Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado

Klara Castanho

Resenhas - Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado

Franciele.Rohr 06/05/2020

Ótimo
Livro leve, leitura rápida e fluida.
Gosto de um drama adolescente, então esse livro foi ótimo pra mim, confesso que as vezes da vontade de dar um soco na Nanna, mas acontece kkk
gabi.mazan 30/09/2020minha estante
Gente esse livro é muito bom , eu amei

Leonardo.Silva 01/10/2021minha estante
Quando eu li eu também queria que Alguém batesse na Nanna KKKKKKKKK

Jovs 07/04/2022minha estante
Todos queremos bater na Nanna!

Ricardo 14/01/2023minha estante
Ss kk

Geovana260 18/04/2023minha estante
Medo de ler e odiar

Lu Sixel 14/07/2023minha estante
Mais do mesmo!

mah :) 27/05/2023

Meu jeito certo de fazer tudo errado
Primeiramente, gostei bastante do livro, passei BASTANTE RAIVA mas tudo bem?? ksksksks
A história desse livro é bem legal, gostei muito, e o final foi lindoo!??
Não é um livro perfeito, mas tbm não é ruim, então dei ???? estrelas. E é isso, recomendo!
Keyla 27/05/2023minha estante
Tbmmmm

Lua ;) 27/05/2023minha estante
Eita como sofre

mah :) 27/05/2023minha estante
KAKAKAAKAKAKAK

ceci 04/12/2022

achei lento e mto previsível, e não é do tipo clichê incrível. o livro tem pouco desenvolvimento e peca na escolha dos personagem
Nina bookstan 08/12/2022minha estante
Concordo plenamente,cadê o desenvolvimento?

Nina bookstan 08/12/2022minha estante
Concordo plenamente,cadê o desenvolvimento?

giriboygf 01/04/2022

literalmente, não julgue um livro pela capa.
admito que quando a bibliotecária de minha escola me recomendou esse livro (por eu estar no 1° ano do em), fiquei bem receosa mas não me arrependo nada,
no início quase desisti dele por ser meio bobo e muito adolescente, mas depois que realmente engatei na leitura quase terminei ele no mesmo dia, me identifiquei muito com Nanna em vários aspectos, esse livro é muito identificável de certa forma por tratar de "dramas" adolescentes de um jeito muito fluido e natural, talvez um livro para finalmente me tirar da ressaca.
resumindo, a escrita é super fácil e envolvente, dei uma leve surtadinha em algumas partes, me fez pensar bastante sobre algumas situações de minha vida e sobre minha própria forma de pensar e agir.
Kaue_diaz_ofc 01/04/2022minha estante
Eu estou lendo e estou amando muito

giriboygf 01/04/2022minha estante
é mto bom flor
rapidinho de ler

lars 29/06/2021

SERVIU TUDO
Sabe o famoso comfort book?? Então esse é o meu, já perdi as contas de quantas vezes li esse livro é nunca vou me cansar, a história é perfeita e a escrita maravilhosa, é um livro bem levinho e rápido, amo q amo
alphacentauri 29/06/2021minha estante
nossa faz tantoooo tempo que eu li esse livro e eu adorei

J.S.Oliver 30/06/2021minha estante
Já li duas vezes, amo tanto esse livro, é meu nacional preferido

Naty 11/09/2021

Me apaixonei
Melhor livro e um dos meus favoritos. Eu li rapidinho, me apaixonei pela história e o final foi incrível.
gabs 11/09/2021minha estante
li esse na escola, é incrível ?

lisaaxz 09/04/2022

De início eu achei chato e muito parecido com qualquer outro romance (tanto que eu abandonei por um tempo) mas quando chegou no meio do livro, a história ficou boa e emocionante. Por um momento eu pensei q a Nanna fosse cometer a maior burrada da vida dela, mas o final me surpreendeu.
Eu gostei muito e recomendo para quem gosta de um romance adolescente bem clichê!!!
helomtias 10/04/2022minha estante
que resenha incrível!!!!

Adrielle63 01/06/2023

Peguei na Bienal 2019 porque gostei da capa kkkk e no fim gostei da história também
Um clichê adolescente tradicional bem leve de ler

Obs: Henrique é o sonho de todas nós kk
BiaMelyssa 09/06/2023minha estante
Simm, kkkkkkk escutei música clássica por ele akkakaka

Giselle.Trindade 29/03/2020

Eu não sei se é porque não esperava tanto do livro assim ,uma misto de adolescente com minha vida real . Mencionar os lugares de São Paulo é ideal para quem conhece a cidade,as dicas de banda e um amor adolescente , é tudo que precisamos ler nessa quarentena.
Evelyn Marinho 12/04/2020minha estante
Eu vou pegar pra ler, estou precisando muito de um livro levinho.

