Ella Enfeitiçada

Ella Enfeitiçada Gail Carson Levine

Resenhas - Ella Enfeitiçada

Diana 05/08/2010

Contos de fadas não tem idade
Quando li que era uma versão moderna de Cinderela quase desisti de começar, deu preguiça, porque prefiro sempre os originais. Mas gente, nada a ver! (Um pouco a ver). Que história deliciosa, uma mocinha nada convencional mesmo, conforme disseram aqui em outras resenhas.

O que mais gostei foi do romance do livro, que não é bobo, não é imediato, os personagens vivem suas vidas e as relações vão sendo construídas de uma forma "verdadeira", nada clichê.

O que não gostei foi sentir durante a narrativa que uma princesa de uma terra, um mundo que não é o nosso, as vezes parecia uma garota típica americana, acho que é o hábito dos escritores de lá, trazerem a linguagem muito pra uma coisa atual, para atrair público, sei lá porque.

Mas em resumo fiquei enfeitiçada! Recomendo.

Amanda | @luzemlivros 27/12/2009

Com a sinopse que tem na capa de trás você não se empolga muito pra ler, mas se engana muito. Posso dizer com certeza que esse foi um dos melhores livros que eu já li, é perfeito. Já li esse livro 9 vezes, juro. Sempre que eu me sinto triste ou com vontade de ler algo bom eu o leio. É realmente uma história que toca o coração de qualquer um.

Giulia 20/12/2009

um dos melhores livros que ja li em minha adolescencia, e que me conquista até hj, por ser uma historia de cinderela que não tem idade para poder começar a gostar. um enredo divertido, cheio de ação e que faz as horas passarem rapidamente. recomendadíssimo!

. 18/08/2009

"Não julgue um livro pela capa". Nenhuma frase poderia defender melhor Ella Enfeitiçada do que essa. Quando ganhei de presente esse livro, confesso que não me senti muito empolgada pela história, que acreditava ser um tanto infantil. Como me enganei! É um livro absolutamente encantador, do começo ao fim. O tipo de história que faz com que você se sinta bem depois de ter lido.

O livro conta a história de Ella, que ao nascer recebeu de uma fada o dom da obediência. Graças a isso, Ella deve obedecer qualquer ordem que lhe seja dada, por mais absurda que seja. O livro conta sua longa jordanda, lutando contra ogros e fadas perturbadas, na tentativa de quebrar a maldição.

nathykw 30/04/2009

O livro é MUITO diferente do filme, estrelado por Anne Hathaway.
Mas notei semelhanças demais com a história da Cinderela, e isso me fez perder ligeiramente o interesse nessas partes.