Atire a primeira pedra

Atire a primeira pedra Harold Robbins

Resenhas - Atire a primeira pedra

Annaplima 08/01/2023

"10 Pos o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, desviaram-se da fé e a si mesmos atormentaram com muitos pesares." I TIMÓTEO VI
Gostei!!!

Alexandre 03/01/2021

Como sempre Harold Robbins
Um dos maiores best sellers do mundo. Não muito conhecido no Brasil. Devéras. Um país aonde não se lê quase nada e os que dizem que leem, só sabem falar de Capitu. Salve o mestre Harold Robbins.

Aline 17/08/2020

Haja maconha
A história é legalzinha. Nada surpreende. Sem muitas reviravoltas, pra quem gosta é claro.
O que salvou acho que foi o realismo ao tratar da mídia religiosa, mesmo a história se passando nas últimas décadas do século XX ainda é bem atual.

Saulo Victor 06/02/2019

Polêmico e ousado!
Livro fantástico! Polêmico, ousado, cheio de reviravoltas, intrigas, e um final incrível! Primeiro livro que leio desse grande autor. Parabéns a Harold Robbins! A história é dividida em 3 partes. A Parte I não achei muito boa. O livro fica bom e a leitura gostosa a partir da Parte II (pág. 97 em diante), pois é quando a história se transforma e prende nossa atenção.

É uma história fictícia baseada na vida real. Cita muitos nomes de pessoas importantes no meio religioso dos EUA. É uma história cheia de intrigas de bastidores, escândalos, jogo de poder, jogo de interesses, reviravoltas o tempo todo. Mergulha a gente nesse meio religioso norte americano dos super pregadores e seus super ministérios na tv. É uma ficção. Não acredito em tudo que o autor expõe ali. Mas acredito que em partes sejam coisas que claramente acontecem na vida real, porém com menos exageros do que se mostra na história.

Samara 31/05/2018

Jesus por amor, Jesus por dinheiro, Jesus por poder
Primeiro livro que leio de Harold Robbins. A história gira em torno de Constantine, conhecido como pregador. A religiosidade é o tema central do livro e acompanhamos a trajetória de Pregador, que tem o sonho de levar a palavra de Deus para toda a América. Pregador funda um grupo religioso, A comunidade de Deus, baseado em sexo, drogas e outras atividades que a bíblia condena. Pregador é um homem de fé, mas seus valores são corrompidos, quando o dinheiro dita as regras no mundo religioso.

A história tem passagens interessantes, falando um pouco sobre a cultura Hippie, sobre o caso do "líder religioso", Charles Manson, e em como Pregador constrói sua primeira igreja. O livro é dividido em três partes; Jesus por amor, Jesus por dinheiro e Jesus por poder. Um livro que vale a pena ser lido, não apenas por ser bem escrito, mas por falar algo controverso, a ganância dentro das grandes instituições religiosas.

Nina Victor 01/02/2016

Gostei muito do livro. A história nos mostra o que pode rolar nos bastidores religiosos quando um pastor vira astro e a igreja uma empresa. Os jogos de poder, o uso inteligente da mídia e a multiplicação da grana, que acaba sendo uma prioridade maior que a evangelização em si. Tudo isso e muito mais é abordado. Acompanhe a trajetória do Pregador; é bastante interessante.

site: http://viliouvi.blogspot.com.br/2015/01/atire-primeira-pedra-de-harold-robbins.html

Isidio 21/03/2014

Falso Cristianismo
Terminei de ler. A ambição e hipocrisia de muitos líderes religiosos, que se intitulam de cristãos, são, de uma forma clara e chocante, descritas pelo autor. A discriminação racial, defendida e alimentada pelos crentes contra seus próprios irmãos, nos Estuados Unidos, era uma coisa irracional, onde negros não podiam frequentar igrejas de brancos. Felizmente o autor, em sua obra, apresenta um personagem - o Pregador - com ideias contrastantes com os conceitos predominantes, e mais de acordo com os ensinamentos de Jesus. Apesar disso, não era perfeito... Mas, "atire a primeira pedra quem não tem pecado".

Rose 19/07/2011

Joe e Constantine se conheceram no Vietnã, e desde lá desenvolveram uma sólida amizade. Constantine, conhecido como Pregador, tem em mente espalhar a palavra de Deus pelo mundo e assim salvar várias almas. Mas sua visão é um tanto dúbia, e ele faz coisas que tenho certeza não estão em nenhum evangelho. É certo que ele prega a paz e é contra a violência, salvo para se defender e defender aqueles em que confia e confiam nele. Dono de uma boa lábia e de uma presença de palco marcante conhece Randle, um milionário que deseja unificar a América com o poder da religião. Juntos constroem uma mega Igreja, mas começam a se desentender, pois Randle visa só o lucro, além de ter preconceitos bem arregaidos, e o Pregador apesar de usufruir deste dinheiro e algumas atitudes suas não serem assim “tão religiosas”, ele no fundo acredita no amor de Deus e que todos somos iguais. Com uma idéia decisiva para o avanço de sua religião e a certeza que com isso pode realmente salvar várias almas, Pregador idealiza o que seria o “Dia da Cruzada”, onde milhões de pessoas seriam unidas e conectadas ao mesmo tempo pela religião e pelo amor em Cristo, e para Randle é apenas mais uma boa forma de aumentar seus milhões. Mas no fundo, o “Dia da Cruzada” é mais do que isso, é sim o dia decisivo para ambos mostrarem sua verdadeira face.
Esta é uma história onde vemos claramente como a fé pode ser facilmente manipulada e usada conforme a necessidade de cada um. Não é um livro religioso, mas com certeza serve de alerta. Não vou dizer que me apaixonei pela história, mas também não a odiei por completo. Vale uma leitura, mas em minha opinião não é preciso passar na frente de outras e nem sair correndo a procura do livro. Se tivesse que dar uma nota, ficaria entre um 5 ou 6, pois é um bom livro para uma reflexão sobre a verdadeira religião de cada um.