Leh 27/08/2018minha estante
undefined

Marcio Silva 30/03/2017

Um livro que todos deviam ler
Esse livro é narrado em primeira pessoa do singular, mostra como é a reação de um adolescente que não tem amigos em uma nova cidade e o que faz para estar dentro de um grupo que não combina com sigo, mas acha que aquele é seu lugar. Além de conhecermos como é a vida em São Paulo, temos breves cenas em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Gramado no Rio Grande do Sul "olha só que coincidência eu moro em Novo Hamburgo. Hehe".

Percebemos que os sentimentos de Nanna estão confusos e que uma influência errada pode colocar tudo por água a baixo levando assim para um caminho que nunca queria estar. Isso pode se dizer que é baseado em via real, pois muitos não sabem o que é certo ou errado e fazem para saber se é o que quer.

Continue Lendo >>

site: http://umbaixinhonoslivros.blogspot.com/2017/04/resenha-52-meu-jeito-certo-de-fazer.html

Attraverso le Pagine 01/05/2017

O livro surgiu a partir de uma parceria entre a atriz Klara Castanho e a autora Luly Trigo, que se conheceram na Bienal do Livro Rio de 2014 quando a atriz foi pedir autografo a autora. Um ano depois, quando as duas viraram amigas, a atriz apresentou à autora alguns textos e ideias que tinha e as duas se uniram para assim escrever a obra.
Eu comecei a leitura achando que seria apenas mais um livro adolescente e que eu não ia curtir tanto, já que não é mais tão minha realidade - e em alguns casos nunca foi - mas acabei me surpreendendo e o que achei que seria meu último jovem-adulto (ou YA) acabou sendo uma boa experiência, mesmo com ressacas literárias bem recorrentes que me dificultou em engrenar na leitura.
E mesmo estando de ressaca consegui identificar a fluidez, que é notável também por seus capítulos curtos e sua boa escrita, sendo composta por assuntos importantes e as consequências deles, o que tornou um livro que todos precisam ler. Ele contém sua grande importância, mas sem deixar nada muito na cara e maçante, e ficamos com certa curiosidade do que será do futuro de Giovanna em sua vida nova em SP.
Mesmo Giovanna sendo uma pessoa com uma personalidade ótima, bem decidida e com atitude, estando segura com seu estilo e com seus pais amorosos, ela decide que quer ser aceita em um grupo que Miguel faz parte, o menino por quem ela acaba se encantando, e eles são pessoas que se diverte bebendo ao extremo, fumando, matando aula e incentivar a mentir aos pais, fazendo Nanna deixar toda a sua essência de lado para ficar com eles, o que acaba afetando seu estilo de “roqueira despojada”, que era seu maior orgulho.
Porém, como nem tudo são as flores que parecem ser, ela começa a perceber que a maioria das coisas ali é falsa, começando pela “líder do grupo”, Manuela, que vive em uma vida de luxo que qualquer um gostaria de ter, mas que é uma farsa para abafar a falta dos pais que não lhe dão atenção, nos mostrando que “julgar um livro pela capa” nos surpreende de formas negativas, como foi com a Manu, e de positivas, como foi com Henrique, o vizinho de Giovanna, que tem um estilo oposto ao seu, com um jeito mais “engomadinho”, como a própria Nanna o chama, e mesmo com esse pré-conceito que ela cria de início, eles se dão uma chance de se conhecer melhor e acabam se tornando melhores amigos.
A edição do livro está maravilhosa, desde os começos dos capítulos, a lombada e a segunda e terceira capa, tudo feito com bastante carinho por parte da editora.

(Resenha por Nessa)

site: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2017/04/resenha-livro-meu-jeito-certo-de-fazer.html

Aninha 06/05/2017

Gostosinho de Ler, cativante ♥
leia a resenha com fotos no blog >> http://www.byanak.com.br/2017/03/livro-meu-jeito-certo-de-fazer-tudo.html

Giovana (Nana) é uma garota baixinha que está saindo do interior para morar em São Paulo, ela sempre sonhou em mudar para lá, mas só quando fosse para a faculdade e não antes. Seus pais estão abrindo uma nova filial da agencia de modelos e tiveram que mudar ela querendo ou não.

