Enfrentando o Fogo

Resenhas - Enfrentando o Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Eli 05/02/2011

Não me matem, mas...
Esse foi o livro que criou mais expectativa em todas as leitoras (acredito eu). Não só porque era o ultimo livro da trilogia, mas porque a personagem Mia Devlin nos é apresentada como sendo a figura central dessas três bruxas modernas de Nora Roberts. Esperávamos a estória. Aquela que acabaria sublimando as outras, já que um amor perdido na medida em que esse parecia ser, acabaria não só nos fazendo chorar, como também lamentar pelo livro ter chego ao fim. Para aquelas que ainda não leram, aí vai o meu recado: o façam o mais rápido possível. Para aquelas que leram, peço humildemente uma opinião: o que acharam do livro? Fico aqui me debatendo com essa doce angústia, que não consegue se dissipar quando o assunto é “Enfrentando o fogo”. O que houve? Será que eu não estava num bom dia, e por isso o livro não preencheu minhas expectativas mais do que absurdas (minhas expectativas sempre são absurdas, creio eu), ou realmente esse livro não foi o que todas nós, fãs de Nora Roberts esperávamos? Fica uma incógnita. Para alguém se mostrou tão encantadora nos dois outros livros, penso que Mia Devlin se perdeu entre os enredos dos livros anteriores. Não me pergunte o motivo. Leia o livro e tire suas conclusões. Só lamento por mim, que fiquei aqui, esperando por uma estória extraordinária que não veio.
Lizzy 12/08/2011minha estante
Esse livro é bem fraquinho mesmo rsrs Bjs

Garcia 18/08/2011minha estante
no primeiro livro, Nora fez eu me apaixonar pelo encantador Zack Todd, no segundo, mais ainda pelo Mac Booke (adoro os nerds, rs). Estou na metade do terceiro ainda, mas até agora, Sam Logan não me desceu pela garganta e a Mia não está correspondendo as minhas expectativas :( mas de qualquer forma, são ótimos

Faby Dallas 29/10/2016minha estante
Também esperei demais e senti que deixou a desejar...
Sem dúvida o melhor da trilogia é ENTRE O CÉU E A TERRA, mas o da Mia era pra ser o melhor...

Rose 08/02/2012

Assim como Rippley, Mia Devlin nasceu e cresceu na ilha. Criada pela babá Lulu, sua fiel companheira e pela avó, Mia aprendeu logo cedo os segredos da magia e como usá-lo. Segura e decidida, sempre soube o que queria, mas sofreu um duro golpe quando Sam Logan decidiu por um ponto final no romance deles e partiu da ilha para sempre. De coração partido e sem o apoio de sua melhor amiga, aprendeu a seguir em frente e construir seus sonhos sozinha. Agora, 10 anos se passaram e Sam está de volta para reconquistar seu coração e voltar a ter um espaço em sua vida. Mas Mia está diferente, ela agora não está mais disposta a arriscar seu coração, ainda mais por um homem que já o jogou fora uma vez. Mia tem muito em jogo para apostar tão alto e precisa estar completamente em paz e confiante para enfrentar o mal que se aproxima. Mesmo achando que pode proteger a si mesma e a seus amigos na hora decisiva e tomará a decisão certa na hora “h”, seus amigos não estão dispostos a ver Mia arriscar a própria vida sozinha. Liderados por Sam Logan (Água), Riplley e Mack, Nell e Zack além dos habitantes da ilha, vão dar forças necessárias para que Mia cumpra seu destino, pois o amor e a amizade são elos eternos.
A trilogia foi fechada com um livro maravilhoso. Mia é encantadora e forte, mas no fundo quer que alguém cuide dela e a ame de verdade. Sam volta decidido a isso, mas claro que terá que provar seus verdadeiros sentimentos, e mesmo não querendo, você torce por ele logo de cara.

Nadja 15/01/2014minha estante
Faz parte da minha coleção de favoritos e intocáveis!!

neli 14/05/2011

Esse é o terceiro livro da Trilogia da Magia.

Devo confessar que eu esperava muito desse livro e que quando li, me decepcionei um pouco.

Mia é a personagem mais carismática de toda série e esse é o livro que conta toda sua vida e que fecha a história das três irmãs.
Não sei se foi por isso, mas achei o Sam um bruxo muito sem graça e que, talvez, não merecesse o perdão de nossa heroína. Mas, como em romances, tudo se ajeita, o final foi bem interessante.
Pra quem leu os outros, não deve perder esse.

