Ensaio da Paixão

Ensaio da Paixão Cristovão Tezza

Resenhas - Ensaio da Paixão

Gabi 09/02/2023

?Pois faça isso, cabo Souza: demonstre, cabalmente, que eles todos estão certos sobre tudo. O poder é mau, está em toda parte, e se eles sentem culpa é porque de fato são culpados, porque a máquina do universo é implacável no seu mecanismo de causa e efeito.?

Henrique Fendrich 18/08/2020

Esse eu li "obrigado" para o vestibular, mas me lembro de ter achado bem interessante, embora eu, na minha inocência de menino católico de então, temesse que a história pudesse ser sacrílega demais.
Maria 10/09/2020minha estante
Hohoho

Lari 25/01/2014

"Não é o Estado que tem a força, cabo Souza, muito cá entre nós, nem o bom Capitão Moreira, e muito menos, que o demonio nos perdoe, a simpatia discreta e eficiente do grande general que nos comanda. Eles terão, no máximo o poder. Mas o poder é só uma aura, e uma aura muito frágil. Quem tem a força é você. Você não acredita?"

Li este livro em 2003, e desde então se tornou inesquecível. Eu tenho o livro em casa e por várias vezes tentei relê-lo. Mas não tenho coragem. O que eu senti quando o li aos 16 anos foi algo tão forte, que tenho medo de ler novamente e interpretar de forma diferente. Gosto de lembrar das emoções que eu senti naquela época.
Simplesmente imperdível. LEIA!!!