Fábulas de La Fontaine

Fábulas de La Fontaine Jean de La Fontaine

Resenhas - Fábulas de La Fontaine

Wanessa 21/10/2023

Umas boas, outras nem tanto...
Fábula não é um gênero que eu goste muito, mas o livro me ganhou nas ilustrações; então segui me arrastando até finalmente acabar essa leitura.
A edição é linda, disso não há dúvida. Mas as histórias nem sempre são boas. Provavelmente uma criança gostaria mais.

Katwzv 28/03/2023

Fábulas de La Fontaine
Uma Fábula mais perfeita q a outra, li ele a um tempo e pretendo reler em breve, esse livro tem um vocabulário de fácil entendimento e é uma leitura q flui sem muitas dificuldades

Cinara... 14/04/2021

"A sentença de Sócrates

Sócrates estava construindo uma casa e todos criticavam sua obra. Alguns diziam que o interior era indigno de uma pessoa de tanto valor. A outros parecia que a fachada era feia. Todos concordavam que a casa era muito pequena. "Que casa!", "Não dá nem para se mexer aí dentro." "Pois mesmo ela sendo pequena, como é, agradecerei aos Céus se nela couberem os verdadeiros amigos", respondeu o filósofo. Tinha razão o bom Sócrates em julgar a casa grande o suficiente para receber os amigos. Amigos há muitos, mas só de nome; de verdade, há pouquíssimos."

Fábulas perfeitas! Mas essa edição está mais do que perfeita! Cheia de ilustrações de Gustave Doré, uma das mais lindas edições da minha coleção!

Syntia Tainan @pequeninaestante 07/04/2021

Fábulas
Livro de fábulas conhecidas e outras nem tanto, mas que nos traz a reflexão, cumprindo assim o papel de toda boa fábula.

Cello 07/06/2020

Atemporal
Tantas mídias ainda bebem desta fonte que é muito difícil que um leitor não tenha tido contato com algumas de suas fábulas. O encadernado é primoroso e suas ilustrações belíssimas. Recomendo fortemente lê-lo pra alguma criança (e alguns adultos também)!

Maju Borges 27/09/2019

"A lição moral nos entendia, mas nas fábulas é mais fácil digeri-la".
Engana-se quem acredita que fábulas são apenas composições literárias para o ramo da literatura infantil.
Essa edição da editora Lafonte é sem dúvida uma obra caprichada. A qualidade do volume é formidável: traduções excelentes e projeto gráfico de impressão impecável. Uma das particularidades que deixa o livro mais bonito visualmente e expressivo são as ilustrações belíssimas de Gustave Doré. Algumas ilustrações precisam ser admiradas por mais tempo, são muitos significativas para as fábulas e, algumas vezes, dão até uma ressignificação para elas.
Em conformidade com La Fontaine, digo-lhes: "A lição moral nos entendia, mas nas fábulas é mais fácil digeri-la". Este é um livro para ser lido e relido constantemente.

Ane Vasconcel 10/06/2018

Clássicos como exemplos vivos
Saindo da estante contemporânea para viajar pelos clássicos. As fábulas são construções incríveis que nos ensinam muito com exemplos que jamais serão considerados coisas do passado, já que os erros humanos acabam por se repetir independentemente do século. Portanto, os clássicos são, e serão, enquanto forem acessíveis, exemplos vivos que de alguma forma nos ensinam algo. Não rotulando os clássicos com essa "função", mas é algo que ocorre um tanto naturalmente.
Ane Vasconcel.