Cris Oliveira 08/01/2010

Um livro fantástico! Onde toda a magia vem a tona, enredando as relações e trazendo a compreensão de tudo que antes estava sufocado.
O amor do passado de Mia.. o charmoso Sam volta a ilha. E no meio de um turbilhão de acontecimentos ele tenta reconquistá-la.. mas, nada será mais eficaz do que a verdade e a abertura do coração. Depois de muitos desencontros, ela se rende ao seu coração, mas fica centrada ao que sua razão lhe diz.. mas, será que a razão estaria correta? Isso se descobre no final do livro. Muito amor, de todas as formas são exploradas no livro.. Muito mistério, magia, analises psiocologicas e amor fazem dele um livro de tirar o fôlego. Ameii essa trilogia e esse último foi totalmente fantástico. Recomendo!!

miquilini 17/02/2010

muito bom!!!
Sou suspeita para falar da Nora adoro os livros dela, já havia lido uma outra trilogia dela e amado e esses são maravilhosos, fiquei triste quando acabei de ler os tres, pois me via dentro do enredo do livro.
Tem uma estóris muito envolvente, e vc se intrega junto aos personagens do livro amei demais essa trilogia...

Barbara Sant 08/04/2012

Terça Sobrenatural #08 – Nora Roberts – Enfrentando o Fogo
Oie Gente!,
Hoje a resenha é do terceiro livro da Trilogia da Magia, Enfrentando o Fogo.
Já falei aqui sobre a encantadora Nell, bruxinha de “Dançando no Ar”. Dá teimosa e leal Ripley, “bruxa destaque” de “Entre o Céu e a Terra”. E hoje é a vez da Mia, bruxa altamente explosiva de “Enfrentando o Fogo”.
Apesar de não poder escolher o livro que mais gosto nessa trilogia, já que todos três são maravilhosos, “Enfrentando o Fogo” é de longe o mais intenso.
Sabemos que Mia sofre por um antigo amor desde o primeiro livro e agora ela terá que decidir se aceita esse amor ou se fecha o coração para sempre.
Sam Logan fugiu da ilha por medo de tudo o que Mia sentia por ele. Como resultado, Mia acabou fechada para o amor e nossa delegada favorita se afastou dela.
Agora, anos depois, as duas finalmente fazem as pazes e, com a ajuda de todos, precisam enfrentar o mal que deseja destruir a Ilha das Três Irmãs há três séculos.
É difícil falar sobre esse livro, já que qualquer comentário, por menor que seja, estraga a surpresa dos acontecimentos.
Então vou dizer que tudo o que você sente que precisava acontecer nos livros anteriores acontece nele.
Todos aqueles pequenos pontos sem nó que a Nora deixou nos outros livros são fechados agora.
Várias explicações são dadas, sejam científicas “made in Dr. Mac” ou mágicas, made in Três Irmãs Originais.
Eu adoro essa Trilogia. Desde a primeira vez que eu li fiquei completamente apaixonada pelas três bruxinhas. A Nora conseguiu criar seis personagens tão bem estruturados que você não consegue escolher apenas um deles e dizer “ah, gostei mais desse do que do outro” ou “esse é mais consistente”, etc.
Cada um tem uma personalidade própria, tem um carisma particular e uma característica apaixonante.
Tá, tá, confesso que jeito atrapalhado de ser do Dr. Mac dá um Q de encantador nele, mas o estilo sensual do Sam Logan e o macho alfa do Xerife Todd encanta qualquer um!
Nem preciso dizer o quanto recomendo a leitura da trilogia, né? Seja para as Noraholics de plantão ou para as curiosas pelo motivo de tanto vício.
Beijos!

Nana 30/11/2010

"- A ghra. A amhain. Meu amor. Meu único amor. "

Mia sempre foi à irmã que mais me intrigou. Sedutora e com uma áurea mística, ela sabia que sua realidade ia muito além de ser apenas uma mulher que fazia os homens suspirarem; Era uma poderosa bruxa que, desde muito cedo, aprendeu a lidar com seus poderes e aceitá-los.

Sendo a personagens que passou pelos outros dois livros com uma presença forte e marcante, Nora Roberts ainda conseguiu me surpreender com o livro dela.

O terceiro volume encerra a estória da magia com chave de ouro!

