira. Leia ontem

Helder 22/05/2020

Se você é empreendedor ou pretende tornar-se um, a leitura dessa obra é indispensável. Com base em um estudo realizado em laboratório, por uma equipe super preparada e liderada por Jim Collins, você encontrará todas as respostas e exemplos memoráveis das "empresas feitas para vencer". Parece complexo e realmente é, mas você acaba percebendo que na verdade não há segredo, que o necessário é seguir com os melhores hábitos e decisões.
Leitura indispensável para líderes e empresários.

Hugo 25/03/2023

Empresas dos EUA feitas para vencer.
"Empresas Feitas para Vencer" de Jim Collins é um livro que tem como objetivo analisar e identificar as características essenciais das empresas que conseguem se manter no topo por um longo período de tempo. Collins realiza uma pesquisa detalhada sobre 11 empresas que se destacaram por pelo menos 15 anos consecutivos, mesmo em tempos de mudanças radicais no mercado.

O autor utiliza uma abordagem sistemática e baseada em dados para investigar as práticas e estratégias que essas empresas adotaram para alcançar o sucesso. Collins destaca que as empresas que se destacam em longo prazo possuem líderes que se concentram em construir uma cultura empresarial sólida, recrutar e reter os melhores funcionários e manter um foco claro em suas atividades principais.

Uma das ideias centrais do livro é que a excelência não é um evento único, mas sim um hábito contínuo. As empresas que conseguem se manter no topo por um longo período de tempo são aquelas que têm um compromisso constante com a melhoria, a inovação e o aprendizado.

"Empresas Feitas para Vencer" é um livro bem escrito e bem pesquisado, com muitos exemplos e estudos de caso que ilustram as ideias do autor. Ele é recomendado para qualquer pessoa que esteja interessada em liderança empresarial, gestão de empresas e desenvolvimento organizacional. O livro é um guia útil para entender como as empresas de sucesso se destacam e o que você pode fazer para aplicar essas estratégias em sua própria organização.

Pontos chave:
Foco na excelência operacional: Collins argumenta que as empresas bem-sucedidas se concentram em atingir a excelência em todos os aspectos de suas operações, desde o atendimento ao cliente até a produção e distribuição de produtos.

Liderança visionária: as empresas de sucesso têm líderes visionários que estabelecem uma visão clara e inspiradora para a organização e motivam os funcionários a alcançá-la.

Cultura corporativa forte: as empresas bem-sucedidas têm uma cultura corporativa forte que promove valores como honestidade, integridade e trabalho em equipe.

Equipe de liderança dedicada: a equipe de liderança da empresa deve ser composta por pessoas dedicadas e competentes que trabalham juntas para alcançar os objetivos da organização.

Estratégia clara e consistente: as empresas bem-sucedidas têm uma estratégia clara e consistente que se adapta às mudanças do mercado ao longo do tempo.

Foco no crescimento sustentável: as empresas bem-sucedidas buscam um crescimento sustentável a longo prazo, em vez de apenas focar no lucro a curto prazo.

Investimento em pesquisa e desenvolvimento: as empresas de sucesso investem em pesquisa e desenvolvimento para criar produtos e serviços inovadores e se manterem competitivas.

Paulinha 10/07/2023

Brilhante!
O autor aborda diversas situações que a presa enfrenta, bem como lidar com cada tipo de pessoa. Ao longo da vida, você se depara com pessoas de todos os tipos, e claro, que no ambiente corporativo não seria diferente.

Com isso, ele te elucida como extrair o melhor de cada pessoa para que junto como um organismo que a empresa é, possa prosperar e trazer equilíbrio e uma soma de resultados até mesmo exponencial para que todos possam decolar com o crescimento e transbordo da empresa.

Um excelente livro, com dicas de ouro e algumas que por vezes no dia a dia vocês se esquece de coisas boas, porém este livro é um guia para te trazer a realidade da situação, te posicionar no quanto você deve fazer, sem esquecer das coisas mais simples e também te clareia a cerca do que fazer em situações de grande problema, tal como a falência da empresa, evitando que isso aconteça.

Com certeza, esse livro deve estar na estante da biblioteca de todo empresário!

Sucesso & boa leitura, é claro!

