A Soma de Todos os Beijos

A Soma de Todos os Beijos Julia Quinn

Resenhas - A soma de todos os beijos

Duda 12/06/2024

Que sensibilidade!
De longe, este foi o melhor livro da saga, até então.

Amei o modo como a deficiência de Hugh foi retratada, com sensibilidade e inclusão.

Nesse livro, podemos perceber o quão sofrida foi a vida de Hugh, não pela sua deficiência, mas principalmente, por seu isolamento e seu sentimento de auto depreciação.

Sarah, uma força da natureza, que odiava um gênio da matemática que não gostava de ser contrariado. O resultado disso é uma história envolvente e muito bonita!

Menção honrosa para a cena da dança que quase chorei realmente.

A magia do livro reside em entender a dor de Hugh e perceber que de todas as coisas que doíam em si, a que mais representaria a dor era não vivenciar o amor e a paixão. Isso pode parecer estúpido, porém é muito profundo porque se você tiver empatia, você vai perceber que realmente ele não poderia dar as experiências que outros parceiros poderiam oferecer, mas não quer dizer que ele não poderia dar outras!

O interessante é perceber o que se pode ter agora e não o que foi perdido! Porque se ele se atentasse apenas ao passado não teria vivido um futuro melhor com Sarah.

Senti que no final do livro, o ritmo mudou totalmente, particularmente, eu não gostei muito do final. Esse lance com o pai psicopata para mim foi só pra resolver a história. Não sou fã de hot (como já deixei claro) então também achei que nesse espaço poderia ter sido explicado outras questões, como a infância dele.

Esse livro perdeu uma estrela pelo final dele. Mas que potencial essa história tem. Que sútil, amável e empático. Por favor, HBO adapte essa obra!!!!!!!!!

Fernanda 07/06/2024

Que livro fofo. Que casal fofo. Que história fofa. Eu tava muito ansiosa pra ler esse livro desde que vi a sinopse e não me decepcionei. Mesmo sem ter lido a história de Iris, arrisco a dizer que Hugh e Sarah serão meus preferidos.
Gostei de como tudo foi contado e desenvolvido. Os personagens são o ponto alto da história, porque conseguimos entender os motivos de cada um e o que os levam a agir do modo como agem e como isso interfere na história. Deu vontade de ficar lendo sobre eles até cansar. Mas, como em quase todo comentário que faço sobre Julia Quinn e seus livros, infelizmente ela fecha a história muito rápido. Às vezes a gente só quer ler um epílogo mais longo ou uns dois capítulos a mais com os protagonistas sendo felizes, sabe? Porém, isso não atrapalhou minha experiência com o livro e hoje a nota é 5/5.

amorime_ 26/05/2024

Fofo, eu acho
Eu já devo ter lido muitos livros da Julia Quinn, a autora está se tornando totalmente previsível para mim. No capítulo dois já era possível prever o que ia acontecer, mas ainda assim, gostei mais desse do que do livro anterior.

Hugh e Sarah claramente seriam um casal, mas foi reconfortante acompanhar o ódio se transformando em amor. Acho que, diferente do livro anterior, a Julia conseguiu fazer as coisas correrem no tempo certo e sem muita enrolação ou exageros.

A única coisa que realmente me chocou nesse livro foi a explicação do ódio que o Lorde Ramsgate tinha do Freddie, e, sinceramente, eu não esperava que fosse aquilo. Mas, gostei. Seria interessante um romance para ele também, eu super leria.

E também espero que esse Lorde maldito nunca mais apareça. Repugnante.

É um livro fofo, no geral. É claro que o contrato feito pelo Hugh ia ressurgir depois de um tempo mas, depois de três livros falando do mesmo problema, fico feliz que isso tenha se resolvido e, sinceramente, torço para que esse não seja um dos assuntos centrais do livro.

Eu sinto que, se eu tivesse lido essa série depois de ler Bridgertons, eu ia gostar mais. Agora, só parece que a autora não vai conseguir surpreender, é tudo igual demais - o que é uma pena, já que os personagens dessa família são bem interessantes e mereciam ser melhor explorados. Uma pena.

Vou para o último livro sem muitas expectativas. Vale a leitura da série, é claro, mas não é nada excepcional... infelizmente.