Sam Logan e Mia tiveram um intenso romance na adolescência. Por acasos do destino, Sam partiu da Ilha Três Irmãs e retornou após muitos anos. Um homem feito, belo e também dono de uma poderosa magia. Mas, toda sua experiência não o havia preparado para lidar com a nova Mia, a única mulher que sempre conseguiu abalar profundamente seu emocional.

Num romance eletrizante e de soltar faíscas ao longo de cada página, Mia e Sam enlaçam-se em mistérios, sensualidade e um amor que os tornam um casal inesquecível.

A Trilogia da Magia é uma saga que amantes de livros com temas mágicos e extremamente apaixonantes precisam ter em sua estante.

"- Divida comigo - disse ela, trazendo-o para dentro do beijo. - Compartilhe tudo!

A luz dela começou a brilhar em um tom forte de vermelho, que contrastava com o azul cada vez mais forte dele. O tremor refulgente a inundou, alagando-a, enquanto os Poderes dos dois se entrelaçavam e se fundiam. E, ao se fundirem, jorravam de ambos. Ela se deixou flutuar sobre aquilo, e se levantou em sua direção, enquanto ele a preenchia por completo. "

Débora 10/08/2010

Esse livro é maravilhoso!!! encantador!!!! Fenomenal ! Eu indico!!!

Lilica 23/09/2010

Mágico e poderoso!
O terceiro e último livro da Trilogia da Magia é mágico e poderoso. Fecha de forma magistral a belíssima história das Três Irmãs. A autora consegue ao longo das quase quatrocentas paginas que compõe o livro percorrer toda a história de Mia e Sam, fechar as ultimas pontas soltas da lenda das Três Irmãs, fazendo com que a história como um todo fique clara para o leitor e conduz a resolução da Trilogia de forma poderosa. A trajetória de Mia é uma oportunidade para reflexão sobre o perdão e sobre o recomeço. A de Sam é uma reflexão sobre a responsabilidade de suas escolhas e as conseqüências que ela nos trás, e também sobre a busca pela reconquista. O desfecho da lenda das Três Irmãs, nos trás uma história de superação de medos, controle dos desejos e da ira, perdão e aceitação das nossas escolhas. Nos mostra que cada um desses elementos é um vértice do triangulo que gera o equilíbrio em nossas vidas. Se uma das pontas falhar, haverá sofrimento. A história de Mia é também uma história de superação de perdas, de como o amor pode acalentar, mas também sufocar o outro se não soubermos dosa-lo. Mas mostra também que sempre existe espaço para o recomeço quando o sentimento é profundo e verdadeiro. Sam nos ensina que fugir do que nos assusta nem sempre é a melhor escolha, e que se não enfrentarmos nossos fantasmas dificilmente nos livraremos deles. Mais uma vez é uma história para celebrar a amizade e a união, é uma história que mostra acima de tudo que juntos somos mais fortes do que individualmente. Que unidos somos capazes de superar obstáculos inimagináveis, e que o poder do amor é inquestionável.

Ana Carla 04/01/2011

Acho que agora que parei de chorar um pouquinho, posso fazer a minha resenha. Agora entendo o porque a Nora Roberts é tão querida por milhares de pessoas. Mesmo sendo a primeira trilogia que eu leio, já me rendi à suas histórias.

Esse é o último volume da Trilogia da Magia, e conhecemos um pouco da história de Mia Devlin com Sam Logan.

Sabemos, pelos livros anteriores, que Sam abandonou Mia, mas não sabiamos os verdadeiros motivos. Nesse livro descobrimos todos os motivos que levaram Sam se afastar da ilha, assim como toda a dor que passou. Conhecemos toda a tristeza que estava dentro de Mia desde a sua partida.

É difícil não se encantar com o livro, com a forma simples e clara que a Nora escreve. É emocionante ler como os personagens descobrem o amor, como os laços entre as irmãs se fortalecem. Mesmo sabendo que o livro tem um final feliz, não tem como largá-lo, a cada página lida, você quer saber o caminho que os personagens levaram para conquistá-los.

Fiquei apaixonada pela história. Fazia algum tempo que eu não chorava lendo um bom livro.