André 21/12/2021

Feitas para vencer
O autor demonstra no livro quais características e estratégias algumas empresas dos EUA tinham para sair de boas empresas para excelentes. Ele estudou onze empresas excelentes e comparou com concorrentes que não conseguiram chegar ao mesmo nível e chegou a conclusões que as onze empresas excelentes seguiram as mesmas estratégias uma delas que gostei bastante foi a estratégia do porco espinho, onde as empresas escolhem focar naquilo que elas realmente conseguirão ser as melhores.

Rangel Ramos 01/02/2016

Chega de mediocridade!
Não ser mediocre é o que todo mundo quer, porém o caminho não é tão fácil quanto parece.

A ideia central do livro é mostrar como algumas empresas conseguiram romper a barreira da mediocridade e superaram as estimativas e expectativas do mercado em que atuam ou atuavam. O título original do livro é "Good to Great", o que revela a intenção do autor em mostrar como é possível ir de um patamar à outro.

Feitas para Vencer é o nome que Jim dá ao grupo seleto de empresas que cumpriram uma lista de critérios fundamentais para o sucesso. Esse grupo de 11 empresas é comparado com aproximadamente outras 1.400 organizações. O resultado dessa comparação transformou-se no livro "Feitas para Vencer".

O autor também mostra como pessoas podem fazer esse mesmo processo. Então, se você quer descobrir como deixar a mediocridade e caminhar em direção à excelência, Good To Great é uma boa leitura.

site: www.livrocondensado.com.br

Serge 30/03/2014

Excelente!
Este é um livro que todo empresário deve ler!

O autor e seu grupo de pesquisa apresentam o resultado de um estudo comparativo entre empresas excelentes e empresas boas, numa janela de 15 anos. O que as diferencia?

Leia e descubra o que é a Interseção do 3 Círculos e a Estratégia do Porco Espinho...

Thiago Paiva 01/03/2013

Por que algumas empresas são um sucesso e outras não?
Já pensou qual a diferença entre as empresas conseguem ter sucesso e se manterem bem sucedidas daquelas que simplesmente não conseguem se manter no topo e acabam caindo e, muitas vezes, quebrando?

O que diferencia duas empresas que estão no mesmo mercado, possuem as mesmas condições e de repente uma delas é um extremo sucesso e a outra acaba fadada ao fracasso?

Essas são perguntas que o consultor de negócios e pesquisador Jim Collins tenta responder nesse livro.

O livro foi todo baseado numa extensiva pesquisa que ele e sua equipe desenvolveram para encontrar características que faziam uma empresa ser bem sucedidada enquanto outras não.

Alguns pontos que ele encontrou são:

- Lideres tipo 5
- Ter as pessoas certas na empresa e nos lugares certos
- Conceito do porco-espinho

Ficou curioso para saber o que esses conceitos significam e que outros ele encontrou?

Então eu recomendo você a ler esse livro que é bastante interessante e no qual ele faz um comparativo baseado em dados e em empresas reais.

#Recomendo

Carla Carolina 25/07/2022

Ótimo livro, interessante a pesquisa realizada pelo autor das empresas feitas para vencer e conhecer os pontos descobertos na pesquisa que diferenciam as empresas feitas para vencer das outras empresas.

gleyce.jeferson 16/01/2022

empresas feitas para crescer
Leitura excelente, ótimas dicas para tornar uma empresa boa para excelente, com um conceito de porco espinho muito bem definido.

Ernani.Maciel 13/06/2019

Bem utilizado, esse livro pode ser o pontapé inicial de uma revolução interna.
Foi o livro escolhido pela empresa onde trabalho para ser estudado e discutido em um trimestre. Considerava livros como esse de autoajuda, cansativos e pouco objetivos. Felizmente, a obrigação transfigurou-se em prazer e mudei minha opinião.

Os temas abordados foram redigidos após incessantes levantamentos e pesquisas. O autor teve à sua disposição uma equipe que, por meio de estatísticas, expôs ao leitor, pragmaticamente, questões importantes a fim de facilitar a tomada de decisão dos líderes/gestores.
Assim sendo, após esta leitura ? caso seja feita com muita atenção e cuidado -, nossa mente não tem alternativa a não ser abrir as portas e quebrar paradigmas para sair do automatismo e exercitar as artes da análise e lógica.

Bem utilizado, esse livro pode ser o pontapé inicial de uma revolução interna, uma autoanálise que pode mudar sua visão dos negócios, sejam quais forem.

Meire 30/05/2024

Ótimo livro para gestores e empreendedores
Livro traz excelentes reflexões e dicas de como fazer a coisa certa no mundo empresarial e também como melhorar como gestor.