Deixando de morar numa casa e tendo que morar em um apartamento ela conhece Henrique, um garoto que gosta de muitas coisas que a Nana também gosta como livros e filmes. Eles dois começam um boa amizade, mas a namorada de Henrique morre de ciúmes dela e por isso pode haver alguns conflitos.

Na Nova escola, logo no primeiro dia Nana conhece Gisele uma garota solitária por opção, ela não gosta de ter amigos, mas ambas gostam dos mesmos livros e começam uma amizade.
No mesmo dia Nana revê Miguel, um garoto que ela viu no dia em que ia comprar a farda com sua mãe, um garoto no estilo Bad Boy que ela se encanta rapidamente. Sua amiga Gisele á alerta que ele é super apaixonado pela Manuh a garota mais popular do colégio.

No Dia em que a Manuh chega no colégio chama a Nana para andar com eles e ela se sente tentada á participar de uma turma, ela nunca teve amigos na escola, seus amigos eram seus primos então tudo é novidade pra ela! Gisele já deixa claro pra Nana que ela tem que escolher ou ela ou a Manuh e seu bando. Nana não entende o porque da Gisele ser assim, ela também poderia andar com eles se quisesse, então ela decide andar com a Manuh.

Ao Começar á andar com o grupinho popular da escola Nana vai ver o quanto é diferente deles, ela vai ser desafiada á fazer coisas que ela nunca pensou que faria antes.
O Livro é super gostoso de ler, desde o começo você pega o ritmo bem rápido e os personagens são cativantes. A Nana é uma garota que não é boba ela sabe o certo e o errado, ela não é do tipo de personagem bobinha que vai fazendo o errado e acha que está certo, acho que nem me irritei com ela, algo muito positivo pra um livro adolescente. O livro é bem divertido também, tiveram unas partes bem engraçadas o que eu adoro!
Os boys da vida de Nana são bem diferentes, eu logo de cara gostei mais do vizinho, achei ele uma gracinha e super fofo, mas adivinhem? a protagonista gosta logo do cara bad boy da escola! entendo que adolescente fica encantada com bad boys, eu tb adoro bad boys literários, mas de inicio eu não gostava do Miguel, mas depois eu fui vendo o charme dele, devo confessar.

Acho que a história da Nana trás pontos para refletir de como a educação dentro de casa reflete na vida de uma criança/adolescente, sabe aquilo de liberar demais ou prender demais? tudo no excesso tem uma consequência. O Livro está sim recomendado!

site: http://www.byanak.com.br/2017/03/livro-meu-jeito-certo-de-fazer-tudo.html

Tatá 05/05/2024

Esse livro é uma coisa bem levinha e divertida de ser ler, apesar de eu ter me irritado e não foi pouco com a protagonista kkkkkkkkk. Ela fez muita burriceee, mas o que importa é que ela pôde concertar tudo.
É bem clichêzinho e tem uma escrita bem fácil, e achei bom pra quem tá querendo sair de uma ressaca literária(tipo eu), pq quanto mais eu lia, mais queria saber no que ía dar as merdadas que a Giovanna fazia kkkkkkkkkk. Os únicos personagens mais sensatos mesmo eram o Henrique e a Giselle, pq o resto era só ladeira a baixo.
Achei que, apesar de ser um livro clichê para adolescentes, quis passar muitas mensagens profundas, como que não precisamos mudar a nós mesmos pra agradar aos outros, se for uma amizade verdadeira, eles nos aceitarão do jeito que somos.

@injoyce_ 11/06/2018

Meu Jeito Certo de Fazer Td Errado
Sabe aquele tipo de leitura frenética? Que faz você ficar louca da vida se não continuar lendo? É assim com esse livro.
O livro que você lembra de toda a adolescência e como as decisões são difíceis de serem tomadas... Ou n.
A adolescência é a época de se escolher seu caminho. E o livro trouxe isso tao nostaugicamente que fiquei louca. Hahaha.
Nana é muito fofa, mais fiquei muito fula da vida com as burradas que ela faz, mais gostei muito do livro, muito mesmo. Pois é realmente assim a adolescência de muitas pessoas. Espero que a maioria escolha as mesmas atitudes de Nana no final.
Nao tenho uma resenha concreta para esse livro, só que gostei bastante e ja está nos meus favoritos.
Quem gosta dos livros da Paula Pimenta, irá super se identificar. E eu amei tudo no livro, nao conhecia as autoras, indo já procurar outras leituras delas, pois já é obrigatória.