A Espada do Destino

A Espada do Destino Andrzej Sapkowski

Resenhas -

Suphie 26/10/2023

?A espada do destino tem dois gumes? Um deles é você.?
?Até o fim. Muito bem, Ciri. Você não vai ficar sozinha. Estarei a seu lado. Não tenha medo de nada.?

Esse livre é 10/10 realmente, adorei os contos, bem escritos, cativantes, emocionantes. Melhor que o primeiro e deixa um gosto de quero muito mais. Ainda não sei o que gostei mais, se a delicada relação do bruxo e a feiticeira, se a grande amizade de bruxo e o bardo ou a ternura que é cada trecho narrado entre o bruxo e sua criança surpresa, não sei dizer, tudo maravilhoso. Inclusive tenho que falar nessa resenha também o quando adoro o personagem do Jaskier ?Não minto, apenas exagero. São duas coisas distintas.? A cumplicidade dos dois é cativante meu trecho favorito dos dois é quando o Gerald fala pro Jaskier ?Só tendo enlouquecido de medo é que você poderia pensar que eu o abandonaria.? Amizade de milhões!

Um parênteses para o casal mas complicado do continente ?Amar não é apenas tomar para si, mas saber renunciar, sacrificar-se!? Nenhum dos dois foram disposto ao sacrifico até o momento, mas ainda assim aguardo.

Todos os momentos entre Gerald a Ciri são tocantes, mas o último narrado no livro é o maior e me deixou emotiva. Por essas e outras que dei cinco estrelas nessa leitura, realmente adorei, ansiosa para os próximos!

?Vivemos num mundo asqueroso, mas isso não é motivo para nós nos tornamos também asquerosos.?

Amanda2856 16/01/2023

Sou seu destino
Eu gostaria de falar que nunca subestime o Geralt , pois ele vai lá e mostra sim pra o que veio fazer.
Sim, eu shippo Geralt com a Yennefer.
A Essi é muito emocionada vei kkkkk
Virou meu ranço: Agloval.
O encontro da Ciri com o Geralt , itiii ?
Eu gostei da Eithné.

Maria 21/10/2022

Amei
Bom, assisti as duas temporadas da série antes de ler os livros, então muita coisa era esperada. A série se mostrou uma boa adaptação. Eu gostei muito dos contos, principalmente da participação da Calanthe. Ainda gosto mais do primeiro, mas esse com certeza mantém a qualidade, ansiosa para o próximo.

Icaro.Delgado 17/10/2022

Boa sequência
Apesar de ser composto por diversos contos como o primeiro já vemos aqui a formação de uma história principal que começa a prender o leitor, principalmente na segunda metade do livro. Sendo assim, em comparação com o primeiro achei mais interessante.

Vamos rumo ao terceiro.

Alessandro.Aguilera 15/08/2022

Livros de contos
Segundo livro de contos do bruxo Geralt de Rívia. E não decepcionou! Os contos aqui são bem escritos e a história de Ciri, Geralt, Yennifer e Jaskie são sensacionais. Vale a pena a leitura.

Fabiana.Marques 31/05/2022

Amor de família é maior que tudo
Como eu vi a série na TV primeiro, eu estou achando mto diferente do livro. Com certeza o livro é bem melhor, porém eu acho a escrita um pouco maçante pq dá os mínimos detalhes. Mas sobre a história... começou a ficar mto interessante pq ele encontra a "filha" e eu já estou tomando raiva da feiticeira q só usa ele.

Coruja Leitora 30/03/2022

MEU DEUS
Eu não estou acreditando em como esse livro é bom!! O final, o final gente!!! Eu não sei o que dizer, sério...mas eu não consigo largar!! Recomendo a trilha da série durante a leitura, fica ainda melhor a imersão!!

Nanna 03/02/2022

Continuando...
Segundo livro da série The Witcher.
Aqui a gente tem uma presença maior da Yennefer, que na série é a minha personagem preferida, aqui já não é. Kkk enfim...
A gente entende um pouco como funciona o relacionamento meio aberto meio sei lá do Geralt e Yen, essa questão de eles terem um sentimento forte um pelo outro, mas de alguma maneira eles sempre se afastam, mas tem muita coisa pra explicar ainda.

Ciri tbm aparece finalmente, uma menina muito fofa, só que princesa né, e a ligação forte dela com geralt, que deixa claro que o destino realmente é coisa séria, por mais que o bruxo queira sempre fugir.

Esse livro tem uns lapsos na cronologia, isso me deixava confusa as vezes, assim como no primeiro também, mas acho que aqui tem menos, mas ainda assim ficava confusa tentando encaixar algumas coisas.
helenaslodk 03/02/2022minha estante
resenha saindo rápido ?

Nanna 03/02/2022minha estante
Tô melhorando...

highbythem00n 30/01/2022

Acabei de terminar e preciso correr pro próximo
Gente serioooo, até aqui tudo foi abordado na série, to muito curiosa com os próximos e onde que vai começar a parte ?nova?. Aqui finalmente a ciri é citada, geraldinho e yen continuam fazendo doce kk sigo amando

Maressa 23/01/2022

A espada do destino tem dois gumes
O livro gira em torno da predestinação de Geralt e Ciri, com cada passo dele levando-o à criança e deixando claro que a ligação deles não pode ser quebrada (eu estava esperando super uma conexão à primeira vista, mas a incredulidade do bruxão atrapalhou).

No fim das contas, o encontro foi no melhor momento, muito emocionante, e com o reconhecimento por parte de Geralt que Ciri é muito mais que o seu destino.

4,5 estrelas pela leve confusão que a linha do tempo causou.

P.S.: Amando a saga!

Léo 20/01/2022

Nota: 4?
Só não dou 5 estrelas porque fiquei confuso em algumas partes, mas é algo pessoal, pois a leitura foi incrível. Amei saber mais sobre o Geralt e os problemas internos dele, foram surpresas, nem sempre positivas, mas é o que faz a gente gostar dele.

Vininini 13/01/2022

Você acredita no destino?
O destino é um tema recorrente nos contos, as tramas são mais elaboradas, e também mais lentas, que no livro anterior.
As melhores partes são quando Geralt e Yennefer estão em cena, claro que o Jaskier tem seu brilho também. Sem falar que finalmente a Ciri aparece