Enfrentando o Fogo

Resenhas - Enfrentando o Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Lilica 23/09/2010

Mágico e poderoso!
O terceiro e último livro da Trilogia da Magia é mágico e poderoso. Fecha de forma magistral a belíssima história das Três Irmãs. A autora consegue ao longo das quase quatrocentas paginas que compõe o livro percorrer toda a história de Mia e Sam, fechar as ultimas pontas soltas da lenda das Três Irmãs, fazendo com que a história como um todo fique clara para o leitor e conduz a resolução da Trilogia de forma poderosa. A trajetória de Mia é uma oportunidade para reflexão sobre o perdão e sobre o recomeço. A de Sam é uma reflexão sobre a responsabilidade de suas escolhas e as conseqüências que ela nos trás, e também sobre a busca pela reconquista. O desfecho da lenda das Três Irmãs, nos trás uma história de superação de medos, controle dos desejos e da ira, perdão e aceitação das nossas escolhas. Nos mostra que cada um desses elementos é um vértice do triangulo que gera o equilíbrio em nossas vidas. Se uma das pontas falhar, haverá sofrimento. A história de Mia é também uma história de superação de perdas, de como o amor pode acalentar, mas também sufocar o outro se não soubermos dosa-lo. Mas mostra também que sempre existe espaço para o recomeço quando o sentimento é profundo e verdadeiro. Sam nos ensina que fugir do que nos assusta nem sempre é a melhor escolha, e que se não enfrentarmos nossos fantasmas dificilmente nos livraremos deles. Mais uma vez é uma história para celebrar a amizade e a união, é uma história que mostra acima de tudo que juntos somos mais fortes do que individualmente. Que unidos somos capazes de superar obstáculos inimagináveis, e que o poder do amor é inquestionável.

Ana Carla 04/01/2011

Acho que agora que parei de chorar um pouquinho, posso fazer a minha resenha. Agora entendo o porque a Nora Roberts é tão querida por milhares de pessoas. Mesmo sendo a primeira trilogia que eu leio, já me rendi à suas histórias.

Esse é o último volume da Trilogia da Magia, e conhecemos um pouco da história de Mia Devlin com Sam Logan.

Sabemos, pelos livros anteriores, que Sam abandonou Mia, mas não sabiamos os verdadeiros motivos. Nesse livro descobrimos todos os motivos que levaram Sam se afastar da ilha, assim como toda a dor que passou. Conhecemos toda a tristeza que estava dentro de Mia desde a sua partida.

É difícil não se encantar com o livro, com a forma simples e clara que a Nora escreve. É emocionante ler como os personagens descobrem o amor, como os laços entre as irmãs se fortalecem. Mesmo sabendo que o livro tem um final feliz, não tem como largá-lo, a cada página lida, você quer saber o caminho que os personagens levaram para conquistá-los.

Fiquei apaixonada pela história. Fazia algum tempo que eu não chorava lendo um bom livro.

Vanessa 19/02/2011

Mia, a preferida.
Mia é a minha favorita entre as três bruxas da série da trilogia da magia. É a personagem com quem eu mais me identifico. Forte, envolvente, e muito sensual, está sempre pronta a ajudar suas amigas, mas se mantém na defensiva em seus relacionamentos. O motivo é óbvio: já sofreu por um amor que não deu certo, Sam Logan, seu amigo de infância e primeiro e grande amor.
Ele retorna depois de um tempo fora da ilha das três irmãs, disposto a recuperar o amor de Mia mas encontra uma mulher linda, ainda mais sensual e amadurecida, que está fechada para o amor e para seus avanços. Mas Sam também é persistente, apaixonado e não vai desistir assim tão fácil.
Cheio de emoções e muita paixão, o livro mostra que a escrita de Nora Roberts consegue ser maravilhosa mesmo quando ela já fez duas outras histórias ótimas. E ainda terminar com chave de ouro.

entrelinhas 19/08/2011

Trilogia da Magia - Encantador
Definitivamente sou suspeita em falar de Nora Roberts porque adoro os livros da autora. Comprei essa trilogia já faz um bom tempo (uns 4 anos) pra minha coleção de livros que há tempos nem olhava para ela…

De uns tempos pra cá comecei a sentir falta da leitura em minha vida, foi quando olhei pra estante e vi Trilogia da Magia – Dançando no ar (vol. 1 364 pág.), Entre o céu e a terra (vol. 2 391 pág.) e Enfrentado o fogo (vol. 3 392 pág.). Com vontade de voltar a ler mas sem dinheiro nem pra chegar na esquina, aí pensei vou começar a ler essa trilogia são tantas páginas vai levar um bom tempo pra ler e quando terminar terei dinheiro para comprar outro livro…

Foi então que me enganei, não imaginei que ia me interessar tanto por história de bruxas, comecei a ler compulsivamente não via a hora de chegar no fim pra saber como ia acabar, consequência acabei lendo muito mais rápido do que esperava.

