Marsha Mellow e Eu Maria Beaumont

Resenhas - Marsha Mellow e Eu

Sousa 16/07/2022

Foi bom ver marsha de novo.
Faz uns 2 anos que li esse livro e desde então ele tava parado na minha estante até eu dá outra oportunidade pra ele e ler ele de novo essa semana,e foi bom eu ter feito isso porque pude perceber o quanto esse livro é bom, ele é tão simples, clichê,mas eu me apaixonei pela história de amy e de como a sua vida vira uma confusão por causa de um livro hot. Marsha mellow e eu é a historia da jovem amy que vê a sua vida mudada por causa do seu livro hot que ela escreveu quando levou um pé na bunda do seu namorado,e que a sua irmã sem ela saber publica o livro com o pseudônimo de marsha mellow, o que podemos encontrar nesse livro? Humor,drama e uma grande lição:sempre coloque senha no seu computador,além de que esse livro é otimo para tirar ressaca literária.

Capitu.Jamaittes 13/04/2022

O livro não prendeu minha atenção, me Desconcentrei várias vezes. O pouco que lembro é o drama exagerado só por ter escrito um livro hot e, o pior, carregar uma mãe absurdamente homofóbica durante toda a história, como se fosse a coisa mais natural possível.

Fabi | @almadeanaibaf 17/01/2022

Divertido mas esperava mais do final
O livro conta a história de Amy, que trabalha em um jornaleco de distribuição gratuita e esconde um segredo: ela é Marsha Mellow, nova escritora hot e sensação do momento!

Acompanhamos Amy tentando ser discreta e se esconder, já que o Mail está no encalço de Marsha. O problema é que ela não tem coragem de contar à mãe, conservadora, que escreveu um livro erótico e, portanto, não pode ter sua identidade revelada.

O livro é legal, hilário e tudo que a gente quer é que a moça conte logo a verdade pros outros e colha os louros de sua façanha, mas tem horas que as indecisões e mentiras da protagonista irritam um pouco.

Leve e divertido, mas deixou a desejar no final. Achei que a Amy passou muito perrengue para nada ?????

Uma leitura ok, que cumpre o papel de entreter.

? #MLV2022 - Espiões - Missão 2: Leia um livro que você já deu uma espiada e sabe o que esperar

Ali 20/09/2021

Uma delícia a leitura!!!
Que delícia esse livro, um livro rápido e divertido de ser lido. A história não tem grandes surpresas ou reviravoltas porém tem um leitura leve e muito divertida que te deixa animada para saber o final do inícios fim. Gostei muito e recomendo. (Obs: uma pena a edição ter tantos erros de português)

Pablo Paz 11/09/2021

Excesso de diálogos
A proposta é boa: uma sátira a livros eróticos voltados ao público feminino. A protagonista, de uma família britânica de classe média alta conservadora, escreve logo um pornozão no estilo masculino para chocar a todos e apagar as fronteiras que muita gente 'culta' e cult adora erguer entre 'erotismo' e 'pornografia'. O livro, escrito por Amy sob um pseudônimo (Marsha Mellow, autora de 'Anéis no dedo dela'), faz um sucesso tremendo e, por causa disso, a protagonista terá que arcar com as consequências. Tem algumas passagens bem engraçadas, mas a obra como um todo peca pelo EXCESSO de diálogos a ponto de ficar cansativa. Está mais próxima de um (ótimo) roteiro do que de um romance, o que daria um belo filme à lá Pedro Almodóvar. Se levado às telas (por um Almodóvar!), seria um daqueles best-sellers do qual diríamos que o filme é melhor do que o livro.