Vanessa 19/02/2011

Mia, a preferida.
Mia é a minha favorita entre as três bruxas da série da trilogia da magia. É a personagem com quem eu mais me identifico. Forte, envolvente, e muito sensual, está sempre pronta a ajudar suas amigas, mas se mantém na defensiva em seus relacionamentos. O motivo é óbvio: já sofreu por um amor que não deu certo, Sam Logan, seu amigo de infância e primeiro e grande amor.
Ele retorna depois de um tempo fora da ilha das três irmãs, disposto a recuperar o amor de Mia mas encontra uma mulher linda, ainda mais sensual e amadurecida, que está fechada para o amor e para seus avanços. Mas Sam também é persistente, apaixonado e não vai desistir assim tão fácil.
Cheio de emoções e muita paixão, o livro mostra que a escrita de Nora Roberts consegue ser maravilhosa mesmo quando ela já fez duas outras histórias ótimas. E ainda terminar com chave de ouro.

entrelinhas 19/08/2011

Trilogia da Magia - Encantador
Definitivamente sou suspeita em falar de Nora Roberts porque adoro os livros da autora. Comprei essa trilogia já faz um bom tempo (uns 4 anos) pra minha coleção de livros que há tempos nem olhava para ela…

De uns tempos pra cá comecei a sentir falta da leitura em minha vida, foi quando olhei pra estante e vi Trilogia da Magia – Dançando no ar (vol. 1 364 pág.), Entre o céu e a terra (vol. 2 391 pág.) e Enfrentado o fogo (vol. 3 392 pág.). Com vontade de voltar a ler mas sem dinheiro nem pra chegar na esquina, aí pensei vou começar a ler essa trilogia são tantas páginas vai levar um bom tempo pra ler e quando terminar terei dinheiro para comprar outro livro…

Foi então que me enganei, não imaginei que ia me interessar tanto por história de bruxas, comecei a ler compulsivamente não via a hora de chegar no fim pra saber como ia acabar, consequência acabei lendo muito mais rápido do que esperava.

A história se passa na Ilha das Três irmãs, onde 3 mulheres veem seus destinos se unir, Neel chega à ilha onde é abrigada por Mia que lhe dá emprego e moradia, é na livraria de Mia que Nell começa a se apaixonar pelo xerife da cidade Zack Todd… A terceira mulher é Ripley Todd irmã do xerife e ex – amiga de Mia, já que as duas não conversam há anos… No desenrolar da história cada uma vai encontrado o significado da vida e do amor, vão se unindo na magia… bom acho melhor não se aprofundar muito se não quando você for ler não terá mais graça, recomendo muito bom me envolvi completamente na história!

ideiasentrelinhas.wordpress.com

Fantastico 08/10/2014

Enfrentando o fogo
Terceiro livro da trilogia da Magia, da autora Nora Roberts

O livro conta a historia da Mia Devlin,uma das três descendentes do trio de bruxas que segundo a lenda criou a ilha.
Mia tem grandes marcas do passado com Sam Logan, seu primeiro amor, que a abandona na ilha sem deixar nenhuma explicação.
Ela então dispõe de todo o seu tempo para fortalecer seu dom ( sim ela é uma bruxa uhuuu ) e para cuidar da sua livraria, o dom de Mia por ser desenvolvido desde pequena é o mais forte das três "irmãs " por isso também tem uma maior responsabilidade para salvar a ilha da maldição ao qual foi submetida.
Tudo complica ( ou não ) com o retorno de Sam, Mia não somente tem sua vida em perigo por conta da maldição como também seu coração pelo retorno de Sam, uma peça fundamental para o desfecho dessa historia.
Livro onde nos traz Romance, Emoção , Alegria, Raiva, Ação.... Muito bom para quem adora um romance com tema sobrenatural.

site: http://fantasticomundodesissi.blogspot.com.br/

Swellen 25/04/2015

"Minhas crianças teus dedos não poderão alcançar
Elas muito viverão, para aprender e ensinar
E quando o prazo desse encanto expirar
Outras três um círculo uno vão formar
Um círculo de irmãs unidas pelo poder
Que se unirão e enfrentarão o escuro do teu ser
Coragem, confiança, justiça e piedade
Amor sem fronteiras matando a fragilidade
E elas vão, por livre vontade
Se unir para fazer vencer a verdade
E enfrentar o seu destino
Derrotando o mal ferino
Se, nesse caminho, uma que seja falhar
Que esta ilha afunde para sempre no mar
Mas se vencerem, o mal embarca
Para sempre, levando a sua marca
Este encanto é o último, e o meu fim me abraça
Que assim seja, que assim eu vá... e assim se faça." - Enfrentando o Fogo - Trilogia da Magia .

Adorei essa trilogia! Personagens incríveis, romance, magia, amizade, uma pitada de humor e muito amor! Super recomendo! ;)

1 | 2 | 3 | 4