A história se passa na Ilha das Três irmãs, onde 3 mulheres veem seus destinos se unir, Neel chega à ilha onde é abrigada por Mia que lhe dá emprego e moradia, é na livraria de Mia que Nell começa a se apaixonar pelo xerife da cidade Zack Todd… A terceira mulher é Ripley Todd irmã do xerife e ex – amiga de Mia, já que as duas não conversam há anos… No desenrolar da história cada uma vai encontrado o significado da vida e do amor, vão se unindo na magia… bom acho melhor não se aprofundar muito se não quando você for ler não terá mais graça, recomendo muito bom me envolvi completamente na história!

ideiasentrelinhas.wordpress.com

Swellen 25/04/2015

"Minhas crianças teus dedos não poderão alcançar
Elas muito viverão, para aprender e ensinar
E quando o prazo desse encanto expirar
Outras três um círculo uno vão formar
Um círculo de irmãs unidas pelo poder
Que se unirão e enfrentarão o escuro do teu ser
Coragem, confiança, justiça e piedade
Amor sem fronteiras matando a fragilidade
E elas vão, por livre vontade
Se unir para fazer vencer a verdade
E enfrentar o seu destino
Derrotando o mal ferino
Se, nesse caminho, uma que seja falhar
Que esta ilha afunde para sempre no mar
Mas se vencerem, o mal embarca
Para sempre, levando a sua marca
Este encanto é o último, e o meu fim me abraça
Que assim seja, que assim eu vá... e assim se faça." - Enfrentando o Fogo - Trilogia da Magia .

Adorei essa trilogia! Personagens incríveis, romance, magia, amizade, uma pitada de humor e muito amor! Super recomendo! ;)

Carol 18/04/2016

O amor é a mais forte magia de todas
Um lindo desfecho de uma ótima trilogia. Não há um livro ruim de Nora Roberts dos que li até agora. De todas as irmãs, me identifiquei mais com a Mia, que durante muito tempo trancou o seu coração para o amor.

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"O terceiro livro da trilogia aguça a intimidade da paixão. Os mortais não suportam a magia da paixão, que submete o corpo ao êxtase da alma, um amor sobre-humano, porém, como provar que a escolha é certa? Como acreditar que o corpo não será apenas usado para satisfazer a carne."

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/10/trilogia-da-magia-nora-roberts-ha-tres.html

Luiza Helena (@balaiodebabados) 29/12/2016

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Enfrentando o Fogo é o livro que fecha o ciclo da Trilogia da Magia. Não poderia ter terminado de uma forma melhor.

Desde que Mia apareceu no primeiro livro, eu gostei muito dela e fiquei bastante curiosa quanto sua história e seu passado com Sam Logan. Quando Sam retorna à ilha, como o mais novo dono do único hotel, ele também tem outro objetivo: reconquistar Mia. Ele sabe que essa tarefa não vai ser fácil.

Mia se recusa a deixar Sam entrar de novo na sua vida, mas quando a maldição que sempre pairou em cima da ilha está se tornando realidade, eles terão de juntar forças.

Quando terminei Entre o Céu e a Terra, fiquei bastante ansiosa para o livro da Mia. Não foi bem do jeito que imaginei, mas me surpreendeu de forma bastante positiva.

Mia foi uma personagem que gostei desde o primeiro livro. Sempre de alto astral, sempre aceitou bem sua herança. Mas ela utilizava disso tudo para esconder e enterrar tudo o que sentia por Sam e como ainda se sentia por seu abandono. Ela não deixa nada fácil para Sam conseguir seu perdão, o que achei bem feito naquela cara dele.

Pouco se sabia sobre Sam Logan. Afinal, Mia não gostava de tocar nesse assunto que partia tanto seu coração. Nesse livro, sabemos mais um pouco sobre a história dos dois e o que levou Sam a abandonar Mia. Confesso que achei uma desculpa meio fubeca, mas como todas as três descendentes meio que estavam revivendo as maldições de suas ancestrais, deu pra relevar.

E é aqui que temos o grande desfecho da maldição da Ilha das Três Irmãs. Confesso que achei um tanto corrido, mas gostei assim mesmo. Todas as teorias e pontas criadas durante toda a trilogia foram respondidas e o final foi bem fechadinho. Fora que podemos matar saudades dos outros casais da história.

Então, se você está procurando um romance com uma pitada de magia, recomendo muito a Trilogia da Magia.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/12/resenha-125-enfrentando-o-fogo.html

Cris 31/08/2017

Nessa história, encontramos a ultima irmã, Mia é simples tem um café com leitura na ilha, ela é a irmã que tem mais podereres entre as três. No passado seu grande amor a abandonou pra viver um sonho, depois de muitos anos ele volta como se nada estivesse acontecido, Mia não quer perdoa- lo, mas uma sombra maligna paira sobre a ilha das três irmãs, vão ter que se unir para vencer essa última batalha.

aillia 05/04/2018

Simplesmente magico e apaixonante
O meu preferido dos livros da trilogia , sou suspeita pra falar quão bom esse livro é .
O livro relata a parte de historia de Mia (uma das três irmãs que representa o fogo) e como ela junto com as suas amigas/irmãs e seus respectivos maridos quebram a maldição de trezentos anos que assombrava a Ilha das três irmãs .
Cheio de detalhes tocantes e minuciosos o livro prende o leitor do inicio ao fim ,com uma linda mensagem de como o amor pode superar todas as barreiras .

Biblioteca Álvaro Guerra 25/10/2019

Concluindo a sua aclamada trilogia da magia, evoca magistralmente,em enfrentando o fogo, o charme singular da nova Inglaterra, tecendo uma encantadora História de amor verdadeiro. É pura magia.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528610475

1 | 2 | 3 | 4