Rafaela 20/07/2021

Bom livro
O livro é super engraçado e não tem aquele tabu comum sobre a tão temida palavra Sexo. Não é um livro para ser levado totalmente a sério, entretanto, algumas partes encomandam, por causa das visões tão preconceituosos da protagonista ? apesar de eu ficar em dúvida se era só ignorância da escritora ou um traço de personalidade da Amy, visto sua criação ( as duas são possíveis para mim, porque Amy tinha uma base familiar rigorosa e conservadora e já li outro livro de uma escritora inglesa ? o livro, inclusive, é muito parecido com esse? e essas partes são muito parecidas), mas como disse, não é um livro para ser levado a sério, então não vou quebrar a cabeça com isso.
Apesar do livro não ser a literatura mais cult, consegui tirar lições e morais da narrativa. O livro cumpre o que promete, não deixa pontas soltas ? e não tem aqueles momentos comuns em livros do gênero, de em determinada parte da narrativa do nada tudo dar certo ? ou errado? para a mocinha da forma mais irrealista existente, é fácil imagir esses fatos acontecendo ( ok, talvez nem tanto)? e constrói bem os seus personagens, que se adequam ao que foi proposto para eles e ao gênero desse livro.
É uma boa escolha para quem quer apenas se divertir lendo e/ou sair de ressaca literária.

Maria.Eduarda 03/08/2020

um livro engraçadinho, bom passatempo.
bem clichê de relacionamento, admito, mas é um livro ok

Lilian 19/04/2018

Marsha Mellow e Eu
Dizem que não devemos julgar um livro pela capa, mas as vezes da certo.

No caso de Amy, comprei como um livro barato de rodoviária (com uma capa muito legal, justiça seja feita), esperando algo como "Anéis no dedo dela", mas que na real é mais um romance de mulherzinha.

Depois de quase trezentas páginas de muita confusão e com coração aquecido, a página 294 chegou sem um "Fim", escrito em letra cursiva, me deixando feito puta jogada na sarjeta num dia frio.

Se isso aqui fosse aquela pergunta brega depois da foda, teria uma única resposta plausível: Se foi bom pra mim? FOI BOM PRA CARALHO!

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Procure um abrigo antiaéreo, tape os ouvidos e boa sorte!

Adorei este livro! É leve, engraçado e fácil de ler."

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/12/marsha-mellow-e-eu-maria-beaumont-como.html

l i n a 21/06/2015

Amy ou Marsha?
À princípio não sei se devo chamar a Amy de Amy, ou de Marsha... Tendo sua vida (praticamente toda) sustentada sobre mentiras chega uma hora que a verdade vem à tona, e não foi diferente para a Amy. Filha de uma líder do partido conservador, Amy se vê em apuros quando escreve um livro puramente erótico, e tal vira um best-seller. Escondida atrás do codinome "Marsha Mellow" Amy se vê encurralada, de um lado sua família, de outro repórteres dando tudo por um furo de reportagem.
É, a vida de Amy virou do avesso em menos de dois meses, e precisará da ajuda do seu melhor amigo (padre?) gay, sua irmã (que foi quem a meteu nesta 'furada'), e ainda terá que lidar com um ex namorado, e seu chefe ultra "gato" que por sinal, é a sua nova paixão.
Será que a Amy vai conseguir sair dessa?
Recomendo demais!

Kaliane 18/04/2014

Adoro livros no estilo chick lit. Comprei esse livro já sabendo que eu ia me divertir, mas eu não imaginava o quanto. Amy trabalha numa revista decadente e, depois de levar um fora do seu namorado pervertido, resolveu desabafar suas lamurias escrevendo um livro extremamente picante. Ela queria provar a si mesma que não era uma pessoa careta (algo que ouviu do seu ex ao levar um fora dele). E, depois de meses de perversão com o seu namorado, ela tinha uma boa bagagem de coisas pra contar. Mas como eu disse, ela queria provar a si mesma, pois não ia publicar o livro, mas a sua irma acabou mandando o manuscrito para uma agente e depois de um tempo, saiu a edição com o pseudônimo de Marsha Mellow. Amy deveria estar curtindo o sucesso e o anonimato, mas o livro causou uma revolução na Inglaterra e agora, todos querem saber quem é a mulher que escreveu um dos livros mais picantes que já existiu. Com muito bom humor, esse livro narra todas as confusões em que ela se mete pra esconder sua identidade. Tendo uma mãe extremamente conservadora, saber que sua filha escreveu um livro assim não seria nada bom, fora o seu chefe gato que não faz ideia de que sua funcionaria é um prodígio nesse tipo de escrita (ela tem uma baita queda por ele). O livro é muito divertido e os personagens secundários não deixam a desejar, como por exemplo o Ant, amigo gay da Amy que é padre, pelo o menos é o que a mãe dela acha.

