Os pensamentos secretos das mulheres de sucesso

Os pensamentos secretos das mulheres de sucesso Valerie Young

Resenhas - Os pensamentos secretos das mulheres de sucesso

Thais | @lendocomthais_ 10/07/2022

Se você não se senti boa suficiente, leia esse livro
É um livro muito prático, com exemplos de pessoas reais que passam e passaram por situações muito semelhante ao que eu e você costuma se sentir.

E quando se esquecer, leia o novamente e pratique o que o livro ensina no seu dia a dia.

Somos boas, somos capazes!

Cine 21/06/2022

Excelente abordagem
Pelo título achei que o livro falaria sobre as mulheres de sucesso, e sim, ele fala só que com outra abordagem, ele traz o tema da síndrome do impostor. Pouca gente conhece o conceito, mas acredito que muita gente deve se sentir um impostor. Gostei bastante da abordagem do livro e dos exercícios propostos.

.Mih. 08/02/2022

Para aquela lista de releituras
Primeiro de tudo: não limito esse livro e suas informações como apenas sobre a síndrome do impostor, que julgo você saber do que se trata já que está na página desse livro. Diria que traz sim, um conteúdo enriquecedor e esclarecedor sobre o tema, mas enquanto escreve à respeito, Valerie Young adiciona outros temas e reflexões que valem ser considerados e correlacionados.

E ela faz isso usando um estilo conversante, simples e claro, ao mesmo tempo que apresenta provas do que está falando apontando as pesquisas referentes, mostrando o intenso estudo que fez.

Apesar de ser direcionado para mulheres, como o título indica e a psicóloga explica porque esse sentimento de impostor afeta mais os seres femininos, indico a leitura para quem sente que está em um ambiente profissional competitivo e que parece oprimir e ignorar o estado natural e humano, ou para quem trabalha empreendendo e pode se tornar o próprio carrasco emocional.

Estruturado em 12 capítulos, o livro provoca e interage, possuindo questões e exercícios para que o leitor tenha uma experiência útil e prática com o que tem em mãos.

Chelly @leiodetudo 15/04/2018

Livro que muda sua forma de pensar.
O livro fala sobre a Síndrome do Impostor, uma síndrome que faz com que uma pessoa se ache uma fraude e não merecedora do sucesso que recebe. Por ser mais comuns em mulheres, o título de livro dirige o conteúdo pra esse público mas pode e deve ser lido por qualquer pessoa que se ache menos capaz de algo por qualquer razão. É impossível não ler e não identificar pelo menos um dos sinais da síndrome. O livro também ajuda a como superar os obstáculos e ter uma vida onde a gente se permita ter mais sucesso. Mudou minha vida.