Empresas feitas para vencer

Empresas feitas para vencer Jim Collins

Resenhas - Empresas feitas para vencer

Fábio Perrucci 24/02/2023

Excelente leitura!
Best Seller de Jim Collins, "Empresas feitas para vencer: Por que algumas empresas alcançam a excelência... e outras não" reúne as principais características de grandes empresas resilientes e longínquas que triunfaram ao longo da história.

Ernani.Maciel 13/06/2019

Bem utilizado, esse livro pode ser o pontapé inicial de uma revolução interna.
Foi o livro escolhido pela empresa onde trabalho para ser estudado e discutido em um trimestre. Considerava livros como esse de autoajuda, cansativos e pouco objetivos. Felizmente, a obrigação transfigurou-se em prazer e mudei minha opinião.

Os temas abordados foram redigidos após incessantes levantamentos e pesquisas. O autor teve à sua disposição uma equipe que, por meio de estatísticas, expôs ao leitor, pragmaticamente, questões importantes a fim de facilitar a tomada de decisão dos líderes/gestores.
Assim sendo, após esta leitura ? caso seja feita com muita atenção e cuidado -, nossa mente não tem alternativa a não ser abrir as portas e quebrar paradigmas para sair do automatismo e exercitar as artes da análise e lógica.

Bem utilizado, esse livro pode ser o pontapé inicial de uma revolução interna, uma autoanálise que pode mudar sua visão dos negócios, sejam quais forem.

Gabriel.Furtado 25/07/2019

Um livro bem interessante, apesar de ser técnico ao meu ver, mas que trás uma empolgação a buscar a corrigir ou iniciar em um caminho constatado de sucesso empresarial.

Achei que as informações aqui são exclusivamente sobre empresas norte americanas e de grande porte. Mas que da para adotar a quem tem um pequeno ou faz a gestão de um pequeno negócio!

ay222222 01/01/2021

O bom é inimigo do ótimo
Livro fantástico que mostra de forma clara e estruturada o que diferencia uma empresa boa de uma excelente. Baseado em um estudo extenso das empresas que batem consistentemente o S&P 500

gleyce.jeferson 16/01/2022

empresas feitas para crescer
Leitura excelente, ótimas dicas para tornar uma empresa boa para excelente, com um conceito de porco espinho muito bem definido.

Pablo.David 24/05/2021

Um clássico para amantes de gestão empresarial
Esse livro responde a seguinte pergunta: Como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir uma qualidade duradoura?
A obra traz exemplos que desafiam a lógica e transformam mediocridade em uma superioridade duradoura.
Os resultados dos estudos são surpreendendetes e lançam novas abordagens sobre muitas áreas de gestão.
Recomendo leitura prévia de Empresas Feitas para Durar.