Muito bom, super recomendo.

Ane Queiroz 04/05/2013

Hilário
O livro já começa bem irreverente e isso é sempre um bom sinal (lembrando de "um amor de detetive"), mostra o quanto vai ficar divertido. E verdade seja dita: Esse livro é MUUUUIIITOOOOO hilário!!

No começo somos apresentados a situação: Ela escreveu um livro muito picante, que está fazendo o maior sucesso e gerando diversas polêmicas, mas falta coragem para assumir esse feito pra a sua família e a sociedade de forma geral.
Os jornais a acusam de ser a responsável pelo aumento no índice de gravidez na adolescência e a sua mãe é uma pessoa extremamente conservadora que "morreria" se soubesse disso.

Mas, a vida de Amy não é só desespero! Ela é apaixonada por Lewis (ainda que não diga com essas palavras), que é seu chefe e tenta resgatar a revista onde eles trabalham da falência iminente. Desde o começo fica claro que ele é um pedaço de mal caminho e que se interessa por ela, no entanto, no caos da vida de Amy, demora pra que ela perceba.

Os outros personagens são ótimos! Temos:
*Ant, o melhor amigo. Divertido, assanhado e perspicaz. Ele dá um toque especial ao livro, é o personagem mais divertido.

*A irmã, Lisa. Uma cabeça de vento que afirma que tem um mega problema com o namorado (que não é um problema, mas uma neurose idiota) e aproveita pra colocar mais problemas na vida da Amy. Ela é a responsável pela publicação do livro.

*A mãe, Charlotte. Um ser monstruoso e preconceituoso que domina a vida das filhas e tem amor extremo ao partido conservador.

*As colegas de trabalho: Julie (um amorzinho de pessoa, mas que pouco aparece) e Deedee (se é que podemos chamar de colega, já que é uma cobra fofoqueira).

*O pai, Brian, um ser de decoração que ganha um pouco de voz no final.

Uma colega me perguntou se era Hot e que fique bem claro: fala-se muito por alto de sexo e não tem nenhuma parte picante de verdade.

O livro é engraçado!
O livro é para se descontrair...

Mas, os delírios da Amy (que começam legais, pois confundem quem lê) se tornam chatos e enfadonhos (devo ter pulado alguns) e o final não é o que eu esperava.

Quando chegou no final não acreditei, que tragédia!
Faltou desenvolvimento. Na maioria dos livros os autores levam seus personagem a um nível melhor, como, por exemplo, superar seus problemas e crescer, mesmo que fiquem alguns aspectos que são marcas registradas daqueles personagens (como uma mania ou outra).
Mas nesse... Aff!
Sabe o detalhe que estraga? Você verá quando ler (que vale a pena mesmo assim).

Capa: 8,5 - já se percebe a irreverência e um pouquinho do teor.
Título: 7,0 - Poderia ser melhor
História: 8,5
=)

@brulelivros 25/01/2013

Marsha Mellow e Eu - Sobre sexo e sem sexo
A trama da história de Maria Beaumont é incrível e incontestável , porém falta alguma coisa na sua personagem principal Amy.Eu não gostei do final do livro ,parece que faltou coragem para a menina mesmo depois do livro todo dando rodeios no assunto de sua identidade.
O que me irritou também foram os sonhos dela desnecessário que depois do terceiro eu parei de ler e comecei a pular ! Porem tenho que admitir que dei boas risadas em algumas partes que salvam o livro.. o amigo de Amy Ant é um grande personagem e mais engraçado que a própria.
Achei a relação de Amy e sua mãe muito estranha , não acredito que depois de ouvir o que ouviu dela , sentiu culpa e não raiva.
No final valeu ler o livro :)

