Ella Enfeitiçada

Ella Enfeitiçada Gail Carson Levine

Resenhas - Ella Enfeitiçada

Sariitinha 16/01/2024

Passei mais raiva com os personagens mandando na pobi do que no filme porém o príncipe é o homem mais fofo e delicioso do mundo.
Iayza. 02/02/2024minha estante
Oii, onde você encontrou esse livro? Vi que é muito difícil de achar

~Elisabeth Darcy~ 31/12/2023

Que história gostosa de ler. Tem uma pegada conto de fadas, mais pra Cinderela, e é ótimo pra crianças que estão entrando no mundo dos livros de fantasia.

albrechtgab 30/12/2023

Dádiva ou castigo?
No dia em que nasceu, Ella foi presenteada por uma fada, Lucinda, e, infelizmente, a dádiva não poderia ter sido mais inacreditável - o dom da obediência. Ella deveria obedecer qualquer ordem, por mais absurda que fosse, como, por exemplo, pular o dia inteiro em um pé só, dormir com apenas um olho fechado e pior, morrer ou matar alguém.
Quando sua mãe morre, deixando-a aos cuidados de seu pai, um ausente homem de negócios que lhe dá de presente uma horrenda madrasta e duas malvadas irmãs postiças, a menina parte em uma jornada para achar sua fada madrinha, que deu a "benção" a ela, sendo a única que poderá desfazer o feitiço.
A jovem luta contra uma infinidade de ogros, que quase a matam, vai à um casamento de gigantes, tenta se desvencilhar de invejosas e desengonçadas irmãs postiças, encontra fadas malucas, faz amizade com duendes e se apaixona, tudo na tentativa de quebrar a maldição - de uma vez e para sempre.
Mesmo não tendo um livro favorito, definitivamente Ella Enfeitiçada estaria entre os 10 primeiros da lista. A história tem um toque do tipo Cinderela e por isso encanta crianças e pré-adolescentes, porém, quanto mais velho mais se entende o verdadeiro significado da história: que mesmo que você esteja fadado a alguma coisa, você pode mudar se quiser e se você se esforçar. É um livro tão simples, mas com um conteúdo complexo. Também mostra que as pessoas certas te apoiam quando você precisa e que você sempre pode escolher ser alguém diferente do que as pessoas te impelem a ser. Ele mostra que nosso destino, somos nós mesmos que fazemos.

Julizaa 01/08/2023

Ainda gosto mais do filme ??
Olha, na sinceridade, esse livro foi bem legal. Eu li super rápido e me pegou bastante, mas isso pq, eu já conhecia a história de cor e salteado. Tudo isso por causo do incrível filme com a Anne Hathaway.

Vamos combinar que o filme é super clichê e bestinha, mas tá no meu coração. Tem uma vibe meio shrek, fazendo piadas de duplo sentido, misturando modernidade com idade média.

O livro, falando como obra original, é bem melhor mesmo e eu adorei, mas o filme eu gosto mais?

Izabely Barbosa 28/07/2023

Maravilhoso
Eu realmente amei esse livro.
Sabe aquele livro que você vai ler com expectativa baixa e se surpreende? Esse livro é exatamente assim.
A história é ótima, muito criativa e os personagens são muito carismáticos, eu adorei a protagonista.
Escrita leve e fluída, te prende do início ao fim.
Muito bom.

Julia 08/01/2023

Li quando era pequena, e é facilmente um dos meus preferidos. Lembro detalhadamente de algumas partes específicas. Me marcou muito e melhorou minha capacidade de criar e imaginar.

Laisa.Ruiz 07/05/2022

Estou um pouco decepcionada
O filme é mais interessante?

Para um dos meus primeiros livros em inglês a leitura foi fácil e fluída. Mas a história em si é meio confusa, apesar de ser uma releitura do clássico Cinderela,os acontecimentos são muito rápidos e a passagem de tempo cronológico é deixada de lado de uma forma que você fica perdido na narrativa.
Os personagens são legais e bem marcante, o romance é fofo e é quase impossível não se apaixonar pelo Char. Em análise as diferenças entre o livro e o filme são gritantes, sendo que cada um dá ênfase em um aspecto específico/diferente da vida de Ella, porém ambos trazem em sua essência uma história de superação através do amor.
Contudo, na minha opinião, para um livro que inspirou um filme tão divertido eu esperava mais.

Julia Gusmao 12/02/2022

Facilmente um dos meus preferidos da vida. Fui ler porque amo o filme desde criança, mas ele me surpreendeu bastante por trazer semelhanças e diferenças cruciais. Em comparação com o filme, o livro é ideologicamente mais atual e isso para mim é maravilhoso. A jornada da heroína quebra com muitos contos de fadas, mas traz uma força para todos eles ao mesmo tempo, empoderando mulheres. A leitura é super fluida (tanto que devorei), as personagens são cativantes (não tanto quanto outras histórias mas faz parte do gênero "conto de fadas" mesmo) e o desenvolvimento do romance é lindo demais, meigo demais ? simplesmente perfeito ?

ThayAvalon 28/12/2021

Um livrinho gostosinho sessão da tard
Ella foi encantada quando nasceu por uma fada, que logo ficou irritada porque o bebê n parava de chorar, dando a Ella o dom da "obediência" . Ella sofre muito com isso, passou por poucas e boas pois se você mandasse ela fazer qualquer coisa ela faria , pular num pé so, cortar a porpria cabeça ela faria. Um livro gostosinho.

Julia 02/11/2021

cheirinho de infância
esse é um dos (poucos) livros que possuem uma adaptação melhor. o filme, como um filme da minha infância que eu assistia todos os dias sem falta, é um queridão. hoje, já com quase vinte anos e finalmente tendo lido o livro, percebo que um dos motivos de eu continuar amando ele não é somente pelo carinho da infância e pela nostalgia, mas também por ele realmente ser uma adaptação e incrível - e infinitamente melhor que o livro. mesmo assim, o livro é legal, é rápido e tem uma escrita diferente.

stezz 23/02/2021

A história expandida da Cinderela.
Fazia tempo que eu não lia um livro levinho e tão bom assim. Me diverti bastante com a história e o romance foi uma gracinha. Teve uma cena em particular que li com os olhos sangrando, mas quem escreveu o livro teve o bom senso de não prosseguir. Esperava mais do final? Esperava, entretanto isso não quer dizer que foi ruim, só um pouquinho corrido.
Enfim, gostei bastante!

Alana Evelyn 14/02/2021

Foi perfeito, apresenta um mundo que aparenta ser complexo, mas que ainda mantém uma simplicidade de conto de fada. A gente sente a angústia da personagem a cada minuto e torce por ela, e o casal (que eu esperava que fosse bem infantil) tem muita química.