A Caverna de Zakynthos

Eduardo Kasse

Resenhas - A Caverna de Zakynthos

mara sop 28/09/2021

Contos da Clepsidra encontra Tempos de Sangue
Um conto que reúne os personagens de Os contos da Clepsidra (que aparecem em O ouro de Tartessos, entre outras histórias) com um personagem da série Tempos de Sangue, uma série de vampiros através da história (eu li apenas Sobre guerras e deuses e achei tão incrível quanto Os contos da Clepsidra).

Aqui temos Diodorus de Atenas, um vampiro lindíssimo, desses que todo mundo fica babando quando vê, e que, entediado da vida que leva, resolve viajar rumo às Colunas de Hércules, com a dupla Balthasar e Lísias, na intenção de seduzir e morder o pescoço do belo capitão fenício. O que deixa Lísias com a pulga atrás da orelha desde o começo. Será possível que somente ele consiga ver o perigo que esse imprevisto passageiro traz consigo?

A pesquisa histórica, como sempre, é incrível, mesmo com o conto sendo tão pequeno, e a escolha da ilha paradisíaca de Zakynthos dá um sabor especial, afinal, a louca dos históricos aqui, correu pro google pra ver imagens da ilha e achou o clima da trama ainda mais mágico e encantador. A leitura foi muito gostosa e fluída e, é claro, deixou um gostinho de quero mais, tanto por outras obras do Eduardo Kasse quanto da Ana Lúcia Merege!

Rox 16/09/2017

Opinião do blog "Doce Sonho Alado"
Antes de tudo, tenho que salientar a forma como dois autores conseguiram misturar em um só conto dois pontos de vista completamente diferentes. Creio que o contraste de personalidade dos protagonistas deu à obra um sabor único.
Por um lado, temos o esperto Lísias e sua relação com o capitão Balthazar, um homem forte que desperta a admiração (e cobiça) de muitos. Me encantei pela forma como ele protege seu amo, me diverti muito em várias partes de sua narração. Do outro temos o sombrio Diodoros, típico vilão que nos faz torcer a cada parágrafo para que se dê muito mal na conclusão da história. Respectivamente, sua visão tem linguagem mais pesada, justamente para refletir suas más intenções.
Como primeira história que experimento de ambos universos, fiquei feliz por saber que é possível desfrutar da aventura sem a necessidade de leituras anteriores. Um conto perfeito para quem quer se divertir em pouco tempo, aproveitando para adentrar num clima de mitologia e história antiga. Parabéns aos autores por essa grande parceria!
Agora, se me permitem, termino minha opinião com uma declaração mais informal: eu shippo sim esses dois, shippo muito! (você vai ter que ler para entender do que estou falando)·

site: http://www.docesonhoalado.com/2017/08/livros-contos-fantasia-ana-lucia-merege.html