Bruna Ferreira

AleS2miranda 04/09/2012

Marsha Mellow e Eu
Amy queria provar para Jake Bedford, que foi um erro dispensá-la por achá-la careta demais.
Então, ela é tomada por uma súbita inspiração: Escrever um livro que deixasse o kama Sutra e os conceitos modernos de seu ex-namorado no chinelo.
Um romance no estilo sexo, drogas e rock’n roll. Só que sem as drogas e o rock’n’roll.

Era para ser um desabafo, mas, a história caiu nas mãos de Lisa, sua irmã mais nova, que sem seu consentimento, enviou cópias do livro a vários agentes literários.
Mary Mackenzie, uma das agentes, se mostrou realmente interessada em conhecer Marsha Mellow, autora de um dos livros mais quentes dos últimos tempos.
Não deu outra. O livro foi publicado e virou uma espécie de Best-seller.
Os jornais estão dispostos a pagar qualquer preço pela revelação de quem é a autora por trás do pseudomino Marsha Mellow.

Por trás da história ligeiramente apimentada e da linguagem depreciativa o livro é infinitamente engraçado. Especialmente nas partes em que Ant aparece. Ele é o melhor amigo de Amy e trabalha numa boate chamada Seminário.
Por um motivo óbvio, a mãe de Amy acha que Ant está num seminário cursando teologia.
As citações dele são hilárias, os conselhos que dá a Amy e suas atuações para sustentar as mentirinhas e segredos da amiga são uma atração à parte.
Fora o fato de ele ser a fonte inspiradora para o livro. Sim! De onde acham que Amy tirou todas aquelas histórias?

Leia mais em: http://bibliotecaempoeirada.blogspot.com.br/2012/09/biblioteca-chick-lit-marsha-mellow-e-eu.html

Renata 24/03/2012

Amy é uma mulher comum que resolve escrever um livro picante após ter sido chutada pelo namorado, porém Amy não tinha a mínima intenção de divulgar. Sua irmã Lisa encontra o livro e distribui para várias editoras, onde Mary, agente literária, resolve investir no livro.Sem coragem de assinar o livro, Amy utiliza o Pseudônimo Marsha Mellow que faz o livro ser um sucesso estrondoso, porém Amy decide manter o seu segredo en ão contar nem mesmo para os seus familiares. Conforme o sucesso vai crescendo, vai ficando cada vez mais dificil mater o segredo, colocando Amy em um dilema.

Não sei se o motivo da minha decepção foi o fato de ter ido com muita sede ao pote. O fato de eu estar mal acostumada com os livros da autora irlandesa Marian Keyes contribui muito para frustração ao ler, antes mesmo de chegar ao final do livro. A ideia da história foi mal aproveitada, podendo render um excelênte livro, mas os desvaneios e as mentiras foram o principal motivo para tornar o livro cansativo. Sem falar na personagem principal Amy que na maioria do tempo se comporta como uma garota de 15 anos. Qual pessoa neste mundo abriria mão de 800 mil libras por medo do que a mãe possa pensar? Achei muito fraco.
Confesso que a única coisa que me segurou até o final do livro (além de ter gastado dinheiro para comprar)foi a história da Amy com o seu chefe Lewis, o livro todo fiquei na expectativa para saber como eles vão ficar juntos e que no final não passou de mais um frustração.
O excesso de desvaneio e enrolação deu a impressão que a autora queria dar mais volume ao livro, sendo que mesmo assim o livro não passou de 294 páginas. Se tirar todos os desvaneios que a personagem tem, toda vez que encontra o seu chefe e quando ela vai tomar alguma atitude importante, o livro não passaria de 150 páginas. Mesmo gostando de livros enormes, acredito que todos preferem ler um livro pequeno e bom a ler um livro "grande" e tedioso.