O velho e o mar

O velho e o mar Ernest Hemingway

Resenhas -

Ricardo.Silvestre 19/04/2024

Superação
As opinio?es sobre este livro sa?o muito diversas mas eu gostei. Apesar da tema?tica na?o ser das minhas favoritas, certo e? que o autor conseguiu fazer-me embarcar naquela cac?ada e assistir a tudo de camarote e eu dei por mim a temer pela vida do velho e a torcer para que este chegasse a casa sa?o e salvo. Bom ritmo de leitura e uma mensagem importante de superac?a?o humana onde nem as constantes adversidades foram suficientes para levar o homem a desistir.

Interessa dizer que Ernest Hemingway foi laureado com o Nobel de Literatura em 1954, dois anos depois do lanc?amento deste seu trabalho. A Academia sueca reconheceu-lhe a mestria na arte da narrativa e deu como exemplo disso esta obra.

Xaaaa 29/07/2021

Triste porém muito curto
Eu estava muito curioso pra ler esse livro porque eu sempre via alguém comentando que amou ou que odiou?
No começo eu estava super interessado mas assim que o livro avançava, a coisa foi piorando?

Eu achei muito interessante algumas mensagens que são passadas mas eu teria me sentido mais emocionado e conectado com os personagens se a história fosse maior ou se tivesse um maior desenvolvimento dos personagens.