TacianeCS 26/05/2024

O INFINITO MAIS UM (E o tanto que eles se amam aaa)
Amo amo amo já li e reli esse tantas vezes que perdi a conta (desculpe Hugh) é parece que ele fica cada vez melhor Sarah e Hugh formam um casal que de primeira parece improvável mas que com o passar das páginas vai se descobrindo uma química uma paixão inexplicável mas deliciosa de ler
Sarah é um pouquinho egoísta um tanto sarcástica e muito muuuintooo sensível
Hugh e um homem excêntrico inteligente com um senso de humor sombrio (que sempre me faz rir) e muito apaixonado (apenas pela Sarah e a matemática)
Amo que o relacionamento deles é bem linear você consegue acompanhar o desenvolvimento da paixão deles em uma crescente
É bom ver como a Sarah vai de mimada birrenta a uma mulher forte e apaixonada e o Hugh consegue pelo menos parcialmente vencer o preconceito que ele tem com si próprio leria infinitas vezes... mais uma

Mayra89 12/05/2024

É uma história leve, boa e engraçada. Esse terceiro casal já foi do famoso ódio que vira amor. Essas Smyth-Smith tudo falta um parafuso e não conseguem de forma alguma ter um pedido de casamento normal, esse terceiro casal consegui ter a situação mais inusitada para ficarem noivos.

Uhejulia 11/05/2024

Hugh e Sarah
Mudando meu top 1! Agora esse é o meu favorito do quarteto
Amo a dinâmica da Sarah com o Hugh e como a história foi acontecendo sem pressa

Jennifer Karolinne 08/05/2024

M A R A V I L H O S O
Eu sou simplesmente obcecada por um bom slowburn e com esse aqui não foi diferente. No livro do Daniel o Hugh e Sarah já tinha haviam sido personagens que mostraram muito potencial e, claro, eles não me decepcionaram.
A história foi tão bem construída, com eles se "odiando" a primeira vista e tendo que conviver juntos para os casamentos, e ai se tornaram amigos e quando dei por mim estava ANSIOSA esperando o primeiro beijo deles. E depois ANSIOSA esperando a primeira vez deles!!! Até agora simplesmente o meu casal favorito!!!!

. J e n n i . 05/05/2024

Um romance de época recheado de belas cenas, e superação. Não foge muito do normal, é bem clichê mas ainda assim é uma leitura gostosa!

Helopes.s 22/04/2024

A soma de todos os beijos
Me falaram que esse livro era maravilhoso, mas como eu sou uma pessoa facilmente influenciada (mas somente sobre livros), fiquei curiosa, e um livro que a continuação eu só leria bem depois, eu decidi ler agora. Foi uma leitura sem duvida incrível.

Eu gostei dos personagens, da historia em si e confesso que eu fui sem saber muito como era a historia (sim eu li a sinopse, mas isso foi quando eu ia ler o primeiro livro, e como a minha memoria é horrível, eu nem lembrava mais quem era os protagonista do livro) e fiquei surpresa quando vi que era o Hugh e a Sarah. Eu não imaginava que fosse ele o protagonista, mas eu gostei muito, gostei de ler a relação dos dois e me vi viciada na historia, querendo desesperadamente saber o que ia acontecer
Foi uma historia Maravilhosa de ler e o que reforça a minha certeza que Julia é a minha autora favorita e que eu um dia, com muita sorte, termino todos os livros dela.

evajacksk 19/04/2024

Achei muito fofo e engraçado

parece q eu tava lendo uma novela!

Engoli o livro, simplesmente. Escrita fluida, adorei os personagens e a história, ri em muitos momentos

Hugh e Sarah sao muuuito lindos juntos??????? to apaixonada por eles!!

Agora quero ler mais livros da diva Julia

Ana Paula Teodoro 18/04/2024

Leitura fluída, leve e bem ao estilo das outras obras da Julia Quenn, sempre deixando o coração quentinho e sonhando com os Bailes londrinos ???! Essa hiatoria faz parte de um quarteto, são 4 histórias muito cativantes, engraçadas e fofas, valeu a leitura!

Jubsiu 17/04/2024

TE AMO HUGH
Simplesmente um dos melhores livros desta querida aqui!!!

Eu gostei muito do outro livro e não dei 5 estrelas por frescura, mas essa frescura era o hugh, faltava este homem naquele livro!!!! Quando eu li o anterior pensei com meus botões "nossa, o próximo podia ser dele né?" E quando minha amiga trouxe e vi que era dele surtei?

Eu amo quando a Julia sai um pouco do tradicional casamento de época com todas as burocracias e traz coisas diferentes pro livro.

O Hugh é simplesmente perfeito, pra época dele então??? Raridade. E amei que a Sarah vira mulher maluca quando afronta o nojento do pai dele?

Fabiana.Vieira 12/04/2024

Mais ou menos
Uma leitura um tanto razoável, mas não senti a magia nesse. Não gostei tanto desse mas é bom, só achei um tanto repetitivo das histórias anteriores, é sempre sobre isso, só fala nisso, entendo todos os argumentos, mas, achei uma leitura média.
Queria ter gostado mais
Talita707 13/04/2024minha estante
Não gostei muito dessa série, o meu preferido foi o primeiro.

Laila 04/04/2024

Podia ser melhor
Claro que é meio que sempre a mesma coisa esses livros, mas este em particular acho